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Golf 1.6sr turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
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    p1x0t3
    escreveu em última edição por
    #77

    como vc ta mudando a pressao na linha de forma mecanica, nao teria problemas eu acho…..

    esta certo q é excesso? vc sobe a rotacao a ideia é precisar de mais combustivel, sem pressao da turbina a linha de combustivel nao sobre a pressao.....antes do manometro do turbo se mover a linha vai ter comecado a subir a pressao, é uma pressao baixa a ponto de ainda nao surtir efeito no manometro do turbo......mas isso so vem andando, parado so afundando o pe mesmo pros manometros acordarem...

    é falta eu acho que meu dosador esta com problea, ou minha bomba não esta guentando,

    pois a pressão cai, hoje deixei o carro na oficina de um camarada lyusracing motorsport dai

    ele vai vê pra mim oque é e deixar acertado com bicos e hpi, até eu poder fazer o chip daqui uns dias.

    sera que dá algo rodar sem forçar o carro, sem o chip por alguns dias ?

    tem gente dizendo que roda com acerto de hpi e bicos abertos sempre,

    eu fico meio assim, porque quando pisa o ponto vai la em cima..

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
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      #78

      rodei com 1,5 pra amaciar com chip original, uso um chip q nao sei o q tem, mas nao senti a menor diferenca…....

      o pouco q uso o carro é com esse acerto original e nunca deu nada.....

      é um motor com 10,3:1 de taxa e queimando alcool atualmente, sem abusar de pressao como eu fiz no inicio da pra levar, tem q deixar um pouco mais rico em alta, mas um preparador deixa redondinho pra rodar sim...o over vai poder fazer um chip pra deixar o mais proximo do 100% de funcionamento....

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      • P Offline
        P Offline
        p1x0t3
        escreveu em última edição por
        #79

        o mecanico falou que o problema esta no sensor maf que quando tem pressao, nao esta conseguindo ler,

        e teria que por um clamper,

        porem estamos na duvida se o meu maf eh digital ou analogico,

        e caso der para por o clamper qual eh melhor, com ajuste manual ou automatico ?

        o que acontece com o carro, eh que independente da pressao de combustivel, quando vc acelera, ele da uma falhada logo de cara,

        e vai subindo a rotacao falhando, como se tivesse cortando um cilindro por exemplo, ratiando, depois que anda fica normal…..

        os outros que vi montados do mesmo modelo nao precisaram de clamper,

        quando eu paso no scaner da erro de regulagem de sonda lambda porem acredito que seja pela mistura rica/pobre..

        abraco

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        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #80

          o meu nao tem qq clamper, é so colocar o maf antes da turbina q nao vai ter pressao nenhuma nele…

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          • P Offline
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            p1x0t3
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            #81

            eu fiz exatamente isso, o unico problema foi que usei uma tubulacao de 2.5 da entrada da turbina ate o meio do coletor, do meio ate o maf 2 , tudo em inox,

            o mecanico disse que poderia ser maior que quanto a tubulacao de diametro pequeno freia a turbina, mais como eh na entrada acho que nao tem esse problema,

            agora na saida da turbina para o tbi usei 3 …

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            • P Offline
              P Offline
              p1x0t3
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              #82

              lá na oficina, esta cheio de carros, dai não dá para guardar o carro lá,

              de tarde eu fui pegar o carro para guardar numa outra oficina de um camarada meu,

              e o mecanico deixou o maf desencaixado,

              e o carro ficou muito melhor, quase bom, fui abastecer e rodou normal

              com 0.5bar de combustivel, sem ficar pipocando nem falhando,

              agora estou mais certo que o clamper resolva….

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
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                #83

                qdo desliga o maf a central usa uma curva baseada no tps, e deixa de corrigir pela sonda…

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
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                  p1x0t3
                  escreveu em última edição por
                  #84

                  então over a alimentação do maf estava ligada, o que foi desligado é o mangote que vai na ponta dele,

                  dai o carro ja melhorou bastante, parou de ficar pipocando…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #85

                    tem coisa muito estranha ai, ele alimentado assim demora até a ecu deixar de usar ele no tempo de injeção.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      p1x0t3
                      escreveu em última edição por
                      #86

                      entao over, eu montei o carro e deixei ele ligado o tempo todo, e o carro ficava com excesso, e no scaner dava uma falha de erro de regulagem de sonda lambda

                      levei para o preparador, ele disse que precisaria de um clamper para o maf, e soltou o mangote que vai no maf, mais deixou o cabo de alimentacao ligado no sensor,

                      o carro em si ficou melhor, fui com ele deste jeito colocar alcool, e ele ficou bem melhor, ficou com marcha lenta perfeita em 900rpm, sem pipocar, de problema, quando acelerava ele demorava a responder, e alem disso estava fraco, mais estava com pressao de combustivel em 0.5bar,…

                      ja comprei o clamper, amanha ele vai instalar para ver....

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                      • O Offline
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                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #87

                        clamper não resolve isso naum, ele apenas satura o sinal acima de um certo valor:

                        sem clamper com clamper

                        1v 1v 100kg/h

                        2v 2v 150kg/h

                        .

                        .

                        .

                        3,8v 3,8v 350kg/h

                        4,0v 3,8v 350

                        5v 3,8v 350

                        entendeu é em cargas baixas ele não altera e pelo que entendi seu problema ainda estava nas cargas baixas, o que aconteceu ai é que ao desligar o cano do maf a central deixa de usar a sonda qdo acusa o defeito… e amistura estava rica demais (por isso ocorria o erro) e a sonda éra desconsiderada, com ambos desligados (sonda via defeito e maf via caon desconectado) a ecu vai por alpha-n ...vc estava com gasolina qdo deu o defeito é se for ta explicadinho

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          p1x0t3
                          escreveu em última edição por
                          #88

                          voce estava certo, o clamper nao resolveu, e eu estou com etanol,

                          deixei o carro no preparador esses dias todos e ele nem mexeu no meu carro, hoje cheguei la quando sai do trampo

                          14hrs, ele nao tinha feito nada, eu mesmo instalei o clamper, e nao teve sucesso,

                          dai ele falou que ia por as velas originais e tirar as frias, eu mesmo ja me precipitei e fiz isso, melhorou um pouco, mais nada de mais, a lenta fica de boa quando acelera fica uma bosta, o carro esta bem fraco…

                          fui embora, isso umas 15:30hrs, umas 18:30 antes de ir para a facul passei la para ver se tinha feito algo, ele nem mexeu no carro, e ainda vi um risco novo na porta, por isso eu mesmo mecho no meu carro,

                          eu nao risco o carro, e etc... o foda eh quando foge do meu conhecimento...rs

                          se amanha ele nao tiver novidade, vou pegar o carro e deixar em uma oficina grande tipo uma kompressor, motorfort sei la,

                          e soh vou buscar quando tiver pronto, ... queria montar em algum lugar perto de casa para eu poder acompanhar, e em possiveis problemas ter uma referencia, experiencia...

                          mais desse jeito nao vai...rs

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #89

                            bom, se ainda precisar de algo no acerto me avisa… mas oficina de preparação é assim mesmo, pior ainda se vc levar apenas pra acertar com certeza vão condenara um monte de coisinhas da montagem :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              p1x0t3
                              escreveu em última edição por
                              #90

                              kkkk eh verdade, pior que nao condenaram minha montagem

                              olharam e falaram que a pressurizacao eh muito fina, mais eu fiz a parte que vai do tbi para a turbina em 3 inox,

                              e da turbina para o maf em 2.5 e o finalzinho em 2 por causa do espaco, mais acho que esta de bom tamanho….

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
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                                #91

                                seria bem mais negocio fazer tudo em 2,5 ou tudo em 2 mas q fosse tudo no mesmo tamanho….

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  p1x0t3
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                                  #92

                                  fiz assim por questoes de espaco, quando ficar pronto eu posto fotos e dai da pra entender melhor,… ficou tudo bem escondido, e uma longe da outra, nao tive que desligar nada oem do carro..

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #93

                                    mas é a mesma coisa do escapamento, o q adianta fazer o downpipe com 4 e ir afinando pra no final sair 1,5 , vai ser considerado um escap de 1,5 nao importando as 4 da descida….

                                    se a pressurizacao tem locais de 2 poderia ser toda em 2 ficaria mais escondido ainda sem sombra de duvida.....eu sei como é apertado esse carro....até a capa do motor cabe sem problemas no meu, os caras ficam doidos....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #94

                                      vc acha que 2 eh pouco é o seu tem manta termica ou algo do tipo na pressurizacao é

                                      pois passa raspando no coletor de escape,

                                      eu montei uma peca soh fixa, para cada pressurizacao, pois acho que os mangotes ali perto

                                      do coletor deve dar dor de cabeca, por issi fiz com medidas diferentes,

                                      e minha pressurizacao tem flexivel de inox,

                                      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-461504924-flexivel-para-escapamento-de-2-em-inox-_jm

                                      igual a este….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #95

                                        com 2 seria bom, mas q seja toda na mesma medida….....é o q disse nao adianta ter lugar q ela é 4 e outros 2 como as 2 vao limitar, pq nao fazer direitinho com 2 toda

                                        nao tenho manta nao....passa perto, nem tao perto assim.....sei q é super apertado mesmo.....a wg so regula com uma alen cortada e por ai vai.....mas nao se espante, ja vi desse mesmo com ic instalado de boa la na frente....nao faco ideia por onde foi passado nada, mas tinha......

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #96

                                          hoje passei no mecanico para ver como estava o andamento do carro,

                                          ai aproveitei e dei uma volta no carro, pois fui colocar alcool,

                                          em baixa ele esta simplesmente perfeito, como original,

                                          e em alta ele esta embolando e não deslancha, dai do nada, limpa

                                          e vai normal, o hallmeter fica no verde, e o datalogger da ft, vai pra 3, 5 e até 7 quando

                                          da essas falhadas, e sem contar que ainda da uns pipocos no escape quando tira o pé do acelerador

                                          em alta, dai deixei o carro lá de novo, e fui para casa, pois começou a chover,

                                          acredito que até sexta saí… rs

                                          painel com o datalloger e wideband do mecanico, e meus instrumentos (preciso urgente de manometros pretos decentes, mais só vou gastar com isso depois do carro acertado)

                                          1 Resposta Última resposta

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