Tudo sobre carburador 2e
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ja achei umas diferencas nas que chegaram mas queria entender.
ex….. a h110 e a x100 sao as mesmas canetas (extamente iguais)..
tem mesma largura, furos, diametros porém uma delas na ponta inferior é mais larguinho e a outra é reto .
deixa chegar mais canetas que vou postar uma a uma.
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amigos vamos aos primeiros resultados:
1-descobri que você tampar o furo inferior da caneta torna uma mistura mais rica.. ou seja, uma x110 normal e uma x110 tampada no final a tampada alimenta mais.
2- quanto mais baixo os furos melhor em alta e vice-versa
3- disseram que canetas que tem furo acima do nivel da cuba tem melhor emulsificacao e rende melhor o carro .
achei uma imagem com algumas canetas:
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milan,isso que vou te dizer é uma teoria, porém quase certa, muitos carburadores tem o tubo misturador separado do gicle de ar, na 2e é uma peça só, então imagino que: ex. x110, o 110 representa a abertura do gicle de ar 1,1milimetros, e o x é o tipo de tubo misturador ou caneta. e então h, x, j, f, são as configuração existentes de tubo misturador para 2e3e.
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pior que elas sao identicas…....pode até ser mas queria saber oq das letras..... algumas sao bem diferentes tipo as series j e m..... tem muitos furos mas as d x e h sao identicas mesmo..... soh uma delas que a boca inferior 'r mais larguinha mas pra fora nao pra dentro, o diametro da boca eh o mesmo.
fiz um teste final de semana:
tava com 140/80 + 150 + d80 + econostato (50+-) baixo e tava dando excesso mas andando tranquilo.
troquei por: 140/80 + 135 + h110 e o econostato... caraca absurdo de falta, eu mal conseguia sair do lugar do carro ...... o carro soh ficava bom sem encostar no acelerador, encostava era soh barulho de ar.
ai troquei por:
140/80 + 150 + h110 e o econostato.... foi o inverso, absurdo de excesso nem levantando o econostat, nao limpa nem a cassete.
tentei trocar a caneta de lenta tb por 150/50 155/65 nao adianta, nenhuma pega lenta direito, quando pega lenta eu encosto no acelerador ele apaga.
ou seja,
pra ficar bom (o primeiro estágio ao menos).eu imagino que.
deve ter 140/80 (ou alguma um pouquinho menor que nao sei qual existe)
150
uma caneta pouco mais pobre de d80 (d80 é 3e de opala e eu nao sei qual modelo pode ser um pouco mais pobre)
a partir dai vou pro segundo estágio.
pedi canetas j's e m's para fazer teste
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esse 150 que vc substituiu pelo 135 é o gicle principal do primeiro estagio?
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mas milan, a giclagem de ar, quanto maior menos rica a mistura, pode mudar isso em relação a caneta, tente por o 135 +d 80, pra ver
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a que ta la eh 80/140 de ar….... o gicle e caneta 135+d80 o carro ficou andavel mas dando falta quando se pisava um pouco e quando era saida de sinal ou algo tinha pouco de excesso..... o carro de primeira entao ia vruuuututututututututut.
mas até agora a melhor caneta foi realmente a d80 (to esperando chegar as outras pra testar).
nao entendo é que nego com 1.9 ai, 2.0 andando com 140 no primeiro estagio e eu dando falta num 140 do primeiro estágio num 1.6!!!!!!
será que esse retrabalho das valvulas mudam tanto assim a ponto de fazer um 1.6 beber igual um 1.9/2.0?
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novidades boas e ruins:
eu fiz um retrabalhinho bobo na caneta d80 nos furos laterais.
botei gigle 140 + a lenta 140/80 + econostat no primeiro ainda
o carro ficou muito liso muito liso….. po desde a lenta até acelerada.
se eu for andando d boa 100%
se eu for acelerando de boa e esperar a turbina entrar pra pisar 100%
a transicao pro 2 estágio ta lisa nem to sentindo e geralmente antes de abriro segundo a turbina ta entrando ja
ai a parte ruim:
se eu pisar 2 dedos pra andar..... ele ameaca ir..... ai du nada da um estouro como se tivesse gicle entupido e du nada volta aceleracao.
quando troco de marcha ele literalmente fica querendo apagar ao acelerar..... dando falta por uns 3segundos e volta... é só soltar o pé do acelerador (em qualquer rpm e marcha) e voltar a pisar q ele vem dando tranco a sonda marcando la pra 150 200 ai du nada vem subindo 300 400 500 600 e volta o carro normal.
a sonda na lenta ficou 500~600
andando a 60km/h de 5 encostanto o pé as vezes fica 1000!!!!!!!
a media geralmente fica 700~800
to achando que essas medidas tao malucas por causa da m que o mecanico fez na sonda (la no outro topico)
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milan,engorde um pouco a marcha lenta lá pra 800mv, ela tambem auxilia a baixa.
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fiz isso….. o carro ficou bom com 150+d80
mas ainda nao está lisiiiiinho quando piso mais ele comeca a subir giro, trava da uns estouros ai comeca a subir giro feito doido.....
encontrei um chevettinho turbo na rua deu até inveja do cara...... o maluco do meu lado de segunda pisou o carro foi liso de baixa até a alta...... e eu dando tapa no acelerador e reduzindo marcha pra poder subir giro rs.
essa semana chega as canetas j e m vou testar...... é pouco maior que a d80 acho que ja sana o problema dos pipoco
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esperamos que sim.
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to meio sumido mas to acompanhando… o meu 2e ta liso mas não etsa la essas coisas mas vou ver se arrumo tempo para ver as canetas que ficaram nele, nem lembro, o carro ta largado na garagem a meses.... to vendo para voltar a usar o bom e velho 3e que tenho na reserva.
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da uma olhada nesse video…
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wilpng:
eu vi esse video o cara nem sabe pra que serve o caninho do econostat po rs…...
brincadeiras a parte ta quase o meu neste momento:
canetas: m105(testei hoje) - x95
gicle: 147,5 - 177
econostat: 139 (mais 2 econostat fininhos de uns 50 em cada boca)
injetor 70
venturi 22/26
gicle lenta (que vou testar mais ainda hoje) é: 140/80 (creio que esteja pecando aqui agora)
a caneta que testei hoje mudou bem o carro......tipo ele pelo que reparei nao ta embolando e ficando agarrado..... ele da uma embolada la nos 1200rpm se piso (uns 3 dedos) mas vai subindo giro.
a turbina que me impressionou 1200rpm se eu pisar uns 3 dedos e soltar em 1200rpm ela ja espirra!!!!!!!! mas nao pressuriza (claro).
a diferenca da d80 pra m105 notei foi de baixa..... a m105 pega uma baixa beem melhor giro sobe facil mas depois que sobe paree que a d80 tinha um folego melhor a diferença foi visivel.
mas ja to feliz que nao ficou embolando ou dando pipocos ao invés de andar... vou testar umas canetas de lenta na volta (to no trab).
o que eu fico impressionado é isso. o cara tava num 1.8 com 1.4 bar e tava com gicle parecido com o meu e o meu dando falta abeça.
ahhhhh soh n sei oq dizer da mistura pq a sonda ficou maluca.....veio marcando 005 010 032 o max que marcou foi 150 e brevemente..... nao to entendendo pq.
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caraca… acho que vou desistir de mexer em caneta de lenta.....
trouxe as seguintes canetas:
abri bem o parafuso do ar (aquele do pé do carbura)
canetas - resultados
125/57 (comprei soh pq é a original do carburador) -.. o carro nao fica ligado 10 segundos e até pisando pra nao morrer ele apaga
135/65
140/60 essas 3 mal ficam ligados o carro, acho que a 135/65 até conseguiu deixar o carro ligado mas acelerava caia giro direto e morria.
155/60
ou seja,
voltei pra 140/80 -mas to achando absurdo o fato desse carro pedir uma caneta tao grande pra um 1.6, o engracado que ela ja sinto que da um pouco excesso de leve.
mas agora o cassete da sonda ta de loucura,,, medindo 010 001 003 020 e du nada ovlta a funcionar aai para denovo.....
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troque essa sonda, depois de ter sido ligada de tantas formas é normal que ela esteja dando pau!!!kk
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kkkk ela soh tava sem resistencia ligada…. será que nao posso ligar o hall junto com multimetro/¿?...... pq desliguei o multimetro depois de um tempo o hall voltou a funcionnar mas ta marcando mistura rica quase o tempo todo.
descobri que os pipocos tao se dando quando a turbina ta entrando e eu to pisando pouco, acho que pelo fato deu ta pisando pouco e a pressao subindo da mistura pobre e da pipoco.
agora...... como corrigir isso?¿ a turbina ta entrando cedo demais...... tem como atrasar isso?¿
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bem… testei a ultima caneta hoje j85
ela entra ainda mais cedo que a m105 porém senti a m105 mais solta... vou fazer mais testes na volta pra casa hoje.
ainda dá alguns pipocos mesmo usando essas 2 canetas (m105 e j85) que favorecem a baixa, a pegada do carro ta muito boa, mas se eu piso 3 dedos a 1000rpm a turbina ja começa a soprar ai qundo comeca a pressurizar da uns estouros.
eu acho que começa a dar falta e a turbina entrando ponto subindo e eu n abri o segundo estágio ainda.
a sonda ta de fogo com o multimetro, boto o hallmeter ele funciona, boto a sonda ela mede passa 5minutos para de medir..... ai tiro o fio da sonda ela mede
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mas vc ta usando a 2e com o segundo estagio desligado ainda? coloque um gicle principal um pouco maior pra fazer um teste, so pra ver se realmente os estouros são de falta.