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Caso misterioso - diagnóstico dificil

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • W Offline
    W Offline
    WILPNG
    escreveu em última edição por
    #4

    ta tudo certo na distribuição e cabos ?

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    • J Offline
      J Offline
      JMZ
      escreveu em última edição por
      #5

      o aparelho acusava 90psi.

      acredito que os sintomas de excesso se deram porque as velas(oleosas) não conseguiam queimar direito e a sonda marcava como rica

      tudo perfeito na ignição. alias a falha ocorria quando as velas sujavam de óleo. e outro detalhe ainda mais cabeludo e que o óleo não esta contaminado(leitoso).

      vou ter que desmontar mesmo mas só semana que vem. mas to bem curioso.

      poderia ser algo no cabeçote? soltado parafuso algo do tipo

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #6

        90psi é o valor normal????

        pode abrir que quebrou canaleta nos 4 pistões o minimo desse motor é 150psi, com 80psi o cilindro não consegue mais queimar a mistura

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JMZ
          escreveu em última edição por
          #7

          190 psi cm o motor so batendo arranque. esqueci o 1 antes

          180~190 psi.

          todos os cilindros a mesma medida..

          vou abrir mas acho dificil ter quebrado canaleta dos 4 cilindros de uma ves só. com pouco ponto e destaxado ainda; sendo que em baixa carga nen fumava. sem ter barulho nenhun no motor ainda.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #8

            ah bom 190 psi são outros 500, nem perca tempo abrindo pois o problema é no acerto e não no motor

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JMZ
              escreveu em última edição por
              #9

              ah bom 190 psi são outros 500, nem perca tempo abrindo pois o problema é no acerto e não no motor

              é o que eu gostaria, mas esse oleo entrando na camara de onde vem?

              ja conferi tudo e foge totalmente a regra.

              o carro estava acertadinho andando a 2 meses sem nenhum problema perfeito e do nada aconteceu isso.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #10

                não é a junta que foi para o saco? furou e pode estar pressurizando o cárter forçando óleo para todos os cantos, especialmente pelos retentores.

                esse sintoma de falha em um cilindro é tipico de junta quando falha elétrica de ignição é descartada.

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  Hanks
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  lancia, teoricamente junta queimada afetaria a leitura de compressão, não?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JMZ
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    se a junta estivesse queimada para algum duto de óleo. teria força suficiente para pressurizar o carter mesmo com o suspiro funcionando?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      svcglobal
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      é possível sim, ter uma passagem de pressão suficiente para fazer essa confusão sem que haja grandes baixas na leitura da pressão.

                      seria bom ver por quanto tempo a leitura se mantém nos 180~190 psi. uma queda rápida em um dos cilindros apontaria para a junta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JMZ
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        vou providenciar

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JMZ
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          problema descoberto..

                          apesar de limpar bem o intercooler apos as soldas que foram retificadas por dentro, acho que algumas limalhas de aluminio não sairam. e quando entraram no motor, vocês podem imaginar o que fizeram com as paredes dos cilindros.

                          até nos bicos tinha aluminio grudado;

                          em preparação não da para errar nada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pallaoro
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            pqp velho, que zica hein. boa sorte com o motor.

                            minha pressurização tem varias emendas soldadas que não dá chegar com nada, passei o lava jato por dentro de tudo e montei.

                            o ic passei uma água só, mas não foi retificado nenhuma solda. até fiquei com medo agora.

                            no mais boa sorte, e melhoras ao manco.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JMZ
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              vou monta-lo original agora so cm umas trakinagens

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rony M. Machado
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                bah que pena cara…sorte na remontagem do projeto

                                1 Resposta Última resposta

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