Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap blower + turbo

Ap blower + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 9 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Cris Racing
    escreveu em última edição por
    #18

    algumas fotos do carro e do blower.

    amigão, sugiro a não colocar junto com a polia do comando, vai forçar muito o eixo e o parafuso do comando, pode provocar empenamentos… o ideal seria colocar juntamente com o a polia do vira, foi assim que fiz no meu...

    mandei fazer uma polia em aluminio ja com as polias acopladas. não tenho fotos, mas tentarei tirar algumas para vc ter uma ideia...

    tirei essa ideia de uma revista gringa, nos anos 90 eles colocavam kits blower nos aps injetados, e a polia q tocava o compressor era a do comando d válvulas

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cris Racing
      escreveu em última edição por
      #19

      interessante estou no aguardo de mais detalhes, tenho um projeto semelhante. por enquanto está apenas ap 1.7 com supercharger eaton m62, intercooler, pandoo e bicos 80lbs/h, mas pretendo fazer um twincharger tb. estou ansioso pelas fotos

      tem algum registro ai?

      vc se refere a algum registro no forum? infelizmente não tenho… mas tenho algumas fotos do processo de montagem e adaptação, qualquer coisa, a gente pode ir trocando figurinhas sobre esses projetos

      manda algumas fotos ai.

      amigo, tentei mas nao consegui anexar as fotos…

      manda teu e-mail ai q eu te envio algumas sobre a posição q esta colocado.

      [email protected]

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cris Racing
        escreveu em última edição por
        #20

        a ideia é colocar o blower nessa posição.

        cris racing, o meu esta colocado nessa mesma posição, mas como é um eaton m62 da slk230, é bem menor que esse dai. e digo-lhe uma coisa, ainda assim tive uma baita dor de cabeça para fazer os suportes e ainda conseguir conciliar as mangueiras do radiador.

        ja tentou colocar ele de forma que a flange de saida do ar fique em uma das laterais, assim teria que retrabalhar mais o radiador do que o capo. acredito que seria mais razoavel…

        na verdade eu quero q o blower sai pra fora do capo kkkkk

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cris Racing
          escreveu em última edição por
          #21

          teve inspiração no passat flash vermelho é legal que regula a pressão nas polias… to curioso com esse projeto. se possivel passa os custos pra galera saber.

          na verdade um amigo meu montou um voyage turbo e com supercharger m62 de arrancada, é q eu queria fazer mas ai apareceu esse blower achei mais interessante

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WILPNG
            escreveu em última edição por
            #22

            da uma olhada de como foi instalado no santana…

            http://www.youtube.com/watch?v=p7k3g2dt3w0

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              WILPNG
              escreveu em última edição por
              #23

              pena que é outro modelo este do video mas com certeza vai ficar acima do capô…

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cris Racing
                escreveu em última edição por
                #24

                pena que é outro modelo este do video mas com certeza vai ficar acima do capô…

                esse modelo de compressor é tipo parafuso (rosca sem fim) mais moderno e compacto

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Kiko_DF
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  mermão, que parada interessante acompanhando….

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rtkw
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    eu ate pensei em perguntar: sera que o custo/beneficio sera interessante ?

                    mas ai vem o fator relativo ao diferente, como os americanos que montam motos únicas, carros únicos e etc, e isso faz toda a diferença

                    as vezes uma chopper toda enferrujada tem 1000x mais estilo e personalidade que uma gold wing 1500 ne.

                    motores com compressor mecânico seguem a tendência dos aspirados, ou seja, monta um aspiradao com taxa moderada.

                    o barulho do motor não tera concorrentes potencia já e complicado, pois hoje o turbocomprimido evoluiu demais….

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      o ruim do fazer diferente aqui no brasil é que dá um trabalho do cão por não ter nada pronto…

                      já na gringa...

                      chique demais esse kitzinho pra subaru.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mutante
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        é isso mesmo ricardo. quem se aventura em inventar a roda hoje tem que dar uma de engenheiro…rsrs ou artista plastico e construir uma bela obra de arte...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rtkw
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          é isso mesmo ricardo. quem se aventura em inventar a roda hoje tem que dar uma de engenheiro…rsrs ou artista plastico e construir uma bela obra de arte...

                          a parte pratica e essa ne, muito suor e o resultado acaba sendo incerto.

                          enfim, nao e algo impossivel, mas o trabalho sera maior que o resultado, precisa estar ciente disso…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marocsbragatto321
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            se você tiver bastante vontade $$$ , souber fazer, ou por na mão de alguem que saiba o que está fazendo, mete a cara, por que esse é um projeto diferenciado que tem tudo pra dar certo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cris Racing
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              eu ate pensei em perguntar: sera que o custo/beneficio sera interessante ?

                              mas ai vem o fator relativo ao diferente, como os americanos que montam motos únicas, carros únicos e etc, e isso faz toda a diferença

                              as vezes uma chopper toda enferrujada tem 1000x mais estilo e personalidade que uma gold wing 1500 ne.

                              motores com compressor mecânico seguem a tendência dos aspirados, ou seja, monta um aspiradao com taxa moderada.

                              o barulho do motor não tera concorrentes potencia já e complicado, pois hoje o turbocomprimido evoluiu demais….

                              exatamente isso o preço de ser diferente sempre fui desse jeito todo mundo aki na minha cidade andava de ap com apl 240 e 2e, eu anda com motor gm e turbo .60. kkkkkkkkk

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rtkw
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                e ai amigao, desistiu é hehehe

                                o 1900 ja esta fechado? qual taxa? comando? carburado ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cris Racing
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  e ai amigao, desistiu é hehehe

                                  o 1900 ja esta fechado? qual taxa? comando? carburado ?

                                  nada só dando um tempo e tomando um folego pra fazer um negocio legal, logo retomo o projeto se alguem tiver ideias e fotos manda ai.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cris Racing
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    sai o cabeçote unilateral, e entra fluxo cruzado vai economiza um bom trampo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      alankerscher
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      orra mt interessante, acompanhando…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cris Racing
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        mas fotos do projeto

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mutante
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          amigo, o trampo ta ficando show… diga-me, essa corpo de borboleta é originalmente de qual carro? vai adotar algum tipo de bypass para alimentar o motor em marcha lenta?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários