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Celta 1.4 turbo forjado

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  • R Offline
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    rbsmontemor
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    #11

    fala milan,

    o mapa de ponto o meu consultor (raphael, hahahahaha) tá dando uma olhada pra mim…

    vou deixar destaxado sim, liguei hj na hxp e me informaram que o pistão para 1.4 turbo é destaxado sim, mais o volume da câmara do 1.8, com certeza tá com 8,5 de taxa, ou menos, como estou usando pressão alta, melhor deixar destaxado mesmo.

    velas eu to usando iridium grau 9.

    outra dúvida que me surgiu: será que a junta de cabeçote original vai aguentar esses 1,5kg ?

    eu ainda acho pouca compressão, mesmo se for para utilizar 2 bar...mas também não desmontaria o motor só para trocar o cabeçote, deixaria para outra oportunidade.

    a junta aguenta tranquilamente, só utilizar prisioneiros arp ou se estiver sem grana os nacionais também quebram um galho.

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    • C Offline
      C Offline
      claytonneves
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      #12

      rapha, eu sou fã de taxa, ainda acho que esse negócio de destaxar demais é ruim.

      melhor andar com taxa alta e menos pressão, do que com taxa baixa e pressão no talo.

      então, eu já estou usando parafusos arp no cabeçote.

      acho que o pipe vai sair essa semana mesmo, daí volto aqui e posto fotos.

      vc já conseguiu dar uma olhada no mapa?

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      • R Offline
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        rbsmontemor
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        #13

        olhei sim.

        a curva anterior estava horrível…a nova está muito melhor mas dá para melhorar um pouco ainda.

        a partir de 5400 rpm o avanço a ~900mbar (a fueltech trabalha com curva de avanço à pressão atm e somente aplica um offset de acordo com a pressão...) está travado em 37º. com 1.4 bar está tirando 12º, resultando em 25º...o valor está ótimo como ponto de partida para acerto fino em dinamômetro, mas está travado onde na verdade poderia ser ascendente.

        15022958471_4fce9c73c3_b.jpg

        por princípio de funcionamento, pensando somente na rotação do motor, chagamos à conclusão de que o avanço tem que aumentar com a rotação para compensar o retardo químico. além disso, agora colocando na equação a redução acentuada de rendimento volumétrico a partir de uns 5500rpm proporcionado por este comando que você usa (conheço bem, é o original que também uso), é possível ainda que com uma curva de avanço mais ascendente você ganhe um pouco mais de potência.

        precisa estar no dinamômetro para ver até onde dar mais ponto está sendo benéfico...mas a curva de avanço geralmente é ascendente conforme a rotação aumenta, e não plana como dá pra ver no gráfico a partir de 5400rpm.

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        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #14

          Áqui nao tem um botao curtir  para eu apertar pro rafael nao?¿…...

          po clayton acho que nao vale apena tu socar taxa ai cara. o carro ta muito ruim de baixa?¿

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SemControle
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            #15

            mas com uma taxa de 10,5 nao notei qq perda em baixa passando da gasolina pro alcool

            e com 0,8 comparando com um golf t original acaba perdendo em final apenas pelo cambio do t original ser melhor escalonado…

            qnd amaciei cheguei a andar com 1,5, no achometro, rende mais hj com 0,8 melhor acertado do q lavando de combustivel com 1,5

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            • C Offline
              C Offline
              claytonneves
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              #16

              por enqt vou deixar assim mesmo, não quero gastar mt grana com esse carro agora, alias não quero e não tô podendo.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #17

                Áqui nao tem um botao curtir  para eu apertar pro rafael nao?¿…...

                po clayton acho que nao vale apena tu socar taxa ai cara. o carro ta muito ruim de baixa?¿

                kkkkkk, a intenção já vale!

                mas com uma taxa de 10,5 nao notei qq perda em baixa passando da gasolina pro alcool

                e com 0,8 comparando com um golf t original acaba perdendo em final apenas pelo cambio do t original ser melhor escalonado...

                qnd amaciei cheguei a andar com 1,5, no achometro, rende mais hj com 0,8 melhor acertado do q lavando de combustivel com 1,5

                você não ia notar perda mesmo, mas o que acontece é que você deixa de ganhar utilizando a mesma compressão no álcool.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  eu quis dizer q nao notei qq perda tendo 10,5:1, mas ja deve ver ser bem notorio queimar alcool com 8:1

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    olha…..é complicaco comparar assim,,,,, teoricamente fica mais fraco, mas oq pode ficar na pratica é ficar igual porém mais beberao do que o normal pro alcool.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nando Moura
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      pois é,meu motor que era 1.8 original alcool no alcool, que imagino que tinha uns 10.5 de taxa, comparado ao que montei agora um 1.9 com valvula 40 mas com pistão forjado com 8 de taxa,não deu tanta diferença de potencia como eu esperava,imaginei mesmo que nessa faze antes de turbinar renderia bem mais cv que rendeu!! :(  :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        claytonneves
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        só pra não deixar morrer, comprei uma bomba interna da dinamica 12 bar, vou instalar assim q chegar…

                        fiz o pipe de 2,5" , o carro com 1 bar parece estar com mais potencia do que antes (com pipe e descarga de 2" e 1,5 bar)...

                        vou coletar uns logs essa semana, tem mais algumas coisas pra melhorar, um amigo vai me ajudar a dar um gole ou outro no ponto, com gtech e tal.

                        pipe.jpg

                        pipe2.jpg

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          ahhh deve ter dado uma melhorada boa mesmo, a turbina deve vir mais cedo inclusive rs.

                          não esquece de enrolar isso aí com manta térmica para não derreter nada que passe muito perto.

                          vai atualizando!

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            claytonneves
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            vou enrolar sim, não fiz lá na hora pq eu tinha esquecido o termotape em casa, hahaha, mas vou providenciar

                            melhorou sim, turbina pega mais cedo, parece q tá entregando mais potencia agora, vou coletar os logs e fazer um comparativo pra ter uma ideia

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              anda mais mesmo…..mas acho que nao mais que 1.5 bar .

                              o que acontece é que tem menos contra pressao no cano, turbina entra bem mais cedo (mais solta) e com isso vc sente puxar mais facil, mas é porque entra melhor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                não andei só no downpipe no meu carro para ver como fica, quero nem testar pq capaz de eu deixar assim se ficar muito melhor haha.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  claytonneves
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  rafael, na boa?

                                  no dia que vc fizer, nunca mais, vc vai colocar escapamento, fica uma coisa absurda, turbina pega mais cedo, o carro fica muito mais solto, além do barulho, que até agora achei mt foda hahahaha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Milan
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    poooooo se tirar os abafadores ja da uma dif enorme kkkkkkkkkkkkk

                                    eu tenho 'um quase abafador no meio'  ja to pensando em por um no final pq é uma esporreira do cassete quando pisa….... na lenta no sinal até incomoda kkkkkkkk

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #28

                                      vem pro meu mundo, fabio, anda no pipe, vc não sabe o que é ser feliz, hahahahahaha

                                      foto da bomba de combustível nova, só pra não reclamarem que nunca tiro foto de nada kkkkkkkk

                                      img_20140910_wa0177.jpg

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #29

                                        poooooo se tirar os abafadores ja da uma dif enorme kkkkkkkkkkkkk

                                        eu tenho 'um quase abafador no meio'  ja to pensando em por um no final pq é uma esporreira do cassete quando pisa….... na lenta no sinal até incomoda kkkkkkkk

                                        tenho o escap completo, sem abafador, cospe fogo, como nao uso o carro e as vezes deixo ligado na garagem pra tirar as aranhas dos pistoes, o chao onde aponta a boca do escap tem diferenca pro restante do chao da garagem....pq as vezes dou umas aceleradas pra esquentar mais rapido e carregar legal a bateria tmb...ai dando umas aceleradas e soltando rapido, acelerando novamente, acaba pipokando e saindo fogo :d

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                                        • M Offline
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                                          #30

                                          kauhakuhaukahuka

                                          1 Resposta Última resposta

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