Comando 286..
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pegue um paquímetro e encontre o diâmetro do circulo base e subtraia da altura do came(ressalto) em relação à base. assim você acha o levante(lift)
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pegue um paquímetro e encontre o diâmetro do circulo base e subtraia da altura do came(ressalto) em relação à base. assim você acha o levante(lift)
casantosef, no caso o 286 seria o grau ou tempo de abertura da valvula???
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o 286º é a duração em graus em que as válvulas de admissão e escape. o tempo em que ela vai ficar aberta varia de acordo com a rotação do motor. o ciclo otto possui 720º
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fiz as medições fico assim comando 286 com 11 de levante e 113 de lobe certe,agora da pra ter certeza que é pra turbo né?? sera que fica bom pra cidade ??
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cabeçote original???
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valvula 40 dutos polido molas de fiat…
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para afirmar se um comando é bom para uso turbo compressor dois requisitos devem se apresentar:
1 - assimetria na duração do comando;
2 - over lap baixo se comparado com um comando não turbo.
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para afirmar se um comando é bom para uso turbo compressor dois requisitos devem se apresentar:
1 - assimetria na duração do comando;
2 - over lap baixo se comparado com um comando não turbo.
casanto, sou meio noob nisso.
poderia explicar os motivos?¿. eu uma vez quase botei um 288 no meu carro turbo sam cams mas o preparador disse pra nao por… acho que pelos mesmos motivos mas sinceramente até hoje nao sei.
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já se perguntou para que serve um over lap de 52º em um comando esportivo?
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não,na verdade gostaria muito de entender isso,que tal mais uma aulinha da quela casantosef!!! ;) ;)
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https://www.facebook.com/video.phpov=667645563323320&set=vb.100002336461312&type=3&theater
cara tentei abrir ta indisponivel.
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acredito que já resolvi.
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acredito que já resolvi.
muito bom o video,esse carlos alberto bomfim é vc?
e assim tenho a graduação do comando como posso escolher o lift por ex???
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sim, sou eu. pra escolher o lift, o Índice mach indica o comando
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sim, sou eu. pra escolher o lift, o Índice mach indica o comando
que no caso é aqueles calculos que vc nos ensinou ,né?então mudamos a pergunta,através do im temos o lift,e como fazemos para obter a graduação correta e angulo de abertura??
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na verdade, a pergunta mais adequada é: qual a rpm máxima que o motor suporta com segurança?
calculamos assim a vmp, e depois escolhemos o comando com base no que ele pode ofertar já que é o comando e o tipo de motor(quadrado, subquadrado e super quadrado) que decidem o quanto o motor gira.
como exemplo, imagine o comando original da sua parati. se utilizar um turbo qual a rpm máxima que se motor consegue girar (motor com carga)?
se, no seu caso, a rpm permitir ao motor desenvolver a velocidade média do pistão de 20 m/s não há necessidade de mudar um comando.
você só mudaria o comando apenas para chegar à rotação limite mais rápido, porém com o cuidado de utilizar um limitador de giro final para proteger o motor de uma quebra catastrófica.
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então,através dos calculos sei com segurança oque o motor pode girar,se ele ja estiver alcançando esta rotação, não mudo o comando, mas se ainda não alcançar,substituo por um lift ou graduação maior???
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exatamente. não retiro nem uma palavra de sua colocação.