Ap blower + turbo
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interessante estou no aguardo de mais detalhes, tenho um projeto semelhante. por enquanto está apenas ap 1.7 com supercharger eaton m62, intercooler, pandoo e bicos 80lbs/h, mas pretendo fazer um twincharger tb. estou ansioso pelas fotos
tem algum registro ai?
vc se refere a algum registro no forum? infelizmente não tenho… mas tenho algumas fotos do processo de montagem e adaptação, qualquer coisa, a gente pode ir trocando figurinhas sobre esses projetos
manda algumas fotos ai.
amigo, tentei mas nao consegui anexar as fotos…
manda teu e-mail ai q eu te envio algumas sobre a posição q esta colocado.
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a ideia é colocar o blower nessa posição.
cris racing, o meu esta colocado nessa mesma posição, mas como é um eaton m62 da slk230, é bem menor que esse dai. e digo-lhe uma coisa, ainda assim tive uma baita dor de cabeça para fazer os suportes e ainda conseguir conciliar as mangueiras do radiador.
ja tentou colocar ele de forma que a flange de saida do ar fique em uma das laterais, assim teria que retrabalhar mais o radiador do que o capo. acredito que seria mais razoavel…
na verdade eu quero q o blower sai pra fora do capo kkkkk
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teve inspiração no passat flash vermelho é legal que regula a pressão nas polias… to curioso com esse projeto. se possivel passa os custos pra galera saber.
na verdade um amigo meu montou um voyage turbo e com supercharger m62 de arrancada, é q eu queria fazer mas ai apareceu esse blower achei mais interessante
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da uma olhada de como foi instalado no santana…
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pena que é outro modelo este do video mas com certeza vai ficar acima do capô…
esse modelo de compressor é tipo parafuso (rosca sem fim) mais moderno e compacto
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eu ate pensei em perguntar: sera que o custo/beneficio sera interessante ?
mas ai vem o fator relativo ao diferente, como os americanos que montam motos únicas, carros únicos e etc, e isso faz toda a diferença
as vezes uma chopper toda enferrujada tem 1000x mais estilo e personalidade que uma gold wing 1500 ne.
motores com compressor mecânico seguem a tendência dos aspirados, ou seja, monta um aspiradao com taxa moderada.
o barulho do motor não tera concorrentes potencia já e complicado, pois hoje o turbocomprimido evoluiu demais….
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é isso mesmo ricardo. quem se aventura em inventar a roda hoje tem que dar uma de engenheiro…rsrs ou artista plastico e construir uma bela obra de arte...
a parte pratica e essa ne, muito suor e o resultado acaba sendo incerto.
enfim, nao e algo impossivel, mas o trabalho sera maior que o resultado, precisa estar ciente disso…
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se você tiver bastante vontade $$$ , souber fazer, ou por na mão de alguem que saiba o que está fazendo, mete a cara, por que esse é um projeto diferenciado que tem tudo pra dar certo…
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eu ate pensei em perguntar: sera que o custo/beneficio sera interessante ?
mas ai vem o fator relativo ao diferente, como os americanos que montam motos únicas, carros únicos e etc, e isso faz toda a diferença
as vezes uma chopper toda enferrujada tem 1000x mais estilo e personalidade que uma gold wing 1500 ne.
motores com compressor mecânico seguem a tendência dos aspirados, ou seja, monta um aspiradao com taxa moderada.
o barulho do motor não tera concorrentes potencia já e complicado, pois hoje o turbocomprimido evoluiu demais….
exatamente isso o preço de ser diferente sempre fui desse jeito todo mundo aki na minha cidade andava de ap com apl 240 e 2e, eu anda com motor gm e turbo .60. kkkkkkkkk
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e ai amigao, desistiu é hehehe
o 1900 ja esta fechado? qual taxa? comando? carburado ?
nada só dando um tempo e tomando um folego pra fazer um negocio legal, logo retomo o projeto se alguem tiver ideias e fotos manda ai.
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orra mt interessante, acompanhando…
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cris, acho que um cabeçote unilateral seria mais interessante hein, pois assim voce faria um admissao bem curta e colocaria o blower de lado e colado no cabeçote, um coletor de escape de tubos voce posicionaria a turbina de um modo a obter um conjunto bem compacto. inclusive, ficaria mais proximo para acoplar na polia do virabrequim e talves nao precisaria cortar o capo, mas um scoop mais discreto.
a vw tem o projeto de um golf 1.4 com turbo+compressor mecanico e 170cavalos ne… se tem montadora executando e porque o sistema tem sentido sim.
imagino que ja tenha procurado algumas ideias, mas segue um link do genero.
http://www.spannerhead.com/2012/11/21/technical-curiosities-twincharging/
boa sorte