Sugestão de velas turbo taxado
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fala fsobral86! vou montar sem intercooler, kit básico mesmo(está a caminho). então, minha ignição é indutiva original do carro, módulo grande, só está com todos itens novos. atualmente andando aspirado está com uma pegada muito boa, o ponto está inicial em 15. quero manter os 15 e limitar o batente em 21. não irei segurar de final e nem girar muito pois sei dos riscos de se andar com tanta taxa, mas é isso que você falou, quero o carro com pegada legal em baixa.
meu amigo montou um golf 2.0 com pistão afp, turbina .42.48 e mesmo assim o carro é fraquíssimo de baixa.
coloquei um comando para turbo e comparando com o zba sinto que o torque veio em giro menor. isso será bom pra carregar a turbina.
quero usar esse motor com sabedoria até juntar o dinheiro e comprar um kit de pistão e biela forjada 1.8 81,50mm. tenho virabrequim 1.8 std polido, embreagem displatec balanceada com o vira, bomba de óleo nova, junta cárter defletora, junta cabeçote original vw.
tenho sonda narrow ligada na pandoo pulser plus, vou tentar fazer o acerto mirando entre 850-900mv com map positivo e até map 0 vou acionar a correção por sonda para 550mv para vir uma economia, o que acha?
abraço!
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tu ta medindo essa pressao onde? quebrou 4 cambios com 0,8????? com 280hpo
milan, 2.0 é muito torque, quebra mesmo. quando tinha o 2.0 turbo achava que era normal o carro vir rasgando todas as marchas, quando quebrei esse motor e montei 1.9 com pistão de 2.0 no vira 1.8 sem baixar bloco…. vixi quase chorei hahahah, tinha que ficar chamando na embreagem pro carro acender....
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tu ta medindo essa pressao onde? quebrou 4 cambios com 0,8????? com 280hpo
pela fueltech, ligado no coletor de adm.
não, eu quebrei o primeiro com 0,8 bar, e essa potencia foi aferida na roda com 1,5 bar, não com 0,8.
2 com 1,2 bar
e 1 com 1,5 bar, dessa vez foi a caixa satélite que quebrou.
agora desisti de quebrar cambio e baixei pra 0,6 bar.
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fala fsobral86! vou montar sem intercooler, kit básico mesmo(está a caminho). então, minha ignição é indutiva original do carro, módulo grande, só está com todos itens novos. atualmente andando aspirado está com uma pegada muito boa, o ponto está inicial em 15. quero manter os 15 e limitar o batente em 21. não irei segurar de final e nem girar muito pois sei dos riscos de se andar com tanta taxa, mas é isso que você falou, quero o carro com pegada legal em baixa.
meu amigo montou um golf 2.0 com pistão afp, turbina .42.48 e mesmo assim o carro é fraquíssimo de baixa.
coloquei um comando para turbo e comparando com o zba sinto que o torque veio em giro menor. isso será bom pra carregar a turbina.
quero usar esse motor com sabedoria até juntar o dinheiro e comprar um kit de pistão e biela forjada 1.8 81,50mm. tenho virabrequim 1.8 std polido, embreagem displatec balanceada com o vira, bomba de óleo nova, junta cárter defletora, junta cabeçote original vw.
tenho sonda narrow ligada na pandoo pulser plus, vou tentar fazer o acerto mirando entre 850-900mv com map positivo e até map 0 vou acionar a correção por sonda para 550mv para vir uma economia, o que acha?
abraço!
então, se vc trocar o mudulo e o distribuidor por hall da uma melhorada boa.
está usando que comando? geralmente comando maiores pioram a pegada, por que elevam a rotação de pico de torque e potencia.
quanto a sonda narrow, fica dificil afirmar, não confio nessas sondas, o melhor seria acertar o motor na wideband.
esses valores em mv variam muito de sonda pra sonda, e seu carro tem que ficar muito bem acertado para evitar quebra.
o motor está com que junta de cabeçote?
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fala fsobral86! vou montar sem intercooler, kit básico mesmo(está a caminho). então, minha ignição é indutiva original do carro, módulo grande, só está com todos itens novos. atualmente andando aspirado está com uma pegada muito boa, o ponto está inicial em 15. quero manter os 15 e limitar o batente em 21. não irei segurar de final e nem girar muito pois sei dos riscos de se andar com tanta taxa, mas é isso que você falou, quero o carro com pegada legal em baixa.
meu amigo montou um golf 2.0 com pistão afp, turbina .42.48 e mesmo assim o carro é fraquíssimo de baixa.
coloquei um comando para turbo e comparando com o zba sinto que o torque veio em giro menor. isso será bom pra carregar a turbina.
quero usar esse motor com sabedoria até juntar o dinheiro e comprar um kit de pistão e biela forjada 1.8 81,50mm. tenho virabrequim 1.8 std polido, embreagem displatec balanceada com o vira, bomba de óleo nova, junta cárter defletora, junta cabeçote original vw.
tenho sonda narrow ligada na pandoo pulser plus, vou tentar fazer o acerto mirando entre 850-900mv com map positivo e até map 0 vou acionar a correção por sonda para 550mv para vir uma economia, o que acha?
abraço!
então, se vc trocar o mudulo e o distribuidor por hall da uma melhorada boa.
está usando que comando? geralmente comando maiores pioram a pegada, por que elevam a rotação de pico de torque e potencia.
quanto a sonda narrow, fica dificil afirmar, não confio nessas sondas, o melhor seria acertar o motor na wideband.
esses valores em mv variam muito de sonda pra sonda, e seu carro tem que ficar muito bem acertado para evitar quebra.
o motor está com que junta de cabeçote?
está com junta normal, estou com a junta original vw pra colocar.
comando eu comprei um do ferretto motores, 272 com 112 lobcenter e 11,4 levante.
comprei os bicos do dalton de 80lbs, agora vai!
abraço
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ah po, mas pelo que falam a medicao no coletor é menor que na mufla. né isso né
huehuee meu carro é um pouco complicado pra "acordar mesmo"… 1.6+2e+cabecote+comando atrasado+sem taxa ai ja viu =(
mas sobre a ignicao bote uma hall,,,,,,,,, é muito melhor que essa transistorizada po.
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ah po, mas pelo que falam a medicao no coletor é menor que na mufla. né isso né
huehuee meu carro é um pouco complicado pra "acordar mesmo"… 1.6+2e+cabecote+comando atrasado+sem taxa ai ja viu =(
mas sobre a ignicao bote uma hall,,,,,,,,, é muito melhor que essa transistorizada po.
vou sim mano com certeza! dei uma estudada e realmente muda pra melhor, to numa fase complicada, to enfiando dinheiro no furgão turbo e tenho que trocar os pneus do jetta, acabei de trocar de emprego tá foda hehehehe
meu próximo upgrade é ignição + corte de giro!
então milan, meu medo era meu carro demorar pra acender, mas original a álcool é muita taxa também hehehe, explodindo esse ap 1.6 eu monto o 1.8 em torno de 10 a 11 de taxa!!
em breve é nos de 42/48, to na maior expectativa km
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ah po, mas pelo que falam a medição no coletor é menor que na mufla. né isso né
huehuee meu carro é um pouco complicado pra "acordar mesmo"… 1.6+2e+cabecote+comando atrasado+sem taxa ai ja viu =(
mas sobre a ignicao bote uma hall,,,,,,,,, é muito melhor que essa transistorizada po.
não milan, a pressão não varia, fluidos compressíveis (ar comprimido), não variam por causa de área, o que varia é a vazão.
q = p * a
onde:
q: vazão
p: pressão
a: area
pode medir nos dois lugares, a pressão é a mesma.
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fala fsobral86! vou montar sem intercooler, kit básico mesmo(está a caminho). então, minha ignição é indutiva original do carro, módulo grande, só está com todos itens novos. atualmente andando aspirado está com uma pegada muito boa, o ponto está inicial em 15. quero manter os 15 e limitar o batente em 21. não irei segurar de final e nem girar muito pois sei dos riscos de se andar com tanta taxa, mas é isso que você falou, quero o carro com pegada legal em baixa.
meu amigo montou um golf 2.0 com pistão afp, turbina .42.48 e mesmo assim o carro é fraquíssimo de baixa.
coloquei um comando para turbo e comparando com o zba sinto que o torque veio em giro menor. isso será bom pra carregar a turbina.
quero usar esse motor com sabedoria até juntar o dinheiro e comprar um kit de pistão e biela forjada 1.8 81,50mm. tenho virabrequim 1.8 std polido, embreagem displatec balanceada com o vira, bomba de óleo nova, junta cárter defletora, junta cabeçote original vw.
tenho sonda narrow ligada na pandoo pulser plus, vou tentar fazer o acerto mirando entre 850-900mv com map positivo e até map 0 vou acionar a correção por sonda para 550mv para vir uma economia, o que acha?
abraço!
então, se vc trocar o mudulo e o distribuidor por hall da uma melhorada boa.
está usando que comando? geralmente comando maiores pioram a pegada, por que elevam a rotação de pico de torque e potencia.
quanto a sonda narrow, fica dificil afirmar, não confio nessas sondas, o melhor seria acertar o motor na wideband.
esses valores em mv variam muito de sonda pra sonda, e seu carro tem que ficar muito bem acertado para evitar quebra.
o motor está com que junta de cabeçote?
está com junta normal, estou com a junta original vw pra colocar.
comando eu comprei um do ferretto motores, 272 com 112 lobcenter e 11,4 levante.
comprei os bicos do dalton de 80lbs, agora vai!
abraço
quando for trocar a junta de cabeçote cubique a câmara de combustão do cabeçote e a luz entre o pistão e o bloco em pms para calcular a taxa, assim da pra saber melhor quanto de ponto usar, e ver pra quanto vai a taxa com a junta nova.
se o motor for todo std e tiver a taxa original de 12,3:1
se você colocar a junta de aço original que tem 1,5mm a taxa abaixa para 11,5:1
se você colocar a junta de aço paralela da bastos que tem 2mm a taxa abaixa para 10,8:1
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fsobral86 vou usar a original vw, meu carro é inteiro original, posso esperar então em torno de 11,5:1? então vou andar com 1 bar mesmo, álcool no álcool e vamos ver o que dá!
isso se for tudo std o que é bem dificil, quando abrir, veja o tamanho da camara de combustão e a luz que há ente o cilindro e o pistão em ponto morto superior, geralmente os motores 1.8 tem 1mm original, os 1.6 eu nunca medi.
ai podemos calcular sua taxa exata.