Astra 1,8 mpfi
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dae gurizada, eu tenho um astra sedan e gostaria de dar uma aspirada no motor dele, o que voces me indicam pra mexer nele?
dinheiro seria o de menos!
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dinheiro nao sendo o problema, vc tem q colocar qual o objetivo do carro entao
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este motor é família 2, como você já deve saber (assim espero rsrs).
tem curso pequeno e deslocamento relativamente pequeno…sendo um motor com muito pouco torque.
para se conseguir algo considerável deste motor aspirado você teria que no mínimo montar um cabeçote 16v com muito fluxo, comando e todo valvetrain dimensionado para girar pelo menos uns 9k rpm, por que a única forma de vir um pouquinho de potência de um motor que não tem torque é girando alto (não é segredo para ninguém isso também hehe).
lá no uk por todos os lugares que leio não vejo ninguém gastando tempo/dinheiro nesse motor aspirado, e raramente vejo turbo....pois tem o 2.0 com r/l 0.30 que acaba ficando muito mais agradável de guiar pela maior disponibilidade e duração do torque.
falando a real mesmo agora, eu só faria alguma coisa nesse motor aí se fosse turbo, por que aspiradinho mesmo sem gastar muito dinheiro vai continuar fraco.
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que ano? que cilindrada? até onde vc quer chegar? pista , arrancada ou rua?¿
ano 2001. é 1,8, eu queria deixar ele com uns 170 cv por ai, ele ta original com 111 cv
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com esse objetivo, sinceramente, um turbo nada sovietico ja vai te satisfazer por um custo até q baixo
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com esse objetivo, sinceramente, um turbo nada sovietico ja vai te satisfazer por um custo até q baixo
quanto em media sera que vai custar? e vai ter que forjar alguma peça?
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rafael falou tudo.
turbo simples nao precisa gastar muito.
com 110cv…..vc soprando 0.8bar ja da isso. n precisa forjar nada nessa pressao.
nao to ligado nos kit astra, mas creio que um legal sai por uns 3000~3500+escape(uns 700~1000)+alimentacao que depende (rafael que saca bem disso)+coisas tipo, freio, suspensao, pneus/rodas essas coisas que tem que se ver com turbo
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os chip de potencia ajudam muito?
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chip em motor original pra chegar nos 170cvs, vai ser so cosquinha
com uns 5k~6k creio q consiga montar um turbo legal pro q pretende, num lugar confiável, pra não ter dor de cabeça
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chip em motor original pra chegar nos 170cvs, vai ser so cosquinha
com uns 5k~6k creio q consiga montar um turbo legal pro q pretende, num lugar confiável, pra não ter dor de cabeça
eu nao queria turbinar o carro, só aspirar ele
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ganhar 60cv sem turbo as modificações que vc precisará fazer serão muito mais pesadas que turbinar, mais caras e pior, o carro vai ficar com consumo e dirigibilidade prejudicados.
nem o 2.0 16v tem sequer perto disso de potencia.
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chip em motor original pra chegar nos 170cvs, vai ser so cosquinha
com uns 5k~6k creio q consiga montar um turbo legal pro q pretende, num lugar confiável, pra não ter dor de cabeça
eu nao queria turbinar o carro, só aspirar ele
deixa como ta entao, como ja foi dito, é um motor q pra aspirar nao é legal, ainda mais pensando em tirar esses 170cvs, nao quer turbinar, entao vai se tornando inviavel tirar tudo q quer dele…..
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