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  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #443

    mesmo com a mola mais "mole"?

    conhecido meu usa e para dar 1 bar tem que apertar quase todo o parafuso, usando a mola mais "mole".

    pode ser que o furo no seu coletor não tenha passagem suficiente.

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    • R Offline
      R Offline
      rbsmontemor
      escreveu em última edição por
      #444

      rafa na época que eu tinha minha parati t eu tive problemas com a valvula e troquei por uma de cabeçote de tempra 8v ela tem 42mm… problema resolvido...

      espero que com essa da beep não dê problema, eles usam uma válvula de cabeçote de 39mm.

      abração pra vc sumido rs.

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #445

        mesmo com a mola mais "mole"?

        conhecido meu usa e para dar 1 bar tem que apertar quase todo o parafuso, usando a mola mais "mole".

        pode ser que o furo no seu coletor não tenha passagem suficiente.

        po eu usei ela e tipo tudo frouxo dava coisa de 0,8bar…..

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        • R Offline
          R Offline
          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #446

          então não sei haha.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #447

            eu te falei sobre isso da valvula num vedar completamente a muito tempo… lembra é contei a história do meu irmão que comprou 2 kits pra gol com ap em intervalo de uma semana e veio um kit totalmente diferente, só o coletor foi o mesmo, turbina, valvulas e mangueiras claramente de outro fornecedor e o resultado foi absolutamente diferente dos dois carros...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #448

              a turbina dar diferença eu sei que dá…

              mas as outras valvulas e detalhes??? o que causaria de diferença?¿ (já que teoricamente o trabalho delas é o mesmo independente da marca ou modelo)

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                genevro
                escreveu em última edição por
                #449

                o que daria diferença??

                a qualidade do material utilizado para fazer a válvula.

                o projeto da válvula, em si.

                o perfeito casamento da válvula utilizada com o restante do kit.

                …

                ...

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                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #450

                  o que daria diferença??

                  a qualidade do material utilizado para fazer a válvula.

                  o projeto da válvula, em si.

                  o perfeito casamento da válvula utilizada com o restante do kit.

                  …

                  ...

                  ...

                  ...

                  ...

                  ...

                  ...

                  sim isso eu sei, por isso tem valvula de 60,00  e tem valvula de 500,00.....

                  mas digo no funcionamento do motor.

                  tipo a valvula de alivio, a diferneca é o quanto vou apertar ou afrouxar o parafuso para botar a pressao pretendida, mas muda alguma coisa o funcionamento do motor?

                  o mesmo pra prioridade por exemplo tb.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #451

                    o ganho de abertura em relação à pressão no coletor de escape e na admissão.

                    se a mola / válvula está mal dimensionada para a vazão do motor e pressão desejada, a pegada pode ficar bem tardia, ou não não ter aquela sensação de pegada.

                    isso acontece quando a válvula começa a abrir o by-pass muito antes da pressão desejada…e quase todas as válvulas puramente mecânicas fazem isso.

                    o boost controller minimiza ou elimina esse efeito enviando pressão para a parte de cima da membrana até o momento em que realmente a válvula deve abrir. a pegada muda e vem pressão mais cedo.

                    carros turbo de fábrica usam esse sistema, que além disso tem controle ativo da pressão por alvo em função de um monte de variáveis / estratégias.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #452

                      eita cassete…..

                      mas isso sao controles eletronicos?????   nao conheco nada disso.

                      tipo meu exemplo......tenho a valvula que veio no meu kit padaria e a valvula da beep turbo.

                      se eu botar uma tanto a outra tem essa dif de mola que é bem minimo certo?

                      po meu turbo ja entra cedao rs.

                      a valvula de prioridade entao sinceramente..... nao senti diferenca nenhuma nela com parafuso quase todo apertado pra quase todo solto........ só que ele aliviava a pressao um pouco mais rapidou ou mais lento, mas fora o 'barulho' senti nada sinceramente..

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WANDERSONFF18
                        escreveu em última edição por
                        #453

                        amigos só uma duvida…alem de diminuir a durabilidade da turbina,quais seriam as restrições de se montar um kit turbo sem valvula de alivio?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #454

                          amigos só uma duvida…alem de diminuir a durabilidade da turbina,quais seriam as restrições de se montar um kit turbo sem valvula de alivio?

                          nao da pra montar um turbo sem valvula de alivio po.....senao vc nao controla a pressao do turbo (tipo a minha que travou e foi la pra 3bar e só parou pq soltei o pé).

                          vc ta dizendo prioridade nao?¿. po tem que ter pois imagina,,,,, vc ta pressurizando 1bar...... ai solta o pé..... fecha a borboleta... o turbo ainda empurrando...... praonde vai a pressao?¿.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            Zaneratto86
                            escreveu em última edição por
                            #455

                            amigos só uma duvida…alem de diminuir a durabilidade da turbina,quais seriam as restrições de se montar um kit turbo sem valvula de alivio?

                            nao da pra montar um turbo sem valvula de alivio po.....senao vc nao controla a pressao do turbo (tipo a minha que travou e foi la pra 3bar e só parou pq soltei o pé).

                            vc ta dizendo prioridade nao?¿. po tem que ter pois imagina,,,,, vc ta pressurizando 1bar...... ai solta o pé..... fecha a borboleta... o turbo ainda empurrando...... praonde vai a pressao?¿.....

                            então... vai pra boca da turbina.. e faz um barulho que eu acho bem legal.

                            só não sei se faz mal pra turbina.

                            essa saveiro mesmo ta sem:

                            https://www.youtube.com/watch?v=gtgwqo-tys8

                            Álguem sabe se reduz muito a vida da turbina?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #456

                              eu não usava com a k16 (até usei por um tempo mas tirei), e não estou usando agora de novo com a r474.

                              a k16 estava perfeita tanto é que vendi por um bom valor…e esta até o momento está ok. ando com 1.5 bar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                WANDERSONFF18
                                escreveu em última edição por
                                #457

                                amigos só uma duvida…alem de diminuir a durabilidade da turbina,quais seriam as restrições de se montar um kit turbo sem valvula de alivio?

                                nao da pra montar um turbo sem valvula de alivio po.....senao vc nao controla a pressao do turbo (tipo a minha que travou e foi la pra 3bar e só parou pq soltei o pé).

                                vc ta dizendo prioridade nao?¿. po tem que ter pois imagina,,,,, vc ta pressurizando 1bar...... ai solta o pé..... fecha a borboleta... o turbo ainda empurrando...... praonde vai a pressao?¿.....

                                então... vai pra boca da turbina.. e faz um barulho que eu acho bem legal.

                                só não sei se faz mal pra turbina.

                                essa saveiro mesmo ta sem:

                                https://www.youtube.com/watch?v=gtgwqo-tys8

                                Álguem sabe se reduz muito a vida da turbina?

                                entao eu quero dizer a valvua da caixa quente q alivia antes da turbina...http://www.bravinhos.com/img-produtos/valvulas/valvula-de-alivio/valvula-de-alivio3-g.jpg   e nao valvula de prioridade.....http://mlb-s2-p.mlstatic.com/valvula-de-prioridade-turbo-montado-espirro-14313-mlb2878095875_072012-o.jpg

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  WANDERSONFF18
                                  escreveu em última edição por
                                  #458

                                  esse é meu carro https://www.facebook.com/photo.phpov=770424596312497&set=vb.100000348910897&type=2&theater

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #459

                                    a unica forma de não utilizar wastegate (válvula de alívio) é utilizando uma pop-off, que realmente diminiu a vida da turbina.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      garsegatto
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                                      #460

                                      coloquei a wide no lugar, preciso fazer o suporte certinho. o gustavo vai usinar para mim em poliamida e depois faço o acabamento.

                                      http://www.youtube.com/watch?v=4oty6htwse4

                                      o problema é que depois de 4 dias o controlador queimou. sabe como é né. se pode dar errado, vai dar.

                                      está indo para a odg na garantia.

                                      cara, eu ía te perguntar mais acima sobre como estava sendo tua experiência com o controlador da odg mas a resposta veio logo a seguir…

                                      eu queimei duas sondas wide band com esse controlador. resultado, primeiramente eu coloquei fogo nele e fiquei curtindo todo o processo de queima, logo a seguir comprei e instalei um wide band da fueltech e nunca mais me incomodei...

                                      espero que com você a sorte seja maior que comigo!

                                      parabéns pelo projeto, muito capricho, os resultados virão ao natural!!!

                                      abraço!

                                      e o chicote do piggyback parcialmente pronto. testei ontem a noite e está tudo certo! smile.gif

                                      img2971r.jpg

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milan
                                        escreveu em última edição por
                                        #461

                                        a unica forma de não utilizar wastegate (válvula de alívio) é utilizando uma pop-off, que realmente diminiu a vida da turbina.

                                        exato…... pq ela vai girar sem parar e a pressao vai sair pela pop-off.

                                        no caso da valvula de alivio ela desvia os gases pra fazer a turbina girar só o necessario.

                                        agora sem uma nem outra a pressao vai subir infinitamente pq o escape ta empurrando o turbo e o turbo ta jogando pressao (tipo como falei do meu defeito que travou a valvula de alivio e a pressao que era 1bar foi pra 3 e só parou pq soltei o pé pq notei o tilt)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          rbsmontemor
                                          escreveu em última edição por
                                          #462

                                          gilson,

                                          após o problema com o controlador em 2013, não tive mais do que reclamar da odg…e uso o carro todos os dias.

                                          obrigado pelos elogios :) o carro já está muito diferente do que estava na época deste post que você citou!

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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