Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Taxa de compreensão vs pressão de turbo.

Taxa de compreensão vs pressão de turbo.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
79 Posts 7 Posters 6.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #9

    já ouvi falar de marca q bate menos, e não deixam o sensor de detonação tao pirado

    pq não usa os pistões do próprio gsi q já são forjados (não pensando no turbo), mas mantem a taxa elevada e trabalha com menos pressão….

    tenho 10,5 no golf e não se tem aquela perda enorme em baixa já pela conversão pro etanol

    1 Resposta Última resposta
    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #10

      já ouvi falar de marca q bate menos, e não deixam o sensor de detonação tao pirado

      pq não usa os pistões do próprio gsi q já são forjados (não pensando no turbo), mas mantem a taxa elevada e trabalha com menos pressão….

      tenho 10,5 no golf e não se tem aquela perda enorme em baixa já pela conversão pro etanol

      mas o principal problema não é pistão e sim biela.e esses pistões forjados de fabrica de qual gsi é?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #11

        do próprio corsa gsi, so não sei até q ponto suporta o turbo

        sei das bielas frágeis, e até da necessidade das cavas qnd coloca forjada pra girarem livres

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #12

          do próprio corsa gsi, so não sei até q ponto suporta o turbo

          sei das bielas frágeis, e até da necessidade das cavas qnd coloca forjada pra girarem livres

          pois é me falaram mesmo das cavas quando montei,mas não precisou,acho que so algumas marcas talvez.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #13

            no caso dos 1.6 forjados sempre vi, e num palio 1.8 qnd forjou tmb, estranho….nessas vai ver tem até bloco diferente na mesma família, so pra dificultar e criar detalhes.....

            ou diferença de marcas das bielas

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo Gallo
              escreveu em última edição por
              #14

              olá…o problema e so encontrar este pistões do gsi....

              alguém sabe onde posso encontrar....e o preço tbm deve ser bem salgadinho.....

              pensei em pistões iapel e bielas scat.....

              mas tbm ouvi falar muito bem das bielas spa....aguel já usou estas bielas ??? oque acham das bielas scat.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #15

                uso bielas scat, sem problemas.

                esses motores tem potencial baixo, tanto scat, powertech, spa vão suportar sem problemas os esforços. para tirar 400cvs deste motor já é uma luta, muito frágil.

                melhor lugar para comprar as bielas scat e pistões iapel é na http://www.hxpperformance.com.br/

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo Gallo
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  cara vi uma vez na net….um gsi vermelho com 370cv...muito show....acredito que o dono deste corsa frequenta os preparados....gostaria de saber que é. saber oque ele fez pra tirar tanta potencia dum motorzinho 1.6....

                  bom vou entrar em contato com os caras da hxp...obrigado pela dica...

                  se alguém souber quem é o dono do gsi da um toque ai.....!!!!!!

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    o cara q preparou meu carro tem ou tinha um gsi vermelho, reza a lenda ser absurdamente forte assim…..

                    andei no carro, e até o abs consegue ir travando o carro pra parar

                    pistao de gsi nem pra reposição ta encontrando....realmente uma mosca branca....

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nando Moura
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      cara vi uma vez na net….um gsi vermelho com 370cv...muito show....acredito que o dono deste corsa frequenta os preparados....gostaria de saber que é. saber oque ele fez pra tirar tanta potencia dum motorzinho 1.6....

                      bom vou entrar em contato com os caras da hxp...obrigado pela dica...

                      se alguém souber quem é o dono do gsi da um toque ai.....!!!!!!

                      tem no youtube,corsa x lamburguine,elegante o corsinha,da uma olhada kkkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        uso bielas scat, sem problemas.

                        esses motores tem potencial baixo, tanto scat, powertech, spa vão suportar sem problemas os esforços. para tirar 400cvs deste motor já é uma luta, muito frágil.

                        melhor lugar para comprar as bielas scat e pistões iapel é na http://www.hxpperformance.com.br/

                        você que o diga né teimoso é kkk

                        sinceramente é até uns  250 a 280cv ainda é um motor legal pra um street…acima disso vc tem tanto dor de cabeça que num compensa... vale mais a pena abraçar um turbo de fabrica com pouco upgrade que ja fica perto dos 250~260cv e é praticamente zeeroooo de incomodação...e dai pra cima muito mais facil

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          po cara o gsi que vejo aqui na oficina tem 200cv mas é aspirado miolo original.. mas o cara mexeu monte de coisa….. ele disputava arrancada no autodromo com o carro  e dava coro em muito carro inclusive ja deu num camaro

                          agora quanto a biela aguenta sob pressao nao sei mas 200cv  ageunta facil

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            mas chegar perto de 100% num aspirado além de $$$ tudo foi modificado, num turbo com esse mesmo $$$ vc monta uma cadeira elétrica matadora realmente….ou chega nos 100% da potencia com algo deveras básico vamos chamar assim.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nando Moura
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              mas chegar perto de 100% num aspirado além de $$$ tudo foi modificado, num turbo com esse mesmo $$$ vc monta uma cadeira elétrica matadora realmente….ou chega nos 100% da potencia com algo deveras básico vamos chamar assim.....

                              e verdade mas a biela esplode antes das 100%,aspro ou tubo 25kgmf de torque a 3.500 rpm na retomada.6 pedaços da pobrizinha no protetor de carter,porque o carter espludiu junto com o bloco,kkkk

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                relativo, estamos falando de um corsa b 1.6 q suporta dobrar a potencia sem qq dor de cabeça, mesmo com miolo original

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  biela de familia 1 (qualquer que seja) aguenta no limite  até cerca de 33~35mkgf…. isso da pra tirar uns 210 a 230cv dependendo do motor (dependendo de onde for o regime de potencia máxima)...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    o ponto fraco deste motor é a parte de baixo, como o próprio rodolfo (dono do gsi que vocês estão babando) já disse há um bom tempo atras.

                                    e o tio américa do corsa itb de trackday 200cvs @ 8200rpm também já havia me dito ha uns 4 anos atrás.

                                    mancais pequenos e pinos de pistão 18mm não suportam muito esforço.

                                    para os pinos, pode-se pedir bielas scat com alojamento 19mm e pistões iapel especiais com alojamento também 19mm.

                                    para os mancais, não sei exatamente o que fazer para tirar potência com durabilidade ainda.

                                    com 48kgfm de torque as minhas bronzinas de biela estão riscando de tempos em tempos. sistema de lubrificação original.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Nando Moura
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      48 kgmf!!!da quantos cv em alta?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rbsmontemor
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        ficou assim:

                                        ndpe.jpg

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Milan
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          ué?¿ seu carro perde potencia depois de 5.500 rpm?¿

                                          cassete maluco ta com canhaozinho ai ferrado heim

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários