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Montana turbo quebra de motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    R Offline
    Renan Classic
    escreveu em última edição por
    #14

    estranho 1.6 era pra aguenta não era over?

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #15

      só pra ter uma idéia já que vc disse a potência, mas não o torque:

      230cv x 718 / 5600rpm = 29,5mkgf (aos 5.600rpm)

      dependendo da turbina e do acerto, normalmente o torque é 10 a 15% menor no regime de potência máxima do que no de torque máximo portanto:

      29,5/0,85 = 34,7 (perto o bastante para ficar na margem de erro)

      mesmo que fosse 10%

      29,5/0,90 = 32,8mkgf…ainda perto o bastante.

      e ainda temos que lembrar que muitas vezes mede e vai acertando e o motor/sala já estão quentes...ai pega um dia mais frio e vem um pouco a mais, ou ainda a regulagem da wg é mecânica e num tem tanta precisão e repetibilidade assim em alguns casos (principalmente com wg incorporada e mais ainda se usa sistema de bleeder pra regular a pressão)

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo Gallo
        escreveu em última edição por
        #16

        olá overspeed muito interesante esta sua explicação.

        gostaria de saber se vc poderia me explica melhor como funciona este sistema de bleeder  que vc mencionou…!!! e como eu posso ter certeza que sempre a wastgate irá funcionar como deve.

        vou procurar aki em kasa os graficos do dino, de quando foi acertado o carro, para postar as curvas de torque e potência para a galera ai ter uma idéia.....

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #17

          a montana ja ta rodando com pistão e biela powertec ja ta com 2000 km e hr de soca pressão!!!!kkkk

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          • W Offline
            W Offline
            WILPNG
            escreveu em última edição por
            #18

            boa sorte com a power-tech - tech…

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            • B Offline
              B Offline
              Barcellos
              escreveu em última edição por
              #19

              sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                WILPNG
                escreveu em última edição por
                #20

                tem um post aqui novin… novin...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  não sei se é lenda isso, mas qnd mandei fazer o motor pra por o turbo sai da oficinal com 1.5 de pressão pra amaciar, ta certo q essa pressão era controlada pela mangueira do hidrovacuo q saia voando, e as vezes a própria pressurização soltava da borboleta….

                  pelos cálculos do over vejo q não rendia o q deveria c tanta pressão, tanto q to mais contente hj com 0,8~0.9, um carro totalmente civil....

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                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                    cara eu montei ainda não coloquei pressão valendo mas a folga é de 06 e a batidinha é tipica, show de bola! hahahah

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      amigo, comprou onde os pistões?

                      valeu.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nando Moura
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        amigo, comprou onde os pistões?

                        valeu.

                        na propria powertec,aqui em curitiba.

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