Taxa de compreensão vs pressão de turbo.
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o cara q preparou meu carro tem ou tinha um gsi vermelho, reza a lenda ser absurdamente forte assim…..
andei no carro, e até o abs consegue ir travando o carro pra parar
pistao de gsi nem pra reposição ta encontrando....realmente uma mosca branca....
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cara vi uma vez na net….um gsi vermelho com 370cv...muito show....acredito que o dono deste corsa frequenta os preparados....gostaria de saber que é. saber oque ele fez pra tirar tanta potencia dum motorzinho 1.6....
bom vou entrar em contato com os caras da hxp...obrigado pela dica...
se alguém souber quem é o dono do gsi da um toque ai.....!!!!!!
tem no youtube,corsa x lamburguine,elegante o corsinha,da uma olhada kkkk
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uso bielas scat, sem problemas.
esses motores tem potencial baixo, tanto scat, powertech, spa vão suportar sem problemas os esforços. para tirar 400cvs deste motor já é uma luta, muito frágil.
melhor lugar para comprar as bielas scat e pistões iapel é na http://www.hxpperformance.com.br/
você que o diga né teimoso é kkk
sinceramente é até uns 250 a 280cv ainda é um motor legal pra um street…acima disso vc tem tanto dor de cabeça que num compensa... vale mais a pena abraçar um turbo de fabrica com pouco upgrade que ja fica perto dos 250~260cv e é praticamente zeeroooo de incomodação...e dai pra cima muito mais facil
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po cara o gsi que vejo aqui na oficina tem 200cv mas é aspirado miolo original.. mas o cara mexeu monte de coisa….. ele disputava arrancada no autodromo com o carro e dava coro em muito carro inclusive ja deu num camaro
agora quanto a biela aguenta sob pressao nao sei mas 200cv ageunta facil
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mas chegar perto de 100% num aspirado além de $$$ tudo foi modificado, num turbo com esse mesmo $$$ vc monta uma cadeira elétrica matadora realmente….ou chega nos 100% da potencia com algo deveras básico vamos chamar assim.....
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mas chegar perto de 100% num aspirado além de $$$ tudo foi modificado, num turbo com esse mesmo $$$ vc monta uma cadeira elétrica matadora realmente….ou chega nos 100% da potencia com algo deveras básico vamos chamar assim.....
e verdade mas a biela esplode antes das 100%,aspro ou tubo 25kgmf de torque a 3.500 rpm na retomada.6 pedaços da pobrizinha no protetor de carter,porque o carter espludiu junto com o bloco,kkkk
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relativo, estamos falando de um corsa b 1.6 q suporta dobrar a potencia sem qq dor de cabeça, mesmo com miolo original
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o ponto fraco deste motor é a parte de baixo, como o próprio rodolfo (dono do gsi que vocês estão babando) já disse há um bom tempo atras.
e o tio américa do corsa itb de trackday 200cvs @ 8200rpm também já havia me dito ha uns 4 anos atrás.
mancais pequenos e pinos de pistão 18mm não suportam muito esforço.
para os pinos, pode-se pedir bielas scat com alojamento 19mm e pistões iapel especiais com alojamento também 19mm.
para os mancais, não sei exatamente o que fazer para tirar potência com durabilidade ainda.
com 48kgfm de torque as minhas bronzinas de biela estão riscando de tempos em tempos. sistema de lubrificação original.
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48 kgmf!!!da quantos cv em alta?
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ficou assim:
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ué?¿ seu carro perde potencia depois de 5.500 rpm?¿
cassete maluco ta com canhaozinho ai ferrado heim
perde bastante né, também acho. a k16 está no limite, alias, alem do limite para esta potência.
com 0,9 bar a curva fica mais bonita:
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sim fica sim….. isso q n consigo entender nas turbinas..
nao importa o tamanho da turbina..... se ela ta pressurizando 1bar la pra dentro do motor por ex.
ela sendo pequena ou grande é 1bar de pressao la pra dentro....... pq perde???//
é algo q nao entendo..
a minha é tao pequena que as vezes subo a garagem com mais força ja faz...... shiiiiii (mas n chega apressurizar)
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você está se esquecendo da vazÃo.
pressão aumenta a massa de ar que entra no motor, mas precisa ter vazÃo tanto no compressor quanto na turbina, se não os gases ou não entram no motor, ou não saem, ou ambos.
teoricamente (mas teoricamente meeeesmo), um motor 2 litros precisa do dobro de vazão do que um motor 1 litro, ambos utilizando a mesma pressão.
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e ai raphael m.
canhões seu carro… seu motor eh 1.8l.......que tipo de preparação vc fez....????
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É bem simples na verdade, tirando todos os problemas haha.
motor 1.8l forjado, cabeçote 8v original, 4 bicos 80lbs, k16, intercooler, escape de 2,5" e injeção programável.
tem todo o passo a passo aqui: http://www.preparados.com.br/topic/59719-em-progresso-corsa-econoflex/
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amigos como posso alcansar uns 320 ou os 370 cv´s como o gsi do nosso amigo, num motorzinho 1.6l de 16v ??? qual seria a pressão de turbo a ser utilizada para atingir esta potência ??
e tbm com relação a taxa de compreensão para turbo é melhor ter algo em torno de 10:1 para render em baixa um uma taxa menor e uma turbina pequena para enxer mais rápido…..???
galera tenho muitas dúvidas com relação o melhor custo beneficios....talvez alguém tenha uma receitinha de bolo ai para me passar....??? rsssrrssrrsrsrs
grato...
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para começar, quanto você está disposto a gastar?