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Temperatura do motor ap

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    ts78
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    #41

    bem estranho! 107 eu acho muito, na estrada ainda onde a troca de calor do radiador é melhor. e a ventoinha ligar e desligar rapidamente é muito estranho, pois ela tinha que baixar a temperatura do carro.

    tem alguns modelos que sao assim….. ele fica beirando la seus 3 graus de dif...... ai arma 3 segundos desarma... ai passa mais 6 segundos arma denovo..... ai desliga com 3...... é bem curtinho a margem dele.

    geralmente é o cebolao de alcool que vi fazer isso.

    milan, eu acredito que isso não seja certo, ligar e desligar rapidamente. no meu entendimento a ventoinha tem que ficar acionada até o valor minimo de temperatura do cebolão. normalmente usa-se o 92-87, mas tem diferença para carro com ar.  igual expliquei anteriormente, meu carro tem diferença de leitura da pandoo com a termostática de 87.

    abraço!

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
      escreveu em última edição por
      #42

      vou te dar uma dica.. não compra cebolão da marflex.

      comprei uns dez dessa marca e dos dez, onze deles estava com defeito de fabricação.. hehehe

      eu achava que só eu detestava marflex!!! :angry:

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      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #43

        tem uma coisa que não mencionei,meu carro tem ar,e aquela resistencia ta queimada,quando liga a ventuinha o carro quase levanta voo,sera que tem ligação as 2 coisas?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #44

          foi o que citei….. tipo dependendo do poder de resfriamento do radiador e da ventuinha (mais clima ambiente)... os 3 segundos que a ventuinha arma ja é suficiente pra baixar seila 3 graus da agua (já descendo) da margem do cebolao que se desarma.

          po vi muito carro assim ja,, depende do cebolao.

          tipo tem cebolao que ele arma em 92 (ex) e é programado pra desligar em 90..... ja outros em 86... depende da fabricante. ou ele arma em 92+ (tipo quando bate 95) e baixa até 92- e desliga.  nao é uma temperatura exata tipo... liga em 87+ desliga em 86...... ou liga em 92+ desarma em 91.

          pra ser sincero acho que uns tem até um 'timing' que mesmo que baixe ele fica seila uns 5s no minimo.

          se sua ventuinha ta armando no full toda hora, com certeza ela resfria muito mais rapido também.

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          • T Offline
            T Offline
            ts78
            escreveu em última edição por
            #45

            tem uma coisa que não mencionei,meu carro tem ar,e aquela resistencia ta queimada,quando liga a ventuinha o carro quase levanta voo,sera que tem ligação as 2 coisas?

            o cebolão para carro com ar tem acionamento mais alto que o normal, é 102-95.

            abraço

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            • N Offline
              N Offline
              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #46

              mas então ta ai a zica, sera que não da nada, não é muito quente trabalhar nessa temperatura??

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              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #47

                po nunca vi esse cebolao nao….. (ao menos sempre que compro nego nem ve se é com ou sem ar)... realmente é muito quente.

                mas o que interfere ter ou nao ar com a temperatura do motor?¿/

                fernando....... olha do lado do cebolao tem escrito a faixa dela

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nando Moura
                  escreveu em última edição por
                  #48

                  kkkk, o problema é que nem o macaco cabe embaixo do carro!!!! :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milan
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    kkkk, o problema é que nem o macaco cabe embaixo do carro!!!! :d

                    hauhauaua…..  ai é brabo kkkkkkkk......

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      ts78
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      mas então ta ai a zica, sera que não da nada, não é muito quente trabalhar nessa temperatura??

                      não sei se é zica, acredito que por ter o radiador do ar a água baixa bem a temperatura antes de voltar pro motor….

                      po nunca vi esse cebolao nao..... (ao menos sempre que compro nego nem ve se é com ou sem ar)... realmente é muito quente.

                      mas o que interfere ter ou nao ar com a temperatura do motor?¿/

                      fernando....... olha do lado do cebolao tem escrito a faixa dela

                      então acho que o radiador do ar influencia nisso, eu trampava em auto-peças e o mais vendido era o 92-87 mesmo. lembro que tem o 102-97 para carro com ar e pros mais novos tem cebolão 3 pinos 95-90.

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                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        doidera…

                        eu sei que a unica diferença do radiador com ar/semar é a grossura. o do ar é quase 50% maior.

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