Ap blower + turbo
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algumas fotos do carro e do blower.
amigão, sugiro a não colocar junto com a polia do comando, vai forçar muito o eixo e o parafuso do comando, pode provocar empenamentos… o ideal seria colocar juntamente com o a polia do vira, foi assim que fiz no meu...
mandei fazer uma polia em aluminio ja com as polias acopladas. não tenho fotos, mas tentarei tirar algumas para vc ter uma ideia...
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a ideia é colocar o blower nessa posição.
cris racing, o meu esta colocado nessa mesma posição, mas como é um eaton m62 da slk230, é bem menor que esse dai. e digo-lhe uma coisa, ainda assim tive uma baita dor de cabeça para fazer os suportes e ainda conseguir conciliar as mangueiras do radiador.
ja tentou colocar ele de forma que a flange de saida do ar fique em uma das laterais, assim teria que retrabalhar mais o radiador do que o capo. acredito que seria mais razoavel…
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interessante estou no aguardo de mais detalhes, tenho um projeto semelhante. por enquanto está apenas ap 1.7 com supercharger eaton m62, intercooler, pandoo e bicos 80lbs/h, mas pretendo fazer um twincharger tb. estou ansioso pelas fotos
tem algum registro ai?
vc se refere a algum registro no forum? infelizmente não tenho… mas tenho algumas fotos do processo de montagem e adaptação, qualquer coisa, a gente pode ir trocando figurinhas sobre esses projetos
manda algumas fotos ai.
amigo, tentei mas nao consegui anexar as fotos…
manda teu e-mail ai q eu te envio algumas sobre a posição q esta colocado.
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algumas fotos do carro e do blower.
amigão, sugiro a não colocar junto com a polia do comando, vai forçar muito o eixo e o parafuso do comando, pode provocar empenamentos… o ideal seria colocar juntamente com o a polia do vira, foi assim que fiz no meu...
mandei fazer uma polia em aluminio ja com as polias acopladas. não tenho fotos, mas tentarei tirar algumas para vc ter uma ideia...
tirei essa ideia de uma revista gringa, nos anos 90 eles colocavam kits blower nos aps injetados, e a polia q tocava o compressor era a do comando d válvulas
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interessante estou no aguardo de mais detalhes, tenho um projeto semelhante. por enquanto está apenas ap 1.7 com supercharger eaton m62, intercooler, pandoo e bicos 80lbs/h, mas pretendo fazer um twincharger tb. estou ansioso pelas fotos
tem algum registro ai?
vc se refere a algum registro no forum? infelizmente não tenho… mas tenho algumas fotos do processo de montagem e adaptação, qualquer coisa, a gente pode ir trocando figurinhas sobre esses projetos
manda algumas fotos ai.
amigo, tentei mas nao consegui anexar as fotos…
manda teu e-mail ai q eu te envio algumas sobre a posição q esta colocado.
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a ideia é colocar o blower nessa posição.
cris racing, o meu esta colocado nessa mesma posição, mas como é um eaton m62 da slk230, é bem menor que esse dai. e digo-lhe uma coisa, ainda assim tive uma baita dor de cabeça para fazer os suportes e ainda conseguir conciliar as mangueiras do radiador.
ja tentou colocar ele de forma que a flange de saida do ar fique em uma das laterais, assim teria que retrabalhar mais o radiador do que o capo. acredito que seria mais razoavel…
na verdade eu quero q o blower sai pra fora do capo kkkkk
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teve inspiração no passat flash vermelho é legal que regula a pressão nas polias… to curioso com esse projeto. se possivel passa os custos pra galera saber.
na verdade um amigo meu montou um voyage turbo e com supercharger m62 de arrancada, é q eu queria fazer mas ai apareceu esse blower achei mais interessante
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da uma olhada de como foi instalado no santana…
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pena que é outro modelo este do video mas com certeza vai ficar acima do capô…
esse modelo de compressor é tipo parafuso (rosca sem fim) mais moderno e compacto
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eu ate pensei em perguntar: sera que o custo/beneficio sera interessante ?
mas ai vem o fator relativo ao diferente, como os americanos que montam motos únicas, carros únicos e etc, e isso faz toda a diferença
as vezes uma chopper toda enferrujada tem 1000x mais estilo e personalidade que uma gold wing 1500 ne.
motores com compressor mecânico seguem a tendência dos aspirados, ou seja, monta um aspiradao com taxa moderada.
o barulho do motor não tera concorrentes potencia já e complicado, pois hoje o turbocomprimido evoluiu demais….
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é isso mesmo ricardo. quem se aventura em inventar a roda hoje tem que dar uma de engenheiro…rsrs ou artista plastico e construir uma bela obra de arte...
a parte pratica e essa ne, muito suor e o resultado acaba sendo incerto.
enfim, nao e algo impossivel, mas o trabalho sera maior que o resultado, precisa estar ciente disso…
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se você tiver bastante vontade $$$ , souber fazer, ou por na mão de alguem que saiba o que está fazendo, mete a cara, por que esse é um projeto diferenciado que tem tudo pra dar certo…
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eu ate pensei em perguntar: sera que o custo/beneficio sera interessante ?
mas ai vem o fator relativo ao diferente, como os americanos que montam motos únicas, carros únicos e etc, e isso faz toda a diferença
as vezes uma chopper toda enferrujada tem 1000x mais estilo e personalidade que uma gold wing 1500 ne.
motores com compressor mecânico seguem a tendência dos aspirados, ou seja, monta um aspiradao com taxa moderada.
o barulho do motor não tera concorrentes potencia já e complicado, pois hoje o turbocomprimido evoluiu demais….
exatamente isso o preço de ser diferente sempre fui desse jeito todo mundo aki na minha cidade andava de ap com apl 240 e 2e, eu anda com motor gm e turbo .60. kkkkkkkkk
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e ai amigao, desistiu é hehehe
o 1900 ja esta fechado? qual taxa? comando? carburado ?
nada só dando um tempo e tomando um folego pra fazer um negocio legal, logo retomo o projeto se alguem tiver ideias e fotos manda ai.
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