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Motor ap forjado quebrado aos 1000 km

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Nando Moura
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    #3

    o duro é que ficou pedaço da saia no cilindro, realmente esse pistão prendeu, e a retifica abriu pistão por pistão, a tabela da afp pede 10 de folga e foi medido esta com 12, o interessante é que a junta de aço semi queimo de um cilindro para outro do pimeiro para o segundo e do terceiro para o quarto!!! tem tudo pra ser temperatura,mas a temperatura não subiu!!!

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    • W Offline
      W Offline
      WILPNG
      escreveu em última edição por
      #4

      pelas marcas eu acredito ter sido falta de lubrificação

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      • N Offline
        N Offline
        Nando Moura
        escreveu em última edição por
        #5

        eu acredito que não senão a biela teria azulado e o pino gasto,e ta tudo em ordem!!!

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        • C Offline
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          Casantosef
          escreveu em última edição por
          #6

          este motor possui aqueles esguichos de óleo no bloco pra refrigerar o pistão?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #7

            cara sobre o bico travar, nao pode acontecer do bico travar, porém quando é desligado o conjunto por algum motivo ele voltar ao normal,  e nao ficar travado forever?¿

            tem cara de falta de lubrificcao, provavelmente voce estava devagar pois estava com a familia e estava provavelmente só com peso no carro.

            tipo, como vc falou da junta, nao poderia ter rompido a junta e ter ficado 'jogando'  agua no cilindro?¿….ja olhou as velas pra ver se mostra alguma coisa?¿

            seu carro nao era turbo né ?¿

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
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              Nando Moura
              escreveu em última edição por
              #8

              este motor possui aqueles esguichos de óleo no bloco pra refrigerar o pistão?

              infelizmente não!!

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #9

                isso foi engripamento, não tem o que discutir né.

                1. caso mais comum é folga incorreta,

                2. pode ser também depois disso checado avanço incorreto,

                3. afr incorreto demais.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nando Moura
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  cara sobre o bico travar, nao pode acontecer do bico travar, porém quando é desligado o conjunto por algum motivo ele voltar ao normal,  e nao ficar travado forever?¿

                  tem cara de falta de lubrificcao, provavelmente voce estava devagar pois estava com a familia e estava provavelmente só com peso no carro.

                  tipo, como vc falou da junta, nao poderia ter rompido a junta e ter ficado 'jogando'  agua no cilindro?¿….ja olhou as velas pra ver se mostra alguma coisa?¿

                  seu carro nao era turbo né ?¿

                  pia,deixa eu te conta a historia,foi o seguinte,tinha uma carreta na frente,uma s10 atras da carreta e eu atras da s10,a s10 foi passar a carreta e eu fui na bota,ele passo,isso ja a cento e borduada,e eu aproveitei a mesma reta pra passar ele tambem, mas ele fundo o pé e resolveu não deixar,como eu so um cara direito não aceitei a provocação e deixei ele ir!!!!mentira!!!estiquei o cabo, mas antes de terminar de passar ele veio carro no sentido contrario,ele não deixou eu entrar,então tive que freiar forte e cair atras dele,depois deste feito empurrei ele a 180 km h por uns 10 minutos,ai passei,e ele colo atras de mim e me empurro mas uns 5 munitos.quando parei na fila do pedagio ele passo no passe facil.então ouvi o clac clac clac,da saia batendo forte,o resto vc ja sabe!!!

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    isso foi engripamento, não tem o que discutir né.

                    1. caso mais comum é folga incorreta,

                    2. pode ser também depois disso checado avanço incorreto,

                    3. afr incorreto demais.

                    oque é afr??? e eu to usando distribuidor original motor no alcool com 8 de taxa,sera que iria aquecer por ponto????e folga levei o bloco em outra retifica e ta com 0,12 de folga…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      afr como rafa me ensinou é "um calculo pra saber da mistura está estequiometrica ou não"

                      o correto é estar por volta de 14 em lenta  , e com carga uns 13 (por alto - aprendi direito rafael ?¿ xd)

                      po fernando,

                      ao menos o cara deve ter ficado bolado com seu carro e só deu defeito depois  que ele foi embora , ai não passou vergonha com ele, derrepente você tava cospindo fumaça ja nele e nem reparou.

                      assim, nao tem como a folga estar errada, (ovalizada?),  quando fiz retifica do meu bloco a retifica errou 2x! o sorte que foi pra baixo. a desculpa era que tava uma epoca muito quente, entao tava dissipando o ferro na hora do corte.

                      sobre o avanço  com essa taxa e avanço a alcool original no alcool nao foi ele o vilao mesmo. (a nao ser que seu ponto inicial estava muito alto , ai com avanço tava indo pras alturas)…. (alias, o que você fazia com 8 de taxa num aspro!?¿)

                      tipo, como tu anda com a familia assim seu doido?¿ kkkk tava achando que você estava a uns 80km/h constante.

                      assim não poderia ser um combustivel muito ruim que fez algo esquentar ou seila?¿... tipo que lubrificacao realmente, ta limpinho, nem queimado está.

                      e o bloco é teve retífica?¿

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        ioio
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        pitaco de quem nao entende nada…....nao poderia ser por falta do amaciamento do motor? afinal nao tinha nem 1000 km ainda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nando Moura
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          afr como rafa me ensinou é "um calculo pra saber da mistura está estequiometrica ou não"

                          o correto é estar por volta de 14 em lenta  , e com carga uns 13 (por alto - aprendi direito rafael ?¿ xd)

                          po fernando,

                          ao menos o cara deve ter ficado bolado com seu carro e só deu defeito depois  que ele foi embora , ai não passou vergonha com ele, derrepente você tava cospindo fumaça ja nele e nem reparou.

                          assim, nao tem como a folga estar errada, (ovalizada?),  quando fiz retifica do meu bloco a retifica errou 2x! o sorte que foi pra baixo. a desculpa era que tava uma epoca muito quente, entao tava dissipando o ferro na hora do corte.

                          sobre o avanço  com essa taxa e avanço a alcool original no alcool nao foi ele o vilao mesmo. (a nao ser que seu ponto inicial estava muito alto , ai com avanço tava indo pras alturas)…. (alias, o que você fazia com 8 de taxa num aspro!?¿)

                          tipo, como tu anda com a familia assim seu doido?¿ kkkk tava achando que você estava a uns 80km/h constante.

                          assim não poderia ser um combustivel muito ruim que fez algo esquentar ou seila?¿... tipo que lubrificacao realmente, ta limpinho, nem queimado está.

                          e o bloco é teve retífica?¿

                          milan na verdade assim, sei que é arriscado andar assim com a familia, mas conheço a estrada e foi lindo ve o cara fazendo curva invadindo o acostamento e a parati nem cantava pneu!!!!!kkkkkk mas assim tenho a causa da quebra, cabassice  aguda.errei não como preparador mas como piloto, tenho medo de apanhar aqui, vou ser chingado,mas,fazer oque!!!

                          vamos lá, gente esqueci de mudar o mapa da minha injeção, tava com um mapa com parametro de 450 mv na sonda,,,quebrei por falta!!!!! :ohoh:  :ohoh:  :o

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Nando Moura
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pitaco de quem nao entende nada…....nao poderia ser por falta do amaciamento do motor? afinal nao tinha nem 1000 km ainda.

                            não cara a falta de deixar o motor amaciar pode rodar bronzinas alinhar aneis mas não dilatar pistoes ate travar na camisa..

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              resistiu bravamente todo esse tempo então…..

                              mas não tem nem um hallmeter simples de sonda pra te mostrar q tava pobre?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                eita,,/.. cara que mole.

                                po realmente tem que ter hall, eis o meu medo no acerto do meu carro, to pecando pro alto por medo de pecar pra baixo.

                                tinham que inventar um hallmeter que apitasse seila hauhauhau

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Nando Moura
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  cara, o engraçado é que tenho 2, um com os relogios da cronomaq e outro integrado na pandu,mas os relogios estão ligados junto com o farol de neblina, que estava desligado, e a pandu marca 200 mv a mais que o cronomaq e ela não para queta fica do vermelho ao verde variando o tempo todo, então eu nem me baseei muito por ele,como ainda não turbinei nem pensei que pudesse quebra.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    foi por isso q durou um bom tempo, no turbo teria ficado antes da ultrapassagem…..

                                    q estranho esse meter ficar variando doido.....o meu acho q cronomaq tmb, qnd acelera ele não varia não e se não fica todo "alumiado" ele vai subindo até encher.....

                                    sobre isso de estar ligado ou não no corsa dava erro na injeção qnd cortava o + do hallmeter, qnd ligava apagava a luz da injecao

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Milan
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                                      #20

                                      realmente.

                                      fernando moura você ta usando o mesmo fio da sonda pros 2?

                                      assim realmente, eu sinto que varias coisas eletricas interferem no funcionamento da sonda.

                                      ex: se eu usar os vidros eletricos (a mistura ficava mais rica uns 0.3) até o vidro subir.   se eu desligar a bomba eletrica, fica mais rico 0.2~0.6 de afr…  vc desliga e sobe na hora o valor. a ventuinha liga da uma subida tb de leve.

                                      doidera isso, nao sei se é interferencia ou se é parte eletrica maluca (eu achava que era isso).

                                      mas 0.3 de afr é pouquinho.. 0.200 de sonda é coisa pra cassete.

                                      0.200 de hall ja pode ser a diferença de quebrar ou nao seu motor, como sem controle disse,, na esticada para ultrapassar ja teria derretido o piston.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        Nando Moura
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        pois é, uso o memo fio para os 2 hall miter, ja estou montando de novo,em breve estara nas ruas de curitiba, :d  :d ,vou ver com multimetro quem que marca errado, resolver o problema e boa,

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          Nando Moura
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          pistões no bloco, em breve barca nas ruas!!!10450169_713911318691517_639910513746937

                                          1 Resposta Última resposta

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