Pandoo pulser duvida golf k16
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a questão é que não quero tirar minha injeção original, se for pra tirar a minha continuo do jeito que está,
acredito eu que com a pandoo não terei problemas, irei desligar os bicos e por uma carga na alimentação deles,
assim a i.e ira continuar a pensar que eles estão lá, e não vai acender luz de injeção…
a pandoo irá controlar os bicos apenas, e a mistura pelo wideband,
o carro tambem tem a sonda original que tambem corrige a mistura, não só pelos bicos, e tambem
é uma proteção...
entendi mas e de onde a pandoo vai tirar parametros somente pela wide band, é o resto como temperatura,detonação do motor, temperatura para entrar com mais combustivel, carro frio, carro quente, fase de comando vc pode até ter exito mas vai ser dificil o acerto, ja uma ft 300 ou 400 ou pandoo power vc tem até controle do ar condicionado, e apenas desconecta a sua e guarda o modulo, e deixa o chicote original no lugar para usar futuramente...
albasa ap entendi sua colocacão,vc tem rasão noque esta dizendo,mas todos os parametros que diz respeito a injeção de combustivel a pulser plus supre,e os outros parametros como curva de ponto detonação,ar cond,fica pela original,a unica coisa que vai ter que ver e se a hr que desligar o plugue do bico original se não vai acusar no painel como falha.
vou colocar resistores no chicote dos bicos originais, dai a i.e oem vai enchergar como eles ainda estivessem lá, assim não vai acerdar alarme no painel...
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a questão é que não quero tirar minha injeção original, se for pra tirar a minha continuo do jeito que está,
acredito eu que com a pandoo não terei problemas, irei desligar os bicos e por uma carga na alimentação deles,
assim a i.e ira continuar a pensar que eles estão lá, e não vai acender luz de injeção…
a pandoo irá controlar os bicos apenas, e a mistura pelo wideband,
o carro tambem tem a sonda original que tambem corrige a mistura, não só pelos bicos, e tambem
é uma proteção...
entendi mas e de onde a pandoo vai tirar parametros somente pela wide band, é o resto como temperatura,detonação do motor, temperatura para entrar com mais combustivel, carro frio, carro quente, fase de comando vc pode até ter exito mas vai ser dificil o acerto, ja uma ft 300 ou 400 ou pandoo power vc tem até controle do ar condicionado, e apenas desconecta a sua e guarda o modulo, e deixa o chicote original no lugar para usar futuramente...
albasa ap entendi sua colocacão,vc tem rasão noque esta dizendo,mas todos os parametros que diz respeito a injeção de combustivel a pulser plus supre,e os outros parametros como curva de ponto detonação,ar cond,fica pela original,a unica coisa que vai ter que ver e se a hr que desligar o plugue do bico original se não vai acusar no painel como falha.
vou colocar resistores no chicote dos bicos originais, dai a i.e oem vai enchergar como eles ainda estivessem lá, assim não vai acerdar alarme no painel...
orra se ta virado num giraia tembem em.kkkkk.resistores nos bicos, esta não conhecia não!!!!!funciona?
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pra ser sincero nunca fiz isso, nem li nada dizendo sobre,
de carro eu sou apenas curioso, é hobby.
eu trabalho na área de automação industrial, eletrônica.
e oque vou fazer é por uma carga na onde era pra estar conectados os bicos,
assim a injeção não ira perceber que não tem nada lá, nada demais, acho que irá dar certo.
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funciona sim…
sou membro do fórum msbr e já vi muitos casos em que se mantinha a injeção original e colocava resistores nos lugares dos bicos. geralmente o pessoal faz isso quando quer manter a i.e original pra que ela controle ar condicionado, as vezes abs no mesmo modulo da i.e., ou até mesmo o computador de bordo...
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ahh.. esqueci de mencionar..
a pouco tempo atrás instalei um módulo para bico suplementar techrace e me surpreendi com o resultado.
foi montado em um ap flex com kit spa 159 (pistões de 82,5 e bielas de 159mm) e turbina spa .42 .38 a 1,5bar, mantive a injeção original e o modulo techrace controlando outra bancada de bicos e fazendo atraso do ponto…
na fase aspirada fica totalmente original, sem nenhum engasgo e com consumo de um motor "normal" na fase "turbo" alimenta muito bem, consigo manter no afr que eu quero e até hj vai que vai..
as vezes é uma opção a se avaliar..
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e esses resistores como faz?
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o ideal seria calcular um com a corrente elétrica bem baixinha para ter um baixo consumo de energia,
mais pode por estes que dá certo http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-540298634-resistor-no-error-p-setas-led-piscarem-certo-torpedo-pingo-_jm
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exatamente… tem que estar "perfeito" na i.e. original, bicos originais, sem pressão com dosador original...
o outro modulo só iria entrar em ação na fase pressurizada. já é um bom avanço sair do hpi e ir pra um sistema desses..
as vezes vale a pena dar uma procurada por outros fabricantes também... quem sabe não há uma solução melhor
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drigz, mais se for a i.e original com dosador original e bicos originais, o carro não vai rodar no alcool, só na gasolina,
eu preciso de bicos, que alimente o carro a alcool com a i.e original e dosador original primeiro, correto ?
acredito que os de astra flex faça isso, dai eu coloco os meus que utilizo agora na fase pressurizada, correto ?
uso 8 bicos os meus 4 abertos que alimenta o carro hoje, e mais 4 astra flex..