Golf 1.6sr turbo
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entao over, eu montei o carro e deixei ele ligado o tempo todo, e o carro ficava com excesso, e no scaner dava uma falha de erro de regulagem de sonda lambda
levei para o preparador, ele disse que precisaria de um clamper para o maf, e soltou o mangote que vai no maf, mais deixou o cabo de alimentacao ligado no sensor,
o carro em si ficou melhor, fui com ele deste jeito colocar alcool, e ele ficou bem melhor, ficou com marcha lenta perfeita em 900rpm, sem pipocar, de problema, quando acelerava ele demorava a responder, e alem disso estava fraco, mais estava com pressao de combustivel em 0.5bar,…
ja comprei o clamper, amanha ele vai instalar para ver....
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clamper não resolve isso naum, ele apenas satura o sinal acima de um certo valor:
sem clamper com clamper
1v 1v 100kg/h
2v 2v 150kg/h
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3,8v 3,8v 350kg/h
4,0v 3,8v 350
5v 3,8v 350
entendeu é em cargas baixas ele não altera e pelo que entendi seu problema ainda estava nas cargas baixas, o que aconteceu ai é que ao desligar o cano do maf a central deixa de usar a sonda qdo acusa o defeito… e amistura estava rica demais (por isso ocorria o erro) e a sonda éra desconsiderada, com ambos desligados (sonda via defeito e maf via caon desconectado) a ecu vai por alpha-n ...vc estava com gasolina qdo deu o defeito é se for ta explicadinho
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voce estava certo, o clamper nao resolveu, e eu estou com etanol,
deixei o carro no preparador esses dias todos e ele nem mexeu no meu carro, hoje cheguei la quando sai do trampo
14hrs, ele nao tinha feito nada, eu mesmo instalei o clamper, e nao teve sucesso,
dai ele falou que ia por as velas originais e tirar as frias, eu mesmo ja me precipitei e fiz isso, melhorou um pouco, mais nada de mais, a lenta fica de boa quando acelera fica uma bosta, o carro esta bem fraco…
fui embora, isso umas 15:30hrs, umas 18:30 antes de ir para a facul passei la para ver se tinha feito algo, ele nem mexeu no carro, e ainda vi um risco novo na porta, por isso eu mesmo mecho no meu carro,
eu nao risco o carro, e etc... o foda eh quando foge do meu conhecimento...rs
se amanha ele nao tiver novidade, vou pegar o carro e deixar em uma oficina grande tipo uma kompressor, motorfort sei la,
e soh vou buscar quando tiver pronto, ... queria montar em algum lugar perto de casa para eu poder acompanhar, e em possiveis problemas ter uma referencia, experiencia...
mais desse jeito nao vai...rs
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kkkk eh verdade, pior que nao condenaram minha montagem
olharam e falaram que a pressurizacao eh muito fina, mais eu fiz a parte que vai do tbi para a turbina em 3 inox,
e da turbina para o maf em 2.5 e o finalzinho em 2 por causa do espaco, mais acho que esta de bom tamanho….
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seria bem mais negocio fazer tudo em 2,5 ou tudo em 2 mas q fosse tudo no mesmo tamanho….
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mas é a mesma coisa do escapamento, o q adianta fazer o downpipe com 4 e ir afinando pra no final sair 1,5 , vai ser considerado um escap de 1,5 nao importando as 4 da descida….
se a pressurizacao tem locais de 2 poderia ser toda em 2 ficaria mais escondido ainda sem sombra de duvida.....eu sei como é apertado esse carro....até a capa do motor cabe sem problemas no meu, os caras ficam doidos....
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vc acha que 2 eh pouco é o seu tem manta termica ou algo do tipo na pressurizacao é
pois passa raspando no coletor de escape,
eu montei uma peca soh fixa, para cada pressurizacao, pois acho que os mangotes ali perto
do coletor deve dar dor de cabeca, por issi fiz com medidas diferentes,
e minha pressurizacao tem flexivel de inox,
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-461504924-flexivel-para-escapamento-de-2-em-inox-_jm
igual a este….
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com 2 seria bom, mas q seja toda na mesma medida….....é o q disse nao adianta ter lugar q ela é 4 e outros 2 como as 2 vao limitar, pq nao fazer direitinho com 2 toda
nao tenho manta nao....passa perto, nem tao perto assim.....sei q é super apertado mesmo.....a wg so regula com uma alen cortada e por ai vai.....mas nao se espante, ja vi desse mesmo com ic instalado de boa la na frente....nao faco ideia por onde foi passado nada, mas tinha......
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hoje passei no mecanico para ver como estava o andamento do carro,
ai aproveitei e dei uma volta no carro, pois fui colocar alcool,
em baixa ele esta simplesmente perfeito, como original,
e em alta ele esta embolando e não deslancha, dai do nada, limpa
e vai normal, o hallmeter fica no verde, e o datalogger da ft, vai pra 3, 5 e até 7 quando
da essas falhadas, e sem contar que ainda da uns pipocos no escape quando tira o pé do acelerador
em alta, dai deixei o carro lá de novo, e fui para casa, pois começou a chover,
acredito que até sexta saí… rs
painel com o datalloger e wideband do mecanico, e meus instrumentos (preciso urgente de manometros pretos decentes, mais só vou gastar com isso depois do carro acertado)
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agora que lembrei esta com clamper no maf, estive pensando, acho que essa falha em alta pode ser pelo clamp,
eu consigo deixar de alguma maneira o clamper nulo, com as leituras normais do maf por ex.: regulando no maximo ou no minimo o clamper, eu consigo? para saber se é ele ?
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peguei o carro hoje acertado , agora só tomar um folego para fazer o chip,
o carro ficou bom, em baixa fica perfeito, em alta tambem ficou bem esperto, porém as vezes ele não enche lisinho
se você pisar de uma vez, mais fóra isso esta muito bom,
o carro em alta na estrada ficou bem interessante.
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estou com o golf 1.6sr turbo,
e montei um escapamento na loja http://www.dinhosescapamentos.com.br/
escape inteiro de 2.5 com um abafador no final
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-465400363-abafador-escapamento-esportivo-turbo-25-polegadas-_jm que eu acredito que seja um igual a deste link, porem com a ponteira virada para baixo, ficou um ronco grave
altíssimo, com muita ressonância.
queria uma solução para diminuir o barulho o máximo possível e não perder tanta potência,
em uma solução de custo beneficio, eu tenho todo o meu escape original,
dai fica a duvida, eu coloco o meu silencioso oem no meio do escape, ou o abafador final oem no final do escape.
tambem tenho um abafador deste: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-462685318-abafador-tipo-jk-com-miolo-em-2-_jm
novo nunca usado.
ou até mesmo mais um igual oque está lá, só que no fim do escape.
dai fica na duvida oque tira o máximo possível da ressonância, com menor perda de potencia.
valeu abraço
tiago
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estou com problemas no escape,
montei um escapamento na loja http://www.dinhosescapamentos.com.br/
escape inteiro de 2.5 com um abafador no final
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-465…5-polegadas-_jm que eu acredito que seja um igual a deste link, porem com a ponteira virada para baixo, ficou um ronco grave
altíssimo, com muita ressonância.
queria uma solução para diminuir o barulho o máximo possível e não perder tanta potência,
em uma solução de custo beneficio, eu tenho todo o meu escape original,
dai fica a duvida, eu coloco o meu silencioso oem no meio do escape, ou o abafador final oem no final do escape.
tambem tenho um abafador deste: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-462...-miolo-em-2-_jm
novo nunca usado.
ou até mesmo mais um igual oque está lá, só que no fim do escape.
dai fica na duvida oque tira o máximo possível da ressonância, com menor perda de potencia.
valeu abraço
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use o silencioso traseiro (é o que corta a ressonancia em frequencia grave, a que incomoda)…se puder compre um de golf turbo e mande adaptar fica mega silencioso e pra uns 200cv da conta sossegado
ja comprei estou esperando chegar, o carro esta quase pronto, falta só acertar o escape, e uns detalhes do acerto,
agora quando muito quente, depois de rodar muito tempo e pegar transito, ele fica xoxo, mais fraco, e quando você força
com 4 a 6.5mil rpm, ele meio que embola e não limpa, ai se pisar de leve, e esperar ele limpa e vai normal, quando tira o pé do acelerador ele da uns estouros no escape, como se tivesse com excesso, vou deixar no cara que acertou esta semana para ele ver isso ai..
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carro:
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vw golf 1.6sr alcool
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ano 99/2000
mecânica:
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bloco original do carro 1.6 (standard);
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turbina borgwarner k16 refluxo (nova);
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kit turbo spa (com upgrades mangotes de silicone e abraçadeiras de melhor qualidade);
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pressurização inox;
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bicos bosch bora flex (abertos por eletro-erosão);
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junta de cabeçote em aço original vw;
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cabeçote refeito;
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embreagem ceramica, plator 980lbs(trocado também atuador original);
*dosador hpi grande;
*escapamento 2.5 giba;
*downpipe 2.5 dinhos escapamentos;
- kit partida à frio;
*filtro de ar original, e flange com tubo inox 2.5 para filtro esportivo(com filtro);
*carro roda como original, marcha lenta perfeita 900rpm, roda com 0.8kg/cm² de pressão, nunca participou de rachas, nem arrancadas, uso diariamente sem problemas, rodo aproximadamente 45km por dia, fora finais de semana, faz cerca de 6.5 à 7km/l na cidade 10 à 11 na estrada. da para colocar as capas de proteção vw em cima do motor, e eu tenho elas é apenas colocar.
suspensão:
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fixa, mola redcoil, amortecedores preparados;
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buchas de bandejas originais golf gti;
interior:
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manometros cronomac pressão turbo/combustível;
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manômetro hallmeter autogage (importado);
*dualpod gauge ecs tunning;
som:
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dvd player clarion 2 din (modelo 960hdmax);
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alto falantes 5 nas portas;
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4 alto falantes 6x9& no tampão;
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2 super twitter no tampão;
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módulo 1600wrms;
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caixa com subwoofer 12 pioneer;
rodas aro 17 kromma (preta);
pneus 225/45 x 17 kunho
o carro em si ficou muito bom, fiquei bem satisfeito com o carro, porém falta alguns detalhes, o escapamento esta muito barulhento,
e falta pouca coisa para terminar o acerto, o carro frio roda muito bem, depois de quente por um tempo ainda continua bom,
porém quando você roda muito e pega transito e etc, ele perde potencia, e fica meio xoxo, quando você pisa ele demora limpar entre 4 a 6.5mil rpm,
ja combinei com o mecânico que acertou para mim e vou levar qualquer dia destes para ver isso, ele disse que é coisa simples,
em relação ao consumo faz 6 a 7 km por litro no alcool, e não vi diferença se rodar sem encher a turbina, e enchendo ela de vez em quando, agora claro que se andar com o pé no porão sempre vai beber mais né
em relação a gastos acho que foi na faixa dos 5.500,00 e ainda não esta pronto, detalhe que paguei só para acertar, montar montei junto com um camarada meu e não teve custos, isso porque muita coisa eu mesmo fiz se fosse pagar para fazer tudo sairia mais caro,
o carro em si fica bom, ja rodei 1000km mais ou menos sem qualquer dor de cabeça, más se eu tivesse comprado um gti como recomendaram no fórum com esse valor eu teria uma cavalaria maior.
segue algumas fotos:
se alguem precisar de valor de alguma peça individual, e etc, estou a disposição,
assim que possivel vou tentar fazer um video,e passar no dino, só vou esperar montar o escape e ver esse detalhe do acerto.
abraço..
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galera desculpem desenterrar o tópico mas gostaria mt de saber do p1x0t3 se ele esta gostando do sr t. tenho um aqui e gostaria mt de turbiná-lo, mas gostaria de fazer outro sistema de alimentação ,, coletor golf 2.0 bico maior para alcool fase aspirada , e suplementar para pressão numa his
outro tbm que vi seu eu não me engano é do sem conotrole um sr t. gostei mt da pressurização dele,, e queria saber quem fez pra ele e qnt ele pagou