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Golf 1.6sr turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    p1x0t3
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    #84

    então over a alimentação do maf estava ligada, o que foi desligado é o mangote que vai na ponta dele,

    dai o carro ja melhorou bastante, parou de ficar pipocando…

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
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      #85

      tem coisa muito estranha ai, ele alimentado assim demora até a ecu deixar de usar ele no tempo de injeção.

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      • P Offline
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        p1x0t3
        escreveu em última edição por
        #86

        entao over, eu montei o carro e deixei ele ligado o tempo todo, e o carro ficava com excesso, e no scaner dava uma falha de erro de regulagem de sonda lambda

        levei para o preparador, ele disse que precisaria de um clamper para o maf, e soltou o mangote que vai no maf, mais deixou o cabo de alimentacao ligado no sensor,

        o carro em si ficou melhor, fui com ele deste jeito colocar alcool, e ele ficou bem melhor, ficou com marcha lenta perfeita em 900rpm, sem pipocar, de problema, quando acelerava ele demorava a responder, e alem disso estava fraco, mais estava com pressao de combustivel em 0.5bar,…

        ja comprei o clamper, amanha ele vai instalar para ver....

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        • O Offline
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          overspeed
          escreveu em última edição por
          #87

          clamper não resolve isso naum, ele apenas satura o sinal acima de um certo valor:

          sem clamper com clamper

          1v 1v 100kg/h

          2v 2v 150kg/h

          .

          .

          .

          3,8v 3,8v 350kg/h

          4,0v 3,8v 350

          5v 3,8v 350

          entendeu é em cargas baixas ele não altera e pelo que entendi seu problema ainda estava nas cargas baixas, o que aconteceu ai é que ao desligar o cano do maf a central deixa de usar a sonda qdo acusa o defeito… e amistura estava rica demais (por isso ocorria o erro) e a sonda éra desconsiderada, com ambos desligados (sonda via defeito e maf via caon desconectado) a ecu vai por alpha-n ...vc estava com gasolina qdo deu o defeito é se for ta explicadinho

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            p1x0t3
            escreveu em última edição por
            #88

            voce estava certo, o clamper nao resolveu, e eu estou com etanol,

            deixei o carro no preparador esses dias todos e ele nem mexeu no meu carro, hoje cheguei la quando sai do trampo

            14hrs, ele nao tinha feito nada, eu mesmo instalei o clamper, e nao teve sucesso,

            dai ele falou que ia por as velas originais e tirar as frias, eu mesmo ja me precipitei e fiz isso, melhorou um pouco, mais nada de mais, a lenta fica de boa quando acelera fica uma bosta, o carro esta bem fraco…

            fui embora, isso umas 15:30hrs, umas 18:30 antes de ir para a facul passei la para ver se tinha feito algo, ele nem mexeu no carro, e ainda vi um risco novo na porta, por isso eu mesmo mecho no meu carro,

            eu nao risco o carro, e etc... o foda eh quando foge do meu conhecimento...rs

            se amanha ele nao tiver novidade, vou pegar o carro e deixar em uma oficina grande tipo uma kompressor, motorfort sei la,

            e soh vou buscar quando tiver pronto, ... queria montar em algum lugar perto de casa para eu poder acompanhar, e em possiveis problemas ter uma referencia, experiencia...

            mais desse jeito nao vai...rs

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            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #89

              bom, se ainda precisar de algo no acerto me avisa… mas oficina de preparação é assim mesmo, pior ainda se vc levar apenas pra acertar com certeza vão condenara um monte de coisinhas da montagem :)

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              • P Offline
                P Offline
                p1x0t3
                escreveu em última edição por
                #90

                kkkk eh verdade, pior que nao condenaram minha montagem

                olharam e falaram que a pressurizacao eh muito fina, mais eu fiz a parte que vai do tbi para a turbina em 3 inox,

                e da turbina para o maf em 2.5 e o finalzinho em 2 por causa do espaco, mais acho que esta de bom tamanho….

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
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                  #91

                  seria bem mais negocio fazer tudo em 2,5 ou tudo em 2 mas q fosse tudo no mesmo tamanho….

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    p1x0t3
                    escreveu em última edição por
                    #92

                    fiz assim por questoes de espaco, quando ficar pronto eu posto fotos e dai da pra entender melhor,… ficou tudo bem escondido, e uma longe da outra, nao tive que desligar nada oem do carro..

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #93

                      mas é a mesma coisa do escapamento, o q adianta fazer o downpipe com 4 e ir afinando pra no final sair 1,5 , vai ser considerado um escap de 1,5 nao importando as 4 da descida….

                      se a pressurizacao tem locais de 2 poderia ser toda em 2 ficaria mais escondido ainda sem sombra de duvida.....eu sei como é apertado esse carro....até a capa do motor cabe sem problemas no meu, os caras ficam doidos....

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                      • P Offline
                        P Offline
                        p1x0t3
                        escreveu em última edição por
                        #94

                        vc acha que 2 eh pouco é o seu tem manta termica ou algo do tipo na pressurizacao é

                        pois passa raspando no coletor de escape,

                        eu montei uma peca soh fixa, para cada pressurizacao, pois acho que os mangotes ali perto

                        do coletor deve dar dor de cabeca, por issi fiz com medidas diferentes,

                        e minha pressurizacao tem flexivel de inox,

                        http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-461504924-flexivel-para-escapamento-de-2-em-inox-_jm

                        igual a este….

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #95

                          com 2 seria bom, mas q seja toda na mesma medida….....é o q disse nao adianta ter lugar q ela é 4 e outros 2 como as 2 vao limitar, pq nao fazer direitinho com 2 toda

                          nao tenho manta nao....passa perto, nem tao perto assim.....sei q é super apertado mesmo.....a wg so regula com uma alen cortada e por ai vai.....mas nao se espante, ja vi desse mesmo com ic instalado de boa la na frente....nao faco ideia por onde foi passado nada, mas tinha......

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            p1x0t3
                            escreveu em última edição por
                            #96

                            hoje passei no mecanico para ver como estava o andamento do carro,

                            ai aproveitei e dei uma volta no carro, pois fui colocar alcool,

                            em baixa ele esta simplesmente perfeito, como original,

                            e em alta ele esta embolando e não deslancha, dai do nada, limpa

                            e vai normal, o hallmeter fica no verde, e o datalogger da ft, vai pra 3, 5 e até 7 quando

                            da essas falhadas, e sem contar que ainda da uns pipocos no escape quando tira o pé do acelerador

                            em alta, dai deixei o carro lá de novo, e fui para casa, pois começou a chover,

                            acredito que até sexta saí… rs

                            painel com o datalloger e wideband do mecanico, e meus instrumentos (preciso urgente de manometros pretos decentes, mais só vou gastar com isso depois do carro acertado)

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              p1x0t3
                              escreveu em última edição por
                              #97

                              agora que lembrei esta com clamper no maf, estive pensando, acho que essa falha em alta pode ser pelo clamp,

                              eu consigo deixar de alguma maneira o clamper nulo, com as leituras normais do maf por ex.: regulando no maximo ou no minimo o clamper, eu consigo? para saber se é ele ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                p1x0t3
                                escreveu em última edição por
                                #98

                                peguei o carro hoje acertado , agora só tomar um folego para fazer o chip,

                                o carro ficou bom, em baixa fica perfeito, em alta tambem ficou bem esperto, porém as vezes ele não enche lisinho

                                se você pisar de uma vez, mais fóra isso esta muito bom,

                                o carro em alta na estrada ficou bem interessante.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  p1x0t3
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                                  #99

                                  estou com o golf 1.6sr turbo,

                                  e montei um escapamento na loja http://www.dinhosescapamentos.com.br/

                                  escape inteiro de 2.5 com um abafador no final

                                  http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-465400363-abafador-escapamento-esportivo-turbo-25-polegadas-_jm que eu acredito que seja um igual a deste link, porem com a ponteira virada para baixo, ficou um ronco grave

                                  altíssimo, com muita ressonância.

                                  queria uma solução para diminuir o barulho o máximo possível e não perder tanta potência,

                                  em uma solução de custo beneficio, eu tenho todo o meu escape original,

                                  dai fica a duvida, eu coloco o meu silencioso oem no meio do escape, ou o abafador final oem no final do escape.

                                  tambem tenho um abafador deste: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-462685318-abafador-tipo-jk-com-miolo-em-2-_jm

                                  novo nunca usado.

                                  ou até mesmo mais um igual oque está lá, só que no fim do escape.

                                  dai fica na duvida oque tira o máximo possível da ressonância, com menor perda de potencia.

                                  valeu abraço

                                  tiago

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #100

                                    fotos da montagem, da para por a capa normal, não coloquei ainda, porque vou ter que instalar

                                    um kit de partida frio que ja comprei e não tive tempo, e tambem porque estou acompanhando para

                                    ver se aparece algum vazamento,etc…

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #101

                                      estou com problemas no escape,

                                      montei um escapamento na loja http://www.dinhosescapamentos.com.br/

                                      escape inteiro de 2.5 com um abafador no final

                                      http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-465…5-polegadas-_jm que eu acredito que seja um igual a deste link, porem com a ponteira virada para baixo, ficou um ronco grave

                                      altíssimo, com muita ressonância.

                                      queria uma solução para diminuir o barulho o máximo possível e não perder tanta potência,

                                      em uma solução de custo beneficio, eu tenho todo o meu escape original,

                                      dai fica a duvida, eu coloco o meu silencioso oem no meio do escape, ou o abafador final oem no final do escape.

                                      tambem tenho um abafador deste: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-462...-miolo-em-2-_jm

                                      novo nunca usado.

                                      ou até mesmo mais um igual oque está lá, só que no fim do escape.

                                      dai fica na duvida oque tira o máximo possível da ressonância, com menor perda de potencia.

                                      valeu abraço

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #102

                                        use o silencioso traseiro (é o que corta a ressonancia em frequencia grave, a que incomoda)…se puder compre um de golf turbo e mande adaptar fica mega silencioso e pra uns 200cv da conta sossegado

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #103

                                          use o silencioso traseiro (é o que corta a ressonancia em frequencia grave, a que incomoda)…se puder compre um de golf turbo e mande adaptar fica mega silencioso e pra uns 200cv da conta sossegado

                                          ja comprei estou esperando chegar, o carro esta quase pronto, falta só acertar o escape, e uns detalhes do acerto,

                                          agora quando muito quente, depois de rodar muito tempo e pegar transito, ele fica xoxo, mais fraco, e quando você força

                                          com 4 a 6.5mil rpm, ele meio que embola e não limpa, ai se pisar de leve, e esperar ele limpa e vai normal, quando tira o pé do acelerador ele da uns estouros no escape, como se tivesse com excesso, vou deixar no cara que acertou esta semana para ele ver isso ai..

                                          1 Resposta Última resposta

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