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Motor ap forjado quebrado aos 1000 km

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    Nando Moura
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    #10

    cara sobre o bico travar, nao pode acontecer do bico travar, porém quando é desligado o conjunto por algum motivo ele voltar ao normal,  e nao ficar travado forever?¿

    tem cara de falta de lubrificcao, provavelmente voce estava devagar pois estava com a familia e estava provavelmente só com peso no carro.

    tipo, como vc falou da junta, nao poderia ter rompido a junta e ter ficado 'jogando'  agua no cilindro?¿….ja olhou as velas pra ver se mostra alguma coisa?¿

    seu carro nao era turbo né ?¿

    pia,deixa eu te conta a historia,foi o seguinte,tinha uma carreta na frente,uma s10 atras da carreta e eu atras da s10,a s10 foi passar a carreta e eu fui na bota,ele passo,isso ja a cento e borduada,e eu aproveitei a mesma reta pra passar ele tambem, mas ele fundo o pé e resolveu não deixar,como eu so um cara direito não aceitei a provocação e deixei ele ir!!!!mentira!!!estiquei o cabo, mas antes de terminar de passar ele veio carro no sentido contrario,ele não deixou eu entrar,então tive que freiar forte e cair atras dele,depois deste feito empurrei ele a 180 km h por uns 10 minutos,ai passei,e ele colo atras de mim e me empurro mas uns 5 munitos.quando parei na fila do pedagio ele passo no passe facil.então ouvi o clac clac clac,da saia batendo forte,o resto vc ja sabe!!!

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
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      #11

      isso foi engripamento, não tem o que discutir né.

      1. caso mais comum é folga incorreta,

      2. pode ser também depois disso checado avanço incorreto,

      3. afr incorreto demais.

      oque é afr??? e eu to usando distribuidor original motor no alcool com 8 de taxa,sera que iria aquecer por ponto????e folga levei o bloco em outra retifica e ta com 0,12 de folga…

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      • M Offline
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        Milan
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        #12

        afr como rafa me ensinou é "um calculo pra saber da mistura está estequiometrica ou não"

        o correto é estar por volta de 14 em lenta  , e com carga uns 13 (por alto - aprendi direito rafael ?¿ xd)

        po fernando,

        ao menos o cara deve ter ficado bolado com seu carro e só deu defeito depois  que ele foi embora , ai não passou vergonha com ele, derrepente você tava cospindo fumaça ja nele e nem reparou.

        assim, nao tem como a folga estar errada, (ovalizada?),  quando fiz retifica do meu bloco a retifica errou 2x! o sorte que foi pra baixo. a desculpa era que tava uma epoca muito quente, entao tava dissipando o ferro na hora do corte.

        sobre o avanço  com essa taxa e avanço a alcool original no alcool nao foi ele o vilao mesmo. (a nao ser que seu ponto inicial estava muito alto , ai com avanço tava indo pras alturas)…. (alias, o que você fazia com 8 de taxa num aspro!?¿)

        tipo, como tu anda com a familia assim seu doido?¿ kkkk tava achando que você estava a uns 80km/h constante.

        assim não poderia ser um combustivel muito ruim que fez algo esquentar ou seila?¿... tipo que lubrificacao realmente, ta limpinho, nem queimado está.

        e o bloco é teve retífica?¿

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        • I Offline
          I Offline
          ioio
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          #13

          pitaco de quem nao entende nada…....nao poderia ser por falta do amaciamento do motor? afinal nao tinha nem 1000 km ainda.

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          • N Offline
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            Nando Moura
            escreveu em última edição por
            #14

            afr como rafa me ensinou é "um calculo pra saber da mistura está estequiometrica ou não"

            o correto é estar por volta de 14 em lenta  , e com carga uns 13 (por alto - aprendi direito rafael ?¿ xd)

            po fernando,

            ao menos o cara deve ter ficado bolado com seu carro e só deu defeito depois  que ele foi embora , ai não passou vergonha com ele, derrepente você tava cospindo fumaça ja nele e nem reparou.

            assim, nao tem como a folga estar errada, (ovalizada?),  quando fiz retifica do meu bloco a retifica errou 2x! o sorte que foi pra baixo. a desculpa era que tava uma epoca muito quente, entao tava dissipando o ferro na hora do corte.

            sobre o avanço  com essa taxa e avanço a alcool original no alcool nao foi ele o vilao mesmo. (a nao ser que seu ponto inicial estava muito alto , ai com avanço tava indo pras alturas)…. (alias, o que você fazia com 8 de taxa num aspro!?¿)

            tipo, como tu anda com a familia assim seu doido?¿ kkkk tava achando que você estava a uns 80km/h constante.

            assim não poderia ser um combustivel muito ruim que fez algo esquentar ou seila?¿... tipo que lubrificacao realmente, ta limpinho, nem queimado está.

            e o bloco é teve retífica?¿

            milan na verdade assim, sei que é arriscado andar assim com a familia, mas conheço a estrada e foi lindo ve o cara fazendo curva invadindo o acostamento e a parati nem cantava pneu!!!!!kkkkkk mas assim tenho a causa da quebra, cabassice  aguda.errei não como preparador mas como piloto, tenho medo de apanhar aqui, vou ser chingado,mas,fazer oque!!!

            vamos lá, gente esqueci de mudar o mapa da minha injeção, tava com um mapa com parametro de 450 mv na sonda,,,quebrei por falta!!!!! :ohoh:  :ohoh:  :o

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              Nando Moura
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              #15

              pitaco de quem nao entende nada…....nao poderia ser por falta do amaciamento do motor? afinal nao tinha nem 1000 km ainda.

              não cara a falta de deixar o motor amaciar pode rodar bronzinas alinhar aneis mas não dilatar pistoes ate travar na camisa..

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              • S Offline
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                SemControle
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                #16

                resistiu bravamente todo esse tempo então…..

                mas não tem nem um hallmeter simples de sonda pra te mostrar q tava pobre?

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                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
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                  #17

                  eita,,/.. cara que mole.

                  po realmente tem que ter hall, eis o meu medo no acerto do meu carro, to pecando pro alto por medo de pecar pra baixo.

                  tinham que inventar um hallmeter que apitasse seila hauhauhau

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                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    cara, o engraçado é que tenho 2, um com os relogios da cronomaq e outro integrado na pandu,mas os relogios estão ligados junto com o farol de neblina, que estava desligado, e a pandu marca 200 mv a mais que o cronomaq e ela não para queta fica do vermelho ao verde variando o tempo todo, então eu nem me baseei muito por ele,como ainda não turbinei nem pensei que pudesse quebra.

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                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      foi por isso q durou um bom tempo, no turbo teria ficado antes da ultrapassagem…..

                      q estranho esse meter ficar variando doido.....o meu acho q cronomaq tmb, qnd acelera ele não varia não e se não fica todo "alumiado" ele vai subindo até encher.....

                      sobre isso de estar ligado ou não no corsa dava erro na injeção qnd cortava o + do hallmeter, qnd ligava apagava a luz da injecao

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                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        realmente.

                        fernando moura você ta usando o mesmo fio da sonda pros 2?

                        assim realmente, eu sinto que varias coisas eletricas interferem no funcionamento da sonda.

                        ex: se eu usar os vidros eletricos (a mistura ficava mais rica uns 0.3) até o vidro subir.   se eu desligar a bomba eletrica, fica mais rico 0.2~0.6 de afr…  vc desliga e sobe na hora o valor. a ventuinha liga da uma subida tb de leve.

                        doidera isso, nao sei se é interferencia ou se é parte eletrica maluca (eu achava que era isso).

                        mas 0.3 de afr é pouquinho.. 0.200 de sonda é coisa pra cassete.

                        0.200 de hall ja pode ser a diferença de quebrar ou nao seu motor, como sem controle disse,, na esticada para ultrapassar ja teria derretido o piston.

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                        • N Offline
                          N Offline
                          Nando Moura
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          pois é, uso o memo fio para os 2 hall miter, ja estou montando de novo,em breve estara nas ruas de curitiba, :d  :d ,vou ver com multimetro quem que marca errado, resolver o problema e boa,

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                            Nando Moura
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            pistões no bloco, em breve barca nas ruas!!!10450169_713911318691517_639910513746937

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                            • M Offline
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                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee \o/

                              show de bola cara, ainda bem que teve retífica… boa sorte ai cara.

                              assim o sinal da sonda é bem fraquinho, para usar 2 hall por ex teria (o certo) é ter um repetidor de sinal, senao da dif

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                              • N Offline
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                                #24

                                serio? e onde compro isso??

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Milan
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                                  #25

                                  serio? e onde compro isso??

                                  cara seila, não sou muito adepto a eletronica rs… vi isso uma vez num kadett gsi.

                                  tavam com problemas de acerto ai quando mediram nas 2 pontas dava uma dif grande.

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                                    #26

                                    so uma coisa gente, em vez de pensar em hallmeter q não serve de nada além de um lindo enfeite natalino piscante, pq não deixa a sonda ai e usa pra injeção, e instala uma wide, e usa ela no acerto, pra matar de vez o problema?

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                                      #27

                                      seria bacana,mas assim, meu outro carro ta capotado e tenho que levanta 6.000 pra arrumar,por isso fiz o projeto da parati em 2 partes e ainda não turbinei, agora com essa quebra quebo tambem minhas perna de grana,então tenho que montar a bichinha de novo e acerta pelo halmiter,mas tenho que descobrir o porque da diferença e qual marca certo!!porque não quero quebrar de novo!!apesar de ter ficado bunitinho o pistão na mesinha da oficina.kkkkk

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                                      • W Offline
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                                        #28

                                        capotou um e quebrou outro ?… já da pra ter uma ideia de porque forjou sem turbinar....kkkkk

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                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          vai se suicidarr ahuahuahuahuahauhauhau

                                          1 Resposta Última resposta

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