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Montana turbo quebra de motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #10

    problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #11

      problema é torque… essas bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #12

        problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

        bem isso o dono falo que quebro na retomada em torno de 4000 rpm

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo Gallo
          escreveu em última edição por
          #13

          ibp5.jpg

          olá amigo estamos no mesmo barco…....no meu caso corsa 1.6 ..... com 230cv foi pro saco...!!!

          shuahsuahsuahus

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Renan Classic
            escreveu em última edição por
            #14

            estranho 1.6 era pra aguenta não era over?

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #15

              só pra ter uma idéia já que vc disse a potência, mas não o torque:

              230cv x 718 / 5600rpm = 29,5mkgf (aos 5.600rpm)

              dependendo da turbina e do acerto, normalmente o torque é 10 a 15% menor no regime de potência máxima do que no de torque máximo portanto:

              29,5/0,85 = 34,7 (perto o bastante para ficar na margem de erro)

              mesmo que fosse 10%

              29,5/0,90 = 32,8mkgf…ainda perto o bastante.

              e ainda temos que lembrar que muitas vezes mede e vai acertando e o motor/sala já estão quentes...ai pega um dia mais frio e vem um pouco a mais, ou ainda a regulagem da wg é mecânica e num tem tanta precisão e repetibilidade assim em alguns casos (principalmente com wg incorporada e mais ainda se usa sistema de bleeder pra regular a pressão)

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo Gallo
                escreveu em última edição por
                #16

                olá overspeed muito interesante esta sua explicação.

                gostaria de saber se vc poderia me explica melhor como funciona este sistema de bleeder  que vc mencionou…!!! e como eu posso ter certeza que sempre a wastgate irá funcionar como deve.

                vou procurar aki em kasa os graficos do dino, de quando foi acertado o carro, para postar as curvas de torque e potência para a galera ai ter uma idéia.....

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nando Moura
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  a montana ja ta rodando com pistão e biela powertec ja ta com 2000 km e hr de soca pressão!!!!kkkk

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WILPNG
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    boa sorte com a power-tech - tech…

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Barcellos
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WILPNG
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        tem um post aqui novin… novin...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          não sei se é lenda isso, mas qnd mandei fazer o motor pra por o turbo sai da oficinal com 1.5 de pressão pra amaciar, ta certo q essa pressão era controlada pela mangueira do hidrovacuo q saia voando, e as vezes a própria pressurização soltava da borboleta….

                          pelos cálculos do over vejo q não rendia o q deveria c tanta pressão, tanto q to mais contente hj com 0,8~0.9, um carro totalmente civil....

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nando Moura
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                            cara eu montei ainda não coloquei pressão valendo mas a folga é de 06 e a batidinha é tipica, show de bola! hahahah

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              amigo, comprou onde os pistões?

                              valeu.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nando Moura
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                amigo, comprou onde os pistões?

                                valeu.

                                na propria powertec,aqui em curitiba.

                                1 Resposta Última resposta

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