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Motor md

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
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    Nando Moura
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    #167

    então esse 1.45 é um efeito gerado pelos 45 graus,e não um retrabalho ou uma usinagem no duto sede ou valvula??

    a constante não é aquela depois da velocidade do som?

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    • C Offline
      C Offline
      Casantosef
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      #168

      esse 1,45 é o efeito gerado pela ângulo usinado originalmente pela fábrica na sede. se você retirar um cabeçote de uma cg 150 você vai verificar que a sede tem 2 ângulos usinado na sede. isso muda a constante para 1,5 aproximadamente. nos motores, pela facilidade, fazemos usinamos 1 ângulo na sede e outro na válvula porque a sede é mais cara de se fazer o serviço e se a retifica fizer alguma besteira o conserto será difícil e na válvula não. se a válvula der algum problema simplesmente trocamos.

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      • C Offline
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        Casantosef
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        #169

        depois da velocidade do som você troca a constante por 1,45 no seu caso. 1,45 já a constante. dizemos que é uma constante, porque não importa o tamanho da válvula, nem o lift neste caso, sempre vai haver a multiplicação por 1,45 por causa do ângulo na válvula ou sede.

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        • N Offline
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          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #170

          entendi,muito da hr,mas se eu mudar o angulo da valvula mudo tambem a constante?vc tinha dito que se eu fizesse 2 angulos nas valvulas eu corregiria o erro da valvula 40,tem como colocar isso no calculo??

          não querendo te encomodar,vc não tem email pra que possamos trocar uma ideia futuraão meu é nandommoura@hotmail.com

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          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #171

            alguem tem algum esquema ou dica para reforcar as longarinas do passaté

            use barras de reforço superiores e inferiores (É obrigatorio no passat).

            nao use o coxim de pu na dianteira senao vc trinca a frente toda igual a mim.

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            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #172

              caraca expplicacoes muito boas…

              no meu caso nao sei se foi só cabecote ou soh valvulas ou ambos...

              vou perguntar a ele na proxima vez q for la rs

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              • C Offline
                C Offline
                Casantosef
                escreveu em última edição por
                #173

                fernando, meu e-mail é casantosef@ig.com.br. as adequações são melhores vistas quando se muda a equação geral e muda as constantes de escoamento de acordo com os ângulo.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #174

                  pelo que vi meu motor deve ta quadradao kkkkkkk

                  ta dando valor quase 0,25 com a valvula (39mm chutometro)….. a taxa de gasolina rodando com alcool.

                  o ideal seria eu alterar o comando de valvulas por um de maior lift pelo q parece.

                  casantosef vc é daonde?¿

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                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #175

                    mas como que faço para descobrir o constante de um motor que não conheço,e que tipo de angulo devo fazer na valvula???poxa daqui a pouco vc vai me mandar me matricular na faculdade de engenharia!!!!!!!kkkkkk

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Casantosef
                      escreveu em última edição por
                      #176

                      fernando, você está correto. para que a relação lift/válvula fique mais adequada o ideal seria utilizar um comando com um lift um pouco maior.

                      olha só:

                      lift/válvula=0,25( mínimo)

                      lift/válvula=0,35( maxímo)

                      podemos escolher a relação simplesmente usando as regras simples, podemos fazer:

                      lift=válvulax0,25 nesse seu caso é lift=40x0,25= 10 mm

                      lift=válvulax0,35 nesse seu caso é lift=40x0,35= 14 mm

                      ou seja, mudando o comando muda-se a relação. a dificuldade é achar comando com especificações assim. acredito que só importando ou encomendando a empresas como a sobe.

                      milan, seu motor não ficará quadrado, mas, se comparado a um motor dentro do índice, ele vai ter que fazer um esforço um pouco maior para atingir a mesma potência(algo próximo de 23% a 26%).

                      para descobrir uma constante de escoamento, você precisará de uma bancada de análise de fluxo. ano passado fiz uma a partir de um modelo americano. É com base na análise da pressão por coluna d'água. fiz por diversão mesmo, mas tem me ajudado e muito quando algum amigo quer preparar um pouquinho o motor. dá para saber até quanto o motor vai melhorar com ela.

                      ainda penso em postar uma espécie de "tutorial" de construção da bancada e outro de manuseio dela. infelizmente, não tenho tanto tempo, além do fato de, neste momento, estar passando por uma quinzena de própria.

                      sou de aracaju, capital de sergipe, o menor estado de nossa federal (1,7% do território nacional). e não mandarei você fazer engenharia sob risco de perder meu emprego no final. kkkkkkkkkkkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Casantosef
                        escreveu em última edição por
                        #177

                        conversei com um amigo que trabalha em uma retífica e ele me falou que existe um comando para motores ap que possuem lift de 11 mm. falou que o código de referência 026 be.

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                        • N Offline
                          N Offline
                          Nando Moura
                          escreveu em última edição por
                          #178

                          cara só tenho a agradecer,com todas as suas postagens fiz uma materia muito bem esclarecida,agora tenho que estudar e colocar tudo em pratica.mas a hr que tiver um tempo se quiser postar o tutorial da banca de fluxo fique a vontade,não vamos ficar bravos não!!!!kkkkkkobrigado deus abençoe vc e sua familia!!!!!

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Casantosef
                            escreveu em última edição por
                            #179

                            muito obrigado fernando. fico muito feliz que tenha entendido esta parte. espero que seja útil para ti. tem alguns detalhes como coletores de admissão(ressonadores de helmohtz, carregamento por inércia, fenômeno ram e suas faixas de uso) de escape, uso do turbo, supercharger e como sintonizar(é o termo em português para tunning).

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              junior85
                              escreveu em última edição por
                              #180

                              alguem sabe se anel centrinel presta?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Casantosef
                                escreveu em última edição por
                                #181

                                alguns amigos gostaram os resultados, mas nunca montei nenhum motor com estes aneis.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  Casantosef
                                  escreveu em última edição por
                                  #182

                                  fernando me diz uma coisa. que taxa de compressão o seu motor vai terá além disso que taxa residual pretende usar? e porque escolheu aquele coletor da foto?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    Nando Moura
                                    escreveu em última edição por
                                    #183

                                    a principio,o motor era alcool no alcool,mas não tinha buretado,agora vou montar com os forjado que tem bastante camara,so sei bureta com um calculo de ml mas ainda não montei o motor,imagino que fique na casa dos 8 de taxa,não sei quanto de pressão vou usar mas quero chegar a 300 cv ai finalizo o projeto desse carro,e tanto a admição quanto o tbi e valvula 40 foram escolidas na tentativa de conseguir um bom cfm, para não dar obstrução de fluxo,imagino que errei nisso né.

                                    ha e a hr que quiser falar sobre aqueles outros calculos que sito,to pronto pra aprender!!!!valeu!!

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      Nando Moura
                                      escreveu em última edição por
                                      #184

                                      junior,um sabio conselho,use tanto anel quanto bronzina metal leve!!!!

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        Casantosef
                                        escreveu em última edição por
                                        #185

                                        a partir daqui, o que se necessita é prática com os números. sabendo manipular as equações você acha os valores necessários de acordo com os critérios estabelecidos previamente na escolha do comportamento do motor.

                                        fernando, sua escolha não foi equivocada. agora, os efeitos que ele produz são mais complexo e não é a capacidade em  cfm nele que vai ajudar seu motor. serão outros critérios.

                                        vamos ao im só que agora nós que estabeleceremos nossos parâmetros.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          Casantosef
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                                          #186

                                          um resumo breve para um motor em particular:

                                          im=(c/v)²x(vmp/vsxkv(lift/v)

                                          vamos imaginar 0,5 como o im a ser obtido. ou seja, estamos buscando o fluxo ideal.

                                          0,5=(c/v)²x(vm/vsxkv(lift/v)

                                          ao contrário de motores como o do fusca, os motores em linha possuem uma limitação muito grande quando se pensa em usar virabrequins diferentes, pois o bloco acaba impedido a preparação strocker. então vamos fixar o virabrequim como sendo o padrão inicial de escolha o modelo do md com 80 mm de curso. assim, vamos substituir na equação:

                                          0,5=(80/v)²x(vmp/vsxkv(lift/v)

                                          já temos agora o curso e ele compõem metade do que é necessário para definir outro item: a vmp(velocidade média do pistão). a coisa que falta é a rotação máxima ou pretendida para este motor. esta, nãoé uma escolha aleatória, porque deve-se levar em consideração que o motor não foi projetado para gira o mais alto possível e indefinidamente. ele leva em consideração o famoso limite dos 20 m/s. como todo, tudo deve ter uma márgem de segurança e por isso não se coloca o motor para chegar nem próximo aos 20 m/s. quem vai limitar isso é o comando de válvulas. então, se eu quero uma vmp de 18 m/2 eu simplesmente faço:

                                          vmp=(cursoxrpm)/30.000

                                          assim eu ddefino que quero a vmp de 18 e substituo logo de cara na equação:

                                          18=(80xrpm)/30.000

                                          agora é só lembrar que "o produtos dos meios é igual ao produtos dos extremos) e multiplicamos os denominadores pelos numeradores:

                                          18x30.000=(80xrpm)

                                          540.000=(80xrpm)

                                          agora ficou mais fácil, é só dividir os 50.000 pela parte númerica do 2º membro:

                                          540.000/80=rpm

                                          6750=rpm

                                          dizemos assim, que a rotação máxima para que a vmp seja 18 m/s é 6750. tanto é que se fizermos o cálculo no sentido inverso temos:

                                          vmp=(80x6.750)/30.000

                                          vmp= 540.000/30.000

                                          vmp= 18 m/s

                                          pronto, já temos a vmp e vamos colocá-la no cálculo:

                                          0,5=(80/v)²x(vmp/vsxkv(lift/v)

                                          0,5=(80/v)²x(18/vsxkv(lift/v)

                                          como a velocidade do som na admissão a temperatura ambiente varia, é melhor fixar o valor padrão de 340 m/s e subtituir na equação:

                                          0,5=(80/v)²x(18/340xkv(lift/v)

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