Motor md
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fernando, desculpe, mas não tinha respondido sua pergunta. sim usando o mesmo comando com uma rotação de 7500 terá uma vmp de 20 m/s. uma velocidade limite para um motor de rua e mesmo sendo limite o risco quebra é enorme, mesmo usando tudo forjado. se até mesmo um pistão de f1 que me falaram que é feito de titânio e aguenta cacete pra caramba não aguenta 3 corridas, imagine um motor de rua com esta velocidade.
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ficou claro essas explicaçõesó posso ir para constante de escoamento? acredito fernando que esta parte vai te ajudar e muito já que a relação lift/válvula no seu caso está levemente abaixo do recomendado.
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simsim as explicacoes tao muito claras…..... no final quero ver que numero maluco vai dar meu motor.
casantosef... os pistons de f1 se nao me engano giram em torno de 28m/s... e há rumoeres que a renault acho tava tentando ou conseguindo desenvolver um que aguentava 34m/s mas por pouquissimo tempo tipo ultrapassagem.
fernando só ver meu exemplo..... eu girei uns 9000rpm....... nao foi o pistao nem biela nem nada que quebrou..... eu torrei os aneis e subiu oleo pra todo lugar na hora
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é verdade,na cede por potencia só queremos que o trosso gire mais sem se importar se realmente vale a pena,mas vamo aprende mais um pouco!!!!!
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vamos à constante de escoamento.
essa constante é determinada pelo formato criado depois da usinagem em um torne mecânico ou cnc(numericamente controlado). estes ângulos servem como "multiplicadores de fluxo de escoamento". estas constantes são determinadas com auxílio de uma banco de fluxo. mas para quem não dispõe desta ferramenta posso simplesmente sugerir que se trabalhe com 3 valores fixos comumente obtidos depois de muito apanhar com minha bancada(eu montei meu banco de fluxo por diversão).
são os seguintes:
para um ângulo de 45º padrão temos uma constante de 1,45
para dois ângulos, um de 45º e outro de 40º ou 44º usa-se 1,50
para três ou mais ângulos diferentes o coeficiente não passa de 1,55
esses valores não são tão precisos, mas são os mais comuns.
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fernando, como no seu caso a relação válvula/lift ficou "quase nada" você pode melhorar esta parte mandando usinar dois ângulos nas válvulas.
com o que nós já temos, já dá para concluir os cálculos.
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eita agora o bicho pego,,vamo la,esses 45 graus é aqueles chanfres no pé da valvula?? e essa constante se 1,45 oque seria?e como esta nossa equação agora?
im=(79.5 curso / 38 valvula)²x[16 ms / 340?? x1.45 constante x(9.8lift /38valvula)]
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junior coloca barras de torção tem em lojas de alta performance..
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vale lembrar que o número de mach ou Índice de mach é comparação entre a velocidade de admissão da mistura(ar/combustível) e a velocidade do som. portando, nada mais simples que a inclusão da velocidade do som nesta equação. para facilitar vamos usar 340 m/s como velocidade padrão do som.
agora vamos relembrar os valoresó alguém lembra? pergunto porque já me perdi no meio disso tudo.
outra coisa que quero lembrar é que esse Índice fornece as melhores relações na escolha das peças. no entanto, os fato do índice muitas vezes não coincidir, não significa que o motor não seja forte, apenas significa que o motor apresentará mais perdas. então significa que dois motores com a mesma cilindrada, mas apenas um estiver dentro do índice vai fazer muito menos esforço para produzir a mesma potência que o que não está dentro do índice e isso reduz o desgaste e mantém o motor muito forte por muito mais tempo.
fernando, quando você pega o cabeçote, você perceberá que a superfície de contato mais direto entre a válvula possui uma pequena faixa. ali na sede há um assentamento de 45º em relação à cabeça da válvula. o 1,45 é uma especie de efeito multiplicativo. significa que toda válvula com ângulos terá um efeito multiplicador de sua capacidade de gerar fluxo.
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fernando, é exatamente isso. sua equação já está montada, só está faltando colocar a constante. acho que no seu caso é 1,45
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então esse 1.45 é um efeito gerado pelos 45 graus,e não um retrabalho ou uma usinagem no duto sede ou valvula??
a constante não é aquela depois da velocidade do som?
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esse 1,45 é o efeito gerado pela ângulo usinado originalmente pela fábrica na sede. se você retirar um cabeçote de uma cg 150 você vai verificar que a sede tem 2 ângulos usinado na sede. isso muda a constante para 1,5 aproximadamente. nos motores, pela facilidade, fazemos usinamos 1 ângulo na sede e outro na válvula porque a sede é mais cara de se fazer o serviço e se a retifica fizer alguma besteira o conserto será difícil e na válvula não. se a válvula der algum problema simplesmente trocamos.
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depois da velocidade do som você troca a constante por 1,45 no seu caso. 1,45 já a constante. dizemos que é uma constante, porque não importa o tamanho da válvula, nem o lift neste caso, sempre vai haver a multiplicação por 1,45 por causa do ângulo na válvula ou sede.
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entendi,muito da hr,mas se eu mudar o angulo da valvula mudo tambem a constante?vc tinha dito que se eu fizesse 2 angulos nas valvulas eu corregiria o erro da valvula 40,tem como colocar isso no calculo??
não querendo te encomodar,vc não tem email pra que possamos trocar uma ideia futuraão meu é [email protected]
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fernando, meu e-mail é [email protected]. as adequações são melhores vistas quando se muda a equação geral e muda as constantes de escoamento de acordo com os ângulo.
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pelo que vi meu motor deve ta quadradao kkkkkkk
ta dando valor quase 0,25 com a valvula (39mm chutometro)….. a taxa de gasolina rodando com alcool.
o ideal seria eu alterar o comando de valvulas por um de maior lift pelo q parece.
casantosef vc é daonde?¿
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mas como que faço para descobrir o constante de um motor que não conheço,e que tipo de angulo devo fazer na valvula???poxa daqui a pouco vc vai me mandar me matricular na faculdade de engenharia!!!!!!!kkkkkk