Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Caso misterioso - diagnóstico dificil

Caso misterioso - diagnóstico dificil

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
18 Posts 7 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JMZ
    escreveu em última edição por
    #5

    o aparelho acusava 90psi.

    acredito que os sintomas de excesso se deram porque as velas(oleosas) não conseguiam queimar direito e a sonda marcava como rica

    tudo perfeito na ignição. alias a falha ocorria quando as velas sujavam de óleo. e outro detalhe ainda mais cabeludo e que o óleo não esta contaminado(leitoso).

    vou ter que desmontar mesmo mas só semana que vem. mas to bem curioso.

    poderia ser algo no cabeçote? soltado parafuso algo do tipo

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #6

      90psi é o valor normal????

      pode abrir que quebrou canaleta nos 4 pistões o minimo desse motor é 150psi, com 80psi o cilindro não consegue mais queimar a mistura

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JMZ
        escreveu em última edição por
        #7

        190 psi cm o motor so batendo arranque. esqueci o 1 antes

        180~190 psi.

        todos os cilindros a mesma medida..

        vou abrir mas acho dificil ter quebrado canaleta dos 4 cilindros de uma ves só. com pouco ponto e destaxado ainda; sendo que em baixa carga nen fumava. sem ter barulho nenhun no motor ainda.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #8

          ah bom 190 psi são outros 500, nem perca tempo abrindo pois o problema é no acerto e não no motor

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JMZ
            escreveu em última edição por
            #9

            ah bom 190 psi são outros 500, nem perca tempo abrindo pois o problema é no acerto e não no motor

            é o que eu gostaria, mas esse oleo entrando na camara de onde vem?

            ja conferi tudo e foge totalmente a regra.

            o carro estava acertadinho andando a 2 meses sem nenhum problema perfeito e do nada aconteceu isso.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #10

              não é a junta que foi para o saco? furou e pode estar pressurizando o cárter forçando óleo para todos os cantos, especialmente pelos retentores.

              esse sintoma de falha em um cilindro é tipico de junta quando falha elétrica de ignição é descartada.

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                Hanks
                escreveu em última edição por
                #11

                lancia, teoricamente junta queimada afetaria a leitura de compressão, não?

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JMZ
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  se a junta estivesse queimada para algum duto de óleo. teria força suficiente para pressurizar o carter mesmo com o suspiro funcionando?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    é possível sim, ter uma passagem de pressão suficiente para fazer essa confusão sem que haja grandes baixas na leitura da pressão.

                    seria bom ver por quanto tempo a leitura se mantém nos 180~190 psi. uma queda rápida em um dos cilindros apontaria para a junta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JMZ
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      vou providenciar

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JMZ
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        problema descoberto..

                        apesar de limpar bem o intercooler apos as soldas que foram retificadas por dentro, acho que algumas limalhas de aluminio não sairam. e quando entraram no motor, vocês podem imaginar o que fizeram com as paredes dos cilindros.

                        até nos bicos tinha aluminio grudado;

                        em preparação não da para errar nada.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pallaoro
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          pqp velho, que zica hein. boa sorte com o motor.

                          minha pressurização tem varias emendas soldadas que não dá chegar com nada, passei o lava jato por dentro de tudo e montei.

                          o ic passei uma água só, mas não foi retificado nenhuma solda. até fiquei com medo agora.

                          no mais boa sorte, e melhoras ao manco.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JMZ
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            vou monta-lo original agora so cm umas trakinagens

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rony M. Machado
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              bah que pena cara…sorte na remontagem do projeto

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários