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Motor md

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Casantosef
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    #196

    junior85, seu  motor vai aspirado ou turboalimentado?

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    • J Offline
      J Offline
      junior85
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      #197

      aspirado

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      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
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        #198

        junior,até por onde sei tanto moente como munhão ou mancal,muda de midida,mas não tenho certeza.

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        • N Offline
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          Nando Moura
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          #199

          casantosef,obrigado, em relação a esses calculos acho que posso dizer que domino,graças a tua boa vontade de ensinar de graça aquilo que aprendeu a autos custos de uma faculdade.parabéns pela atitude.agora!!só uma coisa,em relação ao peso da mola,vc sebe me dizer noque interfere???

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Casantosef
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            #200

            junior, não tenho certeza, mas acredito que, como o fernando descreveu, há diferenças entre os moentes e mancais neste motores. essa informação só posso te passar na segunda, que é quando entro em contato com o colega da retífica que poderá me disponibilizar esses dados e só estará sóbrio o suficiente para conversar(final de semana conversar com ele só se for sobre o preços das latinhas e do litrão).

            em relação

            fernando, um dos motivos de fazer engenharia foi o fato de ninguém querer disponibilizar este tipo de informação em relação aos cálculos e tudo mais e isso sempre me deixou frustrado. por isso qualquer que seja a dúvida, desde que eu possa sanar, pode entrar em contato. e relação ao peso das molas, explicarei melhor assim que sair do trabalho.

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            • J Offline
              J Offline
              junior85
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              #201

              hehehe, valeu cara

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              • C Offline
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                Casantosef
                escreveu em última edição por
                #202

                fernando, que tipo de escape pretende utilizar?

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                • J Offline
                  J Offline
                  junior85
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                  #203

                  meu pistao nao fica parelho com o bloco,fica uns 2mm pra baixo.

                  isso e normal no md?

                  tem um amigo meu que disse pra mim plainar o bloco.

                  sera? ou e loucura?

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Casantosef
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                    #204

                    se mantiver esses 2 mm vai ficar um motor com pouquíssima taxa. facear o bloco é comum em alguns caso quando há uma incompatibilidade entre o bloco e o virabrequim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nando Moura
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                      #205

                      casantosef,to pençando em usar um 2,5¨ ou 3¨ até atras com 1 silencioso na ponta.cara tava fazendo os calculos do meu motor,com o lift de 9.8,o im fica em 0.62 se eu usar um comando com lift de 12 o im fica em 0.50,me deu uma vontade de atrasar um pouco mais meu projeto e comprar um comando!!!!ha e outra coisa se eu baixar a vmp para 16 eu mudo o im de 0.62 para 0.57 isso é valido???

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        Casantosef
                        escreveu em última edição por
                        #206

                        fernando, com um im de 0,62 o valor fica meio alto. com o motor montado você vai notar o seguinte: até 4000 rpm o motor vai ser muito forte depois, ao chegar próximo das 5000 a 6000 vai haver um esforço descomunal sem ganhar quase nada. inclusive pode colocar no dinamômetro para aferir os resultados para confirmar.

                        se você conseguir um comando com lift maior será perfeito caso consiga chegar aos 0,5 de im. aconselho você a montar o motor com a configuração disponível e fazer os testes, depois quando tiver $$$ compre um comando com um lift maior e vai se surpreender com os resultados.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          junior85
                          escreveu em última edição por
                          #207

                          consegui um 2e 21,25.

                          qual giclagem devo usar pra comecar a acertar

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nando Moura
                            escreveu em última edição por
                            #208

                            junior,existe uma inquete aqui no preparados que fala a respeito apenas de acerto de 2e,mas tem que dar uma procurada,lembro que li,mas não lembro qua que é!!

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nando Moura
                              escreveu em última edição por
                              #209

                              casantosef,me diz uma coisa,quando o lift do comando é com balancim igual o astra,a abertura da valvula é diferente do lift do comando,no calculo como me baseio????

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Casantosef
                                escreveu em última edição por
                                #210

                                aí entra em cena um fator: o efeito multiplicativo. dependendo do balancim, pode haver um aumento ou um decréscimo do lift. eu sei que o comando original do corsa tem 9,9 mm de levantes(não sei o do astra), mas os balancins dele tem fator multiplicativo de 1,1. significa que se você multiplicar o lift (9,9) pelo fator multiplicativo (1,1) terá um lift final de 10,89 ou 10,9 mm.

                                sei apenas que os balancins esportivos(gm) roletados da família gm tem 2,1 de fator multiplicativo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Casantosef
                                  escreveu em última edição por
                                  #211

                                  fernando, desculpe-me por não ter esclarecido sobre a velocidade média do pistão. você pode sim limitar o giro máximo do motor para alterar a vmp, porém o carro teria uma limitação de final muito grande. outra opções é usar um virabrequim um pouco menor.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #212

                                    junior,existe uma inquete aqui no preparados que fala a respeito apenas de acerto de 2e,mas tem que dar uma procurada,lembro que li,mas não lembro qua que é!!

                                    quero esse negocio do 2e tb que até hoje nao consegui deixar o meu progressivo!!!!!!!!!!!!!1

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Casantosef
                                      escreveu em última edição por
                                      #213

                                      os princípios de regulagem de carburadores são razoavelmente simples, desde que, você considere a estrutura de carburador e a curva de torque pretendida. pode-se obter misturas ricas ou pobre em diversas configurações e isso vai depender de três critérios básicos: venturi, carga pretendida e curva a ser obtida.

                                      fernando, pode nos passar o link sobre o acerto do 2e?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
                                        N Offline
                                        Nando Moura
                                        escreveu em última edição por
                                        #214

                                        sei que é um link antigo,mas faz tempo que li,depois vou dar uma procurada pra ve se acho.mas de qualquer forma vamos acertando essa 2e. o milan tem o mesmo md no passat com 2e vamos começar no acerto dele.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
                                          N Offline
                                          Nando Moura
                                          escreveu em última edição por
                                          #215

                                          casantosef,fui dar uma olhada nos comandos,mas tem um problema as configurações existentes são: 350t, 288, 276, 290,mas o rapaz falou que não dizem nada em relação ao lift,so a graduação!!!!

                                          1 Resposta Última resposta

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