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Montana turbo quebra de motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
    N Offline
    Nando Moura
    escreveu em última edição por
    #7

    normal…heheh

    img1343rd.jpg

    img1351os.jpg

    img1374ke.jpg

    bem, estou vendo que não tem muito conhecimento nestes motores pela pergunta das bielas.

    bielas de gm família 1 (corsa meriva montana celta) são diferentes de bielas de gm famlília 2 (astra vectra monza kadett zafra s10 etc)

    bielas que dão certo e não vão quebrar facilmente são as forjadas spa, ancona, scat...

    irmãozinho,quero ver se vc consegue me ajudar em umas duvidas,montando o motor com bielas forjadas, os pistoes originais aguentam o tranco ate uns 200 cvóe se eu montasse com a parte de baixo do monza,essas bielas aguentão mais que as da montana?des de ja agradeço as dicas,valeu

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    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #8

      motor de monza é igual de astra vectra zafira etc.

      ele é maior, mais largo e mais alto. apesar de parecido, é totalmente diferente e não é "só colocar" nos corsa/montana.

      bielas da gm família 2 não servem em família 1. existe motor 1.8 família 1 e família 2. são totalmente diferentes em tudo e não dá para usar virabrequim biela ou qualquer outra coisa de um em outro.

      resumindo: familia 1 motor pequeno que saiu em corsa celta etc.

      família 2 motor grande que saiu em astra vectra e derivados.

      os pistões originais aguentam 200cvs sim sem problemas.

      agora, calibração é 90% responsável por um motor não quebrar.

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      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #9

        motor de monza é igual de astra vectra zafira etc.

        ele é maior, mais largo e mais alto. apesar de parecido, é totalmente diferente e não é "só colocar" nos corsa/montana.

        bielas da gm família 2 não servem em família 1. existe motor 1.8 família 1 e família 2. são totalmente diferentes em tudo e não dá para usar virabrequim biela ou qualquer outra coisa de um em outro.

        resumindo: familia 1 motor pequeno que saiu em corsa celta etc.

        família 2 motor grande que saiu em astra vectra e derivados.

        os pistões originais aguentam 200cvs sim sem problemas.

        agora, calibração é 90% responsável por um motor não quebrar.

        valeu raphael,o carro tava bem acertado foi 4 dias de pura alegria,não contava com essas tais pernas de frango,mas vo monta com bielas forjadas com o mesmo acerto que tava,acho que não vai mais incomoda…..kkkkkk

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        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #10

          problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #11

            problema é torque… essas bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #12

              problema é torque… as bielas tem quebrado em algo perto dos 35mkgf

              bem isso o dono falo que quebro na retomada em torno de 4000 rpm

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo Gallo
                escreveu em última edição por
                #13

                ibp5.jpg

                olá amigo estamos no mesmo barco…....no meu caso corsa 1.6 ..... com 230cv foi pro saco...!!!

                shuahsuahsuahus

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                • R Offline
                  R Offline
                  Renan Classic
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  estranho 1.6 era pra aguenta não era over?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    só pra ter uma idéia já que vc disse a potência, mas não o torque:

                    230cv x 718 / 5600rpm = 29,5mkgf (aos 5.600rpm)

                    dependendo da turbina e do acerto, normalmente o torque é 10 a 15% menor no regime de potência máxima do que no de torque máximo portanto:

                    29,5/0,85 = 34,7 (perto o bastante para ficar na margem de erro)

                    mesmo que fosse 10%

                    29,5/0,90 = 32,8mkgf…ainda perto o bastante.

                    e ainda temos que lembrar que muitas vezes mede e vai acertando e o motor/sala já estão quentes...ai pega um dia mais frio e vem um pouco a mais, ou ainda a regulagem da wg é mecânica e num tem tanta precisão e repetibilidade assim em alguns casos (principalmente com wg incorporada e mais ainda se usa sistema de bleeder pra regular a pressão)

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo Gallo
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      olá overspeed muito interesante esta sua explicação.

                      gostaria de saber se vc poderia me explica melhor como funciona este sistema de bleeder  que vc mencionou…!!! e como eu posso ter certeza que sempre a wastgate irá funcionar como deve.

                      vou procurar aki em kasa os graficos do dino, de quando foi acertado o carro, para postar as curvas de torque e potência para a galera ai ter uma idéia.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nando Moura
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        a montana ja ta rodando com pistão e biela powertec ja ta com 2000 km e hr de soca pressão!!!!kkkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WILPNG
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          boa sorte com a power-tech - tech…

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Barcellos
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WILPNG
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              tem um post aqui novin… novin...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                não sei se é lenda isso, mas qnd mandei fazer o motor pra por o turbo sai da oficinal com 1.5 de pressão pra amaciar, ta certo q essa pressão era controlada pela mangueira do hidrovacuo q saia voando, e as vezes a própria pressurização soltava da borboleta….

                                pelos cálculos do over vejo q não rendia o q deveria c tanta pressão, tanto q to mais contente hj com 0,8~0.9, um carro totalmente civil....

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Nando Moura
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  sei da fama antiga da powertech de bater igual diesel (exigia muita folga), mas dentro do que eu sabia, já tinha melhorado…. continua a mesma bosta?

                                  cara eu montei ainda não coloquei pressão valendo mas a folga é de 06 e a batidinha é tipica, show de bola! hahahah

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    amigo, comprou onde os pistões?

                                    valeu.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Nando Moura
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      amigo, comprou onde os pistões?

                                      valeu.

                                      na propria powertec,aqui em curitiba.

                                      1 Resposta Última resposta

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