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Sugestão de velas turbo taxado

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    Milan
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    #13

    tu ta medindo essa pressao onde? quebrou 4 cambios com 0,8????? com 280hpo

    1 Resposta Última resposta
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      ts78
      escreveu em última edição por
      #14

      fala fsobral86! vou montar sem intercooler, kit básico mesmo(está a caminho). então, minha ignição é indutiva original do carro, módulo grande, só está com todos itens novos. atualmente andando aspirado está com uma pegada muito boa, o ponto está inicial em 15. quero manter os 15 e limitar o batente em 21. não irei segurar de final e nem girar muito pois sei dos riscos de se andar com tanta taxa, mas é isso que você falou, quero o carro com pegada legal em baixa.

      meu amigo montou um golf 2.0 com pistão afp, turbina .42.48 e mesmo assim o carro é fraquíssimo de baixa.

      coloquei um comando para turbo e comparando com o zba sinto que o torque veio em giro menor. isso será bom pra carregar a turbina.

      quero usar esse motor com sabedoria até juntar o dinheiro e comprar um kit de pistão e biela forjada 1.8 81,50mm. tenho virabrequim 1.8 std polido, embreagem displatec balanceada com o vira, bomba de óleo nova, junta cárter defletora, junta cabeçote original vw.

      tenho sonda narrow ligada na pandoo pulser plus, vou tentar fazer o acerto mirando entre 850-900mv com map positivo e até map 0 vou acionar a correção por sonda para 550mv para vir uma economia, o que acha?

      abraço!

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      • T Offline
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        ts78
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        #15

        tu ta medindo essa pressao onde? quebrou 4 cambios com 0,8????? com 280hpo

        milan, 2.0 é muito torque, quebra mesmo. quando tinha o 2.0 turbo achava que era normal o carro vir rasgando todas as marchas, quando quebrei esse motor e montei 1.9 com pistão de 2.0 no vira 1.8 sem baixar bloco…. vixi quase chorei hahahah, tinha que ficar chamando na embreagem pro carro acender....

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          fsobral86
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          #16

          tu ta medindo essa pressao onde? quebrou 4 cambios com 0,8????? com 280hpo

          pela fueltech, ligado no coletor de adm.

          não, eu quebrei o primeiro com 0,8 bar, e essa potencia foi aferida na roda com 1,5 bar, não com 0,8.

          2 com 1,2 bar

          e 1 com 1,5 bar, dessa vez foi a caixa satélite que quebrou.

          agora desisti de quebrar cambio e baixei pra 0,6 bar.

          1 Resposta Última resposta
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            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #17

            fala fsobral86! vou montar sem intercooler, kit básico mesmo(está a caminho). então, minha ignição é indutiva original do carro, módulo grande, só está com todos itens novos. atualmente andando aspirado está com uma pegada muito boa, o ponto está inicial em 15. quero manter os 15 e limitar o batente em 21. não irei segurar de final e nem girar muito pois sei dos riscos de se andar com tanta taxa, mas é isso que você falou, quero o carro com pegada legal em baixa.

            meu amigo montou um golf 2.0 com pistão afp, turbina .42.48 e mesmo assim o carro é fraquíssimo de baixa.

            coloquei um comando para turbo e comparando com o zba sinto que o torque veio em giro menor. isso será bom pra carregar a turbina.

            quero usar esse motor com sabedoria até juntar o dinheiro e comprar um kit de pistão e biela forjada 1.8 81,50mm. tenho virabrequim 1.8 std polido, embreagem displatec balanceada com o vira, bomba de óleo nova, junta cárter defletora, junta cabeçote original vw.

            tenho sonda narrow ligada na pandoo pulser plus, vou tentar fazer o acerto mirando entre 850-900mv com map positivo e até map 0 vou acionar a correção por sonda para 550mv para vir uma economia, o que acha?

            abraço!

            então, se vc trocar o mudulo e o distribuidor por hall da uma melhorada boa.

            está usando que comando? geralmente comando maiores pioram a pegada, por que elevam a rotação de pico de torque e potencia.

            quanto a sonda narrow, fica dificil afirmar, não confio nessas sondas, o melhor seria acertar o motor na wideband.

            esses valores em mv variam muito de sonda pra sonda, e seu carro tem que ficar muito bem acertado para evitar quebra.

            o motor está com que junta de cabeçote?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              ts78
              escreveu em última edição por
              #18

              fala fsobral86! vou montar sem intercooler, kit básico mesmo(está a caminho). então, minha ignição é indutiva original do carro, módulo grande, só está com todos itens novos. atualmente andando aspirado está com uma pegada muito boa, o ponto está inicial em 15. quero manter os 15 e limitar o batente em 21. não irei segurar de final e nem girar muito pois sei dos riscos de se andar com tanta taxa, mas é isso que você falou, quero o carro com pegada legal em baixa.

              meu amigo montou um golf 2.0 com pistão afp, turbina .42.48 e mesmo assim o carro é fraquíssimo de baixa.

              coloquei um comando para turbo e comparando com o zba sinto que o torque veio em giro menor. isso será bom pra carregar a turbina.

              quero usar esse motor com sabedoria até juntar o dinheiro e comprar um kit de pistão e biela forjada 1.8 81,50mm. tenho virabrequim 1.8 std polido, embreagem displatec balanceada com o vira, bomba de óleo nova, junta cárter defletora, junta cabeçote original vw.

              tenho sonda narrow ligada na pandoo pulser plus, vou tentar fazer o acerto mirando entre 850-900mv com map positivo e até map 0 vou acionar a correção por sonda para 550mv para vir uma economia, o que acha?

              abraço!

              então, se vc trocar o mudulo e o distribuidor por hall da uma melhorada boa.

              está usando que comando? geralmente comando maiores pioram a pegada, por que elevam a rotação de pico de torque e potencia.

              quanto a sonda narrow, fica dificil afirmar, não confio nessas sondas, o melhor seria acertar o motor na wideband.

              esses valores em mv variam muito de sonda pra sonda, e seu carro tem que ficar muito bem acertado para evitar quebra.

              o motor está com que junta de cabeçote?

              está com junta normal, estou com a junta original vw pra colocar.

              comando eu comprei um do ferretto motores, 272 com 112 lobcenter e 11,4 levante.

              comprei os bicos do dalton de 80lbs, agora vai!

              abraço

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              • M Offline
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                Milan
                escreveu em última edição por
                #19

                ah po, mas pelo que falam a medicao no coletor é menor que na mufla. né isso né

                huehuee meu carro é um pouco complicado pra "acordar mesmo"… 1.6+2e+cabecote+comando atrasado+sem taxa ai ja viu =(

                mas sobre a ignicao bote uma hall,,,,,,,,, é muito melhor que essa transistorizada po.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  ts78
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  ah po, mas pelo que falam a medicao no coletor é menor que na mufla. né isso né

                  huehuee meu carro é um pouco complicado pra "acordar mesmo"… 1.6+2e+cabecote+comando atrasado+sem taxa ai ja viu =(

                  mas sobre a ignicao bote uma hall,,,,,,,,, é muito melhor que essa transistorizada po.

                  vou sim mano com certeza! dei uma estudada e realmente muda pra melhor, to numa fase complicada, to enfiando dinheiro no furgão turbo e tenho que trocar os pneus do jetta, acabei de trocar de emprego tá foda hehehehe

                  meu próximo upgrade é ignição + corte de giro!

                  então milan, meu medo era meu carro demorar pra acender, mas original a álcool é muita taxa também hehehe, explodindo esse ap 1.6 eu monto o 1.8 em torno de 10 a 11 de taxa!!

                  em breve é nos de 42/48, to na maior expectativa km

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                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    ah po, mas pelo que falam a medição no coletor é menor que na mufla. né isso né

                    huehuee meu carro é um pouco complicado pra "acordar mesmo"… 1.6+2e+cabecote+comando atrasado+sem taxa ai ja viu =(

                    mas sobre a ignicao bote uma hall,,,,,,,,, é muito melhor que essa transistorizada po.

                    não milan, a pressão não varia, fluidos compressíveis (ar comprimido), não variam por causa de área, o que varia é a vazão.

                    q = p * a

                    onde:

                    q: vazão

                    p: pressão

                    a: area

                    pode medir nos dois lugares, a pressão é a mesma.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      fala fsobral86! vou montar sem intercooler, kit básico mesmo(está a caminho). então, minha ignição é indutiva original do carro, módulo grande, só está com todos itens novos. atualmente andando aspirado está com uma pegada muito boa, o ponto está inicial em 15. quero manter os 15 e limitar o batente em 21. não irei segurar de final e nem girar muito pois sei dos riscos de se andar com tanta taxa, mas é isso que você falou, quero o carro com pegada legal em baixa.

                      meu amigo montou um golf 2.0 com pistão afp, turbina .42.48 e mesmo assim o carro é fraquíssimo de baixa.

                      coloquei um comando para turbo e comparando com o zba sinto que o torque veio em giro menor. isso será bom pra carregar a turbina.

                      quero usar esse motor com sabedoria até juntar o dinheiro e comprar um kit de pistão e biela forjada 1.8 81,50mm. tenho virabrequim 1.8 std polido, embreagem displatec balanceada com o vira, bomba de óleo nova, junta cárter defletora, junta cabeçote original vw.

                      tenho sonda narrow ligada na pandoo pulser plus, vou tentar fazer o acerto mirando entre 850-900mv com map positivo e até map 0 vou acionar a correção por sonda para 550mv para vir uma economia, o que acha?

                      abraço!

                      então, se vc trocar o mudulo e o distribuidor por hall da uma melhorada boa.

                      está usando que comando? geralmente comando maiores pioram a pegada, por que elevam a rotação de pico de torque e potencia.

                      quanto a sonda narrow, fica dificil afirmar, não confio nessas sondas, o melhor seria acertar o motor na wideband.

                      esses valores em mv variam muito de sonda pra sonda, e seu carro tem que ficar muito bem acertado para evitar quebra.

                      o motor está com que junta de cabeçote?

                      está com junta normal, estou com a junta original vw pra colocar.

                      comando eu comprei um do ferretto motores, 272 com 112 lobcenter e 11,4 levante.

                      comprei os bicos do dalton de 80lbs, agora vai!

                      abraço

                      quando for trocar a junta de cabeçote cubique a câmara de combustão do cabeçote e a luz entre o pistão e o bloco em pms para calcular a taxa, assim da pra saber melhor quanto de ponto usar, e ver pra quanto vai a taxa com a junta nova.

                      se o motor for todo std e tiver a taxa original de 12,3:1

                      se você colocar a junta de aço original que tem 1,5mm a taxa abaixa para 11,5:1

                      se você colocar a junta de aço paralela da bastos que tem 2mm a taxa abaixa para 10,8:1

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        ts78
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        fsobral86 vou usar a original vw, meu carro é inteiro original, posso esperar então em torno de 11,5:1? então vou andar com 1 bar mesmo, álcool no álcool e vamos ver o que dá!

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          fsobral86 vou usar a original vw, meu carro é inteiro original, posso esperar então em torno de 11,5:1? então vou andar com 1 bar mesmo, álcool no álcool e vamos ver o que dá!

                          isso se for tudo std o que é bem dificil, quando abrir, veja o tamanho da camara de combustão e a luz que há ente o cilindro e o pistão em ponto morto superior, geralmente os motores 1.8 tem 1mm original, os 1.6 eu nunca medi.

                          ai podemos calcular sua taxa exata.

                          1 Resposta Última resposta

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