Taxa de compreensão vs pressão de turbo.
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não passe de ~32 kgf de torque se não a biela realmente não suporta.
nesse motor original eu andaria com 0,8 bar no máximo para ter certa segurança.
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no momento este motor está aberto. estou pensando se eu achar um jogo de pistão e bielas forjadas…..!!! mas não sei qual marcas são boas...ouvi falar em um empresa hxp performace que faz uns pistões com uns aneis de 4 mm, os caras falam de da para ganhar 20 cv só diminuindo a espessura dos aneis...será que isso pode ser verdade ????
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no momento este motor está aberto. estou pensando se eu achar um jogo de pistão e bielas forjadas…..!!! mas não sei qual marcas são boas...ouvi falar em um empresa hxp performace que faz uns pistões com uns aneis de 4 mm, os caras falam de da para ganhar 20 cv só diminuindo a espessura dos aneis...será que isso pode ser verdade ????
não tem logica isso,monte forjada mas com aneis originais metal leve,anel forjado é feito pra guenta porrada e não ter vida util!!!
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hunn entendi …ei alguém saberia me informar onde consigo um kit de bielas e pistões forjados meio em conta ??? qual a marca devo utilizar....ouvi que devo correr dos power tech...pois batem saia ...alguém já utilizou estes pistões ??
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hunn entendi …ei alguém saberia me informar onde consigo um kit de bielas e pistões forjados meio em conta ??? qual a marca devo utilizar....ouvi que devo correr dos power tech...pois batem saia ...alguém já utilizou estes pistões ??
ja montei uma montana pistão e biela powertec com aneis cofap, bate saia sim mas ta rodando faz tempo.
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já ouvi falar de marca q bate menos, e não deixam o sensor de detonação tao pirado
pq não usa os pistões do próprio gsi q já são forjados (não pensando no turbo), mas mantem a taxa elevada e trabalha com menos pressão….
tenho 10,5 no golf e não se tem aquela perda enorme em baixa já pela conversão pro etanol
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já ouvi falar de marca q bate menos, e não deixam o sensor de detonação tao pirado
pq não usa os pistões do próprio gsi q já são forjados (não pensando no turbo), mas mantem a taxa elevada e trabalha com menos pressão….
tenho 10,5 no golf e não se tem aquela perda enorme em baixa já pela conversão pro etanol
mas o principal problema não é pistão e sim biela.e esses pistões forjados de fabrica de qual gsi é?
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do próprio corsa gsi, so não sei até q ponto suporta o turbo
sei das bielas frágeis, e até da necessidade das cavas qnd coloca forjada pra girarem livres
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do próprio corsa gsi, so não sei até q ponto suporta o turbo
sei das bielas frágeis, e até da necessidade das cavas qnd coloca forjada pra girarem livres
pois é me falaram mesmo das cavas quando montei,mas não precisou,acho que so algumas marcas talvez.
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no caso dos 1.6 forjados sempre vi, e num palio 1.8 qnd forjou tmb, estranho….nessas vai ver tem até bloco diferente na mesma família, so pra dificultar e criar detalhes.....
ou diferença de marcas das bielas
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olá…o problema e so encontrar este pistões do gsi....
alguém sabe onde posso encontrar....e o preço tbm deve ser bem salgadinho.....
pensei em pistões iapel e bielas scat.....
mas tbm ouvi falar muito bem das bielas spa....aguel já usou estas bielas ??? oque acham das bielas scat.
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uso bielas scat, sem problemas.
esses motores tem potencial baixo, tanto scat, powertech, spa vão suportar sem problemas os esforços. para tirar 400cvs deste motor já é uma luta, muito frágil.
melhor lugar para comprar as bielas scat e pistões iapel é na http://www.hxpperformance.com.br/
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cara vi uma vez na net….um gsi vermelho com 370cv...muito show....acredito que o dono deste corsa frequenta os preparados....gostaria de saber que é. saber oque ele fez pra tirar tanta potencia dum motorzinho 1.6....
bom vou entrar em contato com os caras da hxp...obrigado pela dica...
se alguém souber quem é o dono do gsi da um toque ai.....!!!!!!
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o cara q preparou meu carro tem ou tinha um gsi vermelho, reza a lenda ser absurdamente forte assim…..
andei no carro, e até o abs consegue ir travando o carro pra parar
pistao de gsi nem pra reposição ta encontrando....realmente uma mosca branca....
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cara vi uma vez na net….um gsi vermelho com 370cv...muito show....acredito que o dono deste corsa frequenta os preparados....gostaria de saber que é. saber oque ele fez pra tirar tanta potencia dum motorzinho 1.6....
bom vou entrar em contato com os caras da hxp...obrigado pela dica...
se alguém souber quem é o dono do gsi da um toque ai.....!!!!!!
tem no youtube,corsa x lamburguine,elegante o corsinha,da uma olhada kkkk
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uso bielas scat, sem problemas.
esses motores tem potencial baixo, tanto scat, powertech, spa vão suportar sem problemas os esforços. para tirar 400cvs deste motor já é uma luta, muito frágil.
melhor lugar para comprar as bielas scat e pistões iapel é na http://www.hxpperformance.com.br/
você que o diga né teimoso é kkk
sinceramente é até uns 250 a 280cv ainda é um motor legal pra um street…acima disso vc tem tanto dor de cabeça que num compensa... vale mais a pena abraçar um turbo de fabrica com pouco upgrade que ja fica perto dos 250~260cv e é praticamente zeeroooo de incomodação...e dai pra cima muito mais facil
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po cara o gsi que vejo aqui na oficina tem 200cv mas é aspirado miolo original.. mas o cara mexeu monte de coisa….. ele disputava arrancada no autodromo com o carro e dava coro em muito carro inclusive ja deu num camaro
agora quanto a biela aguenta sob pressao nao sei mas 200cv ageunta facil
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mas chegar perto de 100% num aspirado além de $$$ tudo foi modificado, num turbo com esse mesmo $$$ vc monta uma cadeira elétrica matadora realmente….ou chega nos 100% da potencia com algo deveras básico vamos chamar assim.....
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mas chegar perto de 100% num aspirado além de $$$ tudo foi modificado, num turbo com esse mesmo $$$ vc monta uma cadeira elétrica matadora realmente….ou chega nos 100% da potencia com algo deveras básico vamos chamar assim.....
e verdade mas a biela esplode antes das 100%,aspro ou tubo 25kgmf de torque a 3.500 rpm na retomada.6 pedaços da pobrizinha no protetor de carter,porque o carter espludiu junto com o bloco,kkkk