Caso misterioso - diagnóstico dificil
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postei um topico esses dias sobre falhas em um motor 1.5 fiasa turbo. e pelos sintomas todo mundo que opinou comentou que era um provavel excesso.
retirei as velas e só a do cilindro 2 estava umida de alcool com um pouco de oleosidade.
limpei todas as velas e fomos dar uma volta com o carro. o carro saiu de casa meia boca falhando pouco, apos 40 minutos andando estava terrivel como se estivesse em 3 cilindros, mistura sempre gorda e nada de alinhar.
retirei as velas novamente e agora a vela do primeiro cilindro estava umida com pouco oleo. limpei as velas e
levei o carro até a oficina de um conhecido que fica a uns 30 km. a turbina enchia cedo e o carro so falhava em baixa limpando um póuco após 3000rpm. mas foi piorando e piorando falhando bastante e começou a fumar quando acelerava mais a fundo. chegando lá o carro fumava até pelo suspiro. pensei em uma canaleta quebrada. mas ai que veio a surpresa. os 4 cilindros entavam cm sinais de óleo e as velas oleosas. testamos os 4 cilindros cm aquele medidor de compressão. nos 4 cilindros a compressão estava igual e de acordo com a compressão padrão. dai investiguei a turbina, não tinha óleo na pressurização.
sem resiudos na agua também. acho dificil todos os aneis terem alinhado. ou terem desgastado cilindro de uma hora para outra.
o que sera que pode ter ocorrido?
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o aparelho acusava 90psi.
acredito que os sintomas de excesso se deram porque as velas(oleosas) não conseguiam queimar direito e a sonda marcava como rica
tudo perfeito na ignição. alias a falha ocorria quando as velas sujavam de óleo. e outro detalhe ainda mais cabeludo e que o óleo não esta contaminado(leitoso).
vou ter que desmontar mesmo mas só semana que vem. mas to bem curioso.
poderia ser algo no cabeçote? soltado parafuso algo do tipo
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190 psi cm o motor so batendo arranque. esqueci o 1 antes
180~190 psi.
todos os cilindros a mesma medida..
vou abrir mas acho dificil ter quebrado canaleta dos 4 cilindros de uma ves só. com pouco ponto e destaxado ainda; sendo que em baixa carga nen fumava. sem ter barulho nenhun no motor ainda.
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ah bom 190 psi são outros 500, nem perca tempo abrindo pois o problema é no acerto e não no motor
é o que eu gostaria, mas esse oleo entrando na camara de onde vem?
ja conferi tudo e foge totalmente a regra.
o carro estava acertadinho andando a 2 meses sem nenhum problema perfeito e do nada aconteceu isso.
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não é a junta que foi para o saco? furou e pode estar pressurizando o cárter forçando óleo para todos os cantos, especialmente pelos retentores.
esse sintoma de falha em um cilindro é tipico de junta quando falha elétrica de ignição é descartada.
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é possível sim, ter uma passagem de pressão suficiente para fazer essa confusão sem que haja grandes baixas na leitura da pressão.
seria bom ver por quanto tempo a leitura se mantém nos 180~190 psi. uma queda rápida em um dos cilindros apontaria para a junta.
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problema descoberto..
apesar de limpar bem o intercooler apos as soldas que foram retificadas por dentro, acho que algumas limalhas de aluminio não sairam. e quando entraram no motor, vocês podem imaginar o que fizeram com as paredes dos cilindros.
até nos bicos tinha aluminio grudado;
em preparação não da para errar nada.
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pqp velho, que zica hein. boa sorte com o motor.
minha pressurização tem varias emendas soldadas que não dá chegar com nada, passei o lava jato por dentro de tudo e montei.
o ic passei uma água só, mas não foi retificado nenhuma solda. até fiquei com medo agora.
no mais boa sorte, e melhoras ao manco.
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bah que pena cara…sorte na remontagem do projeto