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Md 270 ou apo qual investir? dúvida/ dicas

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    emerson288
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    #1

    olá amigos comprei um voyage ls 1983 com motor rajando, tenho a intenção de montar ele turbo.

    o motor original dele é um md 270 1.6, como tinha um motor ap 1.8 herdado de um escort 1996 q dei baixa veio a dúvida qual montar? lembrando q o 1.8 está há uns 2 anos parado e nao sei como está, e o md as bronzinas eram 0.75 , porem o resto do conjunto está bom! o q devo fazer? dicas, sugestões, comentem a vontade, lembrando que procuro montar algo para rua, uso quase diário com uma pegada legal, e com baixo custo! desde já agradeço a colaboração!

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
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      #2

      cara monta o ap, o milan que me perdoe mas o md tem suas dificuldades,como junta de aço,e se vai ter trocar o vira ja monta o ap!!

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      • W Offline
        W Offline
        WILPNG
        escreveu em última edição por
        #3

        o motor md é dificil consegir junta de aço, se for turbinar por exemplo, eu iria de ap que é o sucessor e tem peça até no r$ 1,99

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        • D Offline
          D Offline
          drigz
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          #4

          não só no 1,99 mas na padaria também.. esses dias comprei 6 pães, 400gr de presunto e uma junta de aço pra ap.. tudo no mesmo lugar.. kkkkk

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          • M Offline
            M Offline
            Milan
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            #5

            huahuahua pois é…...

            cara vou te falar do md 1.6 que é justamente o que tenho.

            junta de aço só mandando fazer (eu fiz na general, até pelo mercado livre mesmo) bom que vc escolhe medida.

            as peças são bem parecidas com o ap, sao faceis de encontrar e preco parecido (tanto quanto ambos sao iguais).

            o cabecote do ap é melhor (apesar de nego conseguir adaptar o cabecote do ap no md pra coisa meio monstra) eu nao sei bem.

            o ap consegue vir mais potencia que o md com mesma pressao (ele é mais potente por natureza)......mas pelo que sei o md consegue girar melhor e aguentar muita pressao sem quebra mesmo com miolo original (eu por ex ja deixei maluco o manometro umas 3x pq a valvula de alviio travou e bateu quase na casa dos 3bar)... o carro chegou a fritar de 4 marcha.

            caixa de marcha ambos usam a mesma coisa.

            o sistema de lubrificacao do md é menor que no ap

            nao sei a dif, mas tanto nos ap quanto md o torque era parecido apesar da grande dif de rl e biela/pistao.

            só achoque seu md ta na penultima retifica.

            dá pra trabalhar e trocar bem as valvulas do md que sao pequenas de fabrica.

            agora se quiser vender esse cabecote do md pra mim a gente faz rolo hauhauahuaua.

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            • W Offline
              W Offline
              WILPNG
              escreveu em última edição por
              #6

              ja mata dois coelhos…

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #7

                só ressaltando….. apesar dos problemas de acerto do md que tive (por culpa de preparador e coisas mal feitas).

                nao me arrependo de ter feito o md nao, na epoca tinha um ap pra por no lugar. como meu md foi primeira retifica e eu sei que o bicho era valente ja original, fiz tudo nele.

                acho que o unico mole que dei foi falar pro preparador mexer no cabecote tb kkkkkkkkk...... acho que foi o inicio dos meus problemas de acerto.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nando Moura
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  é meu velho depois dessa conversa a decisão é sua!!!!

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    emerson288
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ola amigos obrigado pelas dicas esse fds consegui funcionar o ap, como havia dito ele estava parado há 2 anos, me surpreendi pelo estado do motor que comprei quase como "sucata" só não aproveitei nele coletor de escape por ser diferente e o 2e q ta zuado.

                    vou seguir a dica de vocês, vou preparar o ap msm pela questão de rendimento, msm o md sendo guerreiro vou monta-lo original e deixar de reserva.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Guilherme Guimarãe
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      milan, estou com um bs 1.6 (md) pronto pra começar a preparação, pretendo deixar todo original, cabecote do md mesmo, comando já é 49 puro, tucho mecânico, só quero colocar as válvulas do ap 1.8 , e turbinar, agora estou em duvida se mando fazer grau no assentamento das válvulas, alguem sabe se da resultado positivo ou negativo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Guilherme Guimarãe
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        haaaa, pretendo aumentar a taxa rebaixando o bloco, ou tem uma opção melhor pra taxar o md?, pois o pistão fica a baixo do nivel do bloco e a taxa dele é 7,4:1 original (pistão gasolina)

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Guilherme Guimarãe
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          seu motor ta com quantos cvó da pra chegar nos 300 cv com esse motor?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            opa cara blz??

                            assim, o meu eu fiz a preparação do cabecote. foram feitos dutos, camara e modificação das valvulas. taxa foi mantida original (mas acho que original a gasolina é 8,5 nao 7,5. (que ainda assim é baixa).

                            está no alcool. (o motor é original gasolina) igualzinho o seu. comando 049g também.

                            a dificuldade que tive foi o acerto do carro no carburador depois dessas modificacoes, nenhum carro dá para ser usado como base. fiz 50.000 testes uahuahau.

                            300cv não sei não, mas 200 dá fácil com miolo original. a bielinha é curta, curso curto e pistao grande. (agora acho que 300 seria bom forjar)

                            o meu cara ainda não medi exatamente porque toda hora to mudando algo, inclusive baixei a potencia, o carro destracionava de 3 marcha mesmo com caixa ps(a mais longa) e pneus 195 15.  mas mesmo assim dou 200 fácil.

                            só o cabeçote já da diferença. o único problema de não mexer na taxa é que de baixa você sente o carro meio fraco. É engraçado, voce anda arranhando o acelerador de boa na cidade, porém se quiser um pouquinho mais de força ja tem que esperar desenvolver giro, mas depois disso o carro entra com apetite.

                            tem que prestar atencao é na pressao da bomba (que acho que é muito baixa pra esse motor) mesmo com oleo mais grosso, e o arrefecimento (caso mude o sistema), botei o sistema todo moderno e o carro ficou muito diferente do original (fora que nao consigo por uma termostatica nem a cassete).

                            pela pouca taxa voce pode socar pressao, tem nego andando com 2bar em md ai e nao quebra… o meu ja bateu quase 3 quando travou a valvula (umas 3x) e nada aconteceu (só partiu a junta que é de papelao hauhauahu). mas atualmente ando com 1bar e to mais que satisfeito mesmo com a caixa mais longa leva bem fácil.

                            voce deve escolher , se der preferencia a baixa, acerte a taxa e baixe pressao, se quer socar o pé largue pressao e deixe taxa original ou um pouco mais taxado d leve.

                            por causa da pouca taxa também dá para se usar um ponto bem adiantado, eu to usando 26 mas já usei 28 e só vi grilar lá pros 32+ (muito alto para um turbo).

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Guilherme Guimarãe
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              valeu pelas dicas, então, para taxar um pouquinho é melhor tirar no bloco ( q passa 2 mm do pistão) ou rebaixar o cabeçote , deixar com quantos mm?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ih cara, taí uma boa pergunta, eu sinceramente não sei qual seria a melhor opção, apesar de achar que seria melhor do cabeçote.

                                ou voce pode simplesmente por pistao de alcool (mas tem que calcular a taxa).

                                tem que ver com alguem que saiba cubicar para ver quanto de taxa vai ficar, mas eu acho que 2mm é muita coisa

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Guilherme Guimarãe
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  achei um cabeçote ap 1.8 mecânico no geito, mas gostaria de usar o comando 049 do meu md, será q serve?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #17

                                    É para servir, porem se for turbinar aproveita e coloca um 49g que aguenta bem o tranco e fica liso pois é original do gts 1.8.

                                    se quiser tenho um aqui zerado….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Guilherme Guimarãe
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                                      #18

                                      blz, e o preço????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Milan
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                                        #19

                                        compra zero… po cara comprei o meu por uns 150 acho.

                                        mas 049 tem 3 modelos... 049 049h e 049g

                                        cada um é uma coisa.

                                        dizem (reza a lenda) que o h é o melhor pra turbo, porque ele privilegia a baixa (o que falta no turbo), e na alta o turbo da conta

                                        o g é o inverso, é mais esportivo

                                        e o 049 puro é o meio termo. (o original do meu carro)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Guilherme Guimarãe
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          meu é 049 puro. levei no cabeçotero hoje, fica mais caro por válvulas de 1.8 do que comprar um cabeçote ap, acho q vou partir para um ap mesmo no bloco original do md

                                          1 Resposta Última resposta

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