Meu santana está falhando.
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bom vamos lá é um santana 96 mi (injeção fic) 2.0 gas.
segunda eu levo no mecanico para ver, mais vou postar aqui assim mesmo.
de uns tempos para c? venho notando que as vezes o carro dá uma falhada, não importa a rotação se está quente ou frio, as vezes quando eu vou sair com ele ele apaga, quando estou andando as vezes eu sinto o tranco e ele não morre mais as vezes morre.
troquei os cabos de velas ontem, apesar de serem novos, coloquei de silicone 8.8mm do wagner, notei que a partida ficou melhor, não sei porque mais ficou apesar que os que estavam eram ngk e novos.
pensei que fosse resolver ai saio com o carro e acontece denovo 3 vezes, desisti de ir onde ia, o problema é as vezes quando acontece isso ele custa a pegar.
suspeito eu da mardita bobina de ignição que difere da maioria dos santanas que eu vejo, aquele meio diferente que inventaram de colocar qdo juntou com a autolatina pelo que ouvi dizer, tanto que não achei cabo 100% compativel na autopeças entre a bobiba e o distribuidor, os da velas/distribuidor são 100% agora o da bobina, tanto que o cara da auto peças me indicou um lugar para fazer sobre encomenda, ai eu já fui na casa do wagner do pp e ele montou os cabos 100% sob de medida e de perfeito encaixe.
mais o problema persiste, vamos ver o que pode ser.
uma foto dos cabos:
gostei deles, muito bem feitos, e não é por nada apesar dos ngk que estavam nele serem novos, hoje de manha quando fui sair meu carro pegou muito fa?il, nunca vi ele pegar assim, ou os cabos do wagner são excelentes ou os ngk estavam ruins.
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bom dando mais uma fu?ada agora pouco tirei a bobina alias autolatina.
fiz medições nos enrolamentos primario e secundario com o multimetro aqui.
primario que deveria estar entre 2 é 5 ohms está praticamente em curto m marcando 0.9 ohms
secundario que deveria ter entre 7 é 10 kohms marcou 8.5 kohms
bobina de ignição:
dispositivo que eleva a tensão do circuito para cerca de 25.000 volts ou mais, dependendo das exig?ncias do motor. a seguir os testes deste dispositivo.
com o mult?metro na escala de resist?ncia, me?a o circuito prim?rio da bobina. o valor encontrado dever? estar entre 2 a 5 ohms, caso contrário, substitua a bobina de ignição.
vamos agora ver o circuito prim?rio:
observação: para saber o valor correto é necessário consultar o manual de aplicação do mesmo.
o circuito prim?rio é medido entre os terminais 15 e 1 da bobina de ignição.
vamos agora ver o circuito secund?rio:
com o mult?metro na escala de resist?ncia, me?a o circuito secund?rio da bobina. o valor encontrado dever? estar entre 7 a 10 kohms (7000 a 10000 ohms), caso contrário, substitua a bobina de ignição.
observação: para saber o valor correto é necessário consultar o manual de aplicação do mesmo.
o circuito secund?rio é medido entre o terminal 1 e o terminal central da bobina de ignição.
to pensando seriamente em trocar essa bobina, creio eu que deva estar uns r$120,00 uma dessas nova.
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liga o carro e ve se a bobina fica quente, se ela ficar quente pode ter certeza q ela tah ruim, dae vc comprar uma binba de dois conectores dos 2.0 mi q eh akela quadrada, eh bem melho doq essa redonda ae, e vc pode usar os cabos de vela do mi novos sem problemas.
jah viu as velas se estao ok?
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já checou o sistema de combustável??
bomba de combustável, ou até mesmo o rele dela??
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já checou o sistema de combustável??
bomba de combustável, ou até mesmo o rele dela??
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eu também suspeitei da bomba de combustável… tive um problema parecido com meu antigo polo classic... vinha andando com ele e, do nada, dava uma engasgada e ?s vezes morria... quando fui ver era a bomba do combustável que estava com problemas... troquei a bomba e ficou legal...
mas nada impede de o problema estar na bobina e, se o problema for esse, acredito que o combustável não esteja queimando como deveria e acho que nesses casos sai combustável pelo cano de descarga... dá uma olhada.
abraços,
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a bomba é nova é uma dpl 4bar, ainda tenho a antiga se bobear coloco ela devolta para tirar a duvida.
passei no mecanico ele pediu para dar uma olhada antes no alarme e no car system.
depois ele disse que ia fazer testes no sensor de temperatura da injeção eletronica e o map ou maf sei lá.
como disse a bobina não está esquentando e a resistencia tanto do enrolamento primario como secundario está dentro do padr?o.
vamos ver que fim vai dar.
engraçado é que quando morre, as vezes custa a pegar e quando em nunca pega na primeira e ao ligar sempre bateu e pegou e se deixar ligado não dá uma falhada, mesmo pisando, parece que tem que andar para falhar poism parado não fez nenhuma vez.
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bom o rele da bomba é interessante, porque ela foi trocada e deve consumir mais corrente.
engraçado é que tem mais de 6 meses com essa bomba o rele e agora que comecou a dar pau (se for ele) e porque ele não queima em vez de ficar falhando?
ps: não consegui editar por isso postei denovo.
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acontecia isso comigo
andando forte ou devagar as vezes falhava tipo umas cabecadas
as vezes morria … custava para ligar quando morria as vezes ligava na hora...
era a bomba de comb que fica dentro do tanque
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antes de comprar uma bomba nova, veja se ela não está suja… o pessoal daqui mostrou em esquema para limpar a bomba de comb. antes de mand?-la para o saco.
o esquema está nesse link: http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=22277
tente execut?-lo caso desconfie da bomba.
abraços,
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no meu caso foi a pre-bomba
bomba que fica dentro do tanque que entrava em pane e o carro falhava morria ..
e sao os msm sintomas as vezes com 5 min as vezes nao acontecia nada
as vezes na manha as vezes de pe trancado
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nem digo para vcs o que era.
depois de ouvir tantas cogitações e chutes de mecanicos.
l? vamos nos tirar a bomba para testar fora e o que nos encontramos.
zinabre total nos conectores, gastei mais com um limpa contatos tapmatic do que com a mao de obra de obra do mecanico, e até agora santana 100% denovo :-d
http://www.quimatic.com.br/limpa_contatos.htm
só queria saber como foi fazer zinabre ali? tava pensando em aplicar até isto no conector:
http://www.quimatic.com.br/lc8.htm
bom menos mal pra quem até ouviu falar em troca de modulo
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bom nada feito, coloquei a carro?a na frente dos burros.
depois de andar ontem e hoje normal, fui sair na hora do almo?o, dei partida blz, enquanto colocava o som morreu, ai ligo fica 5seg e apaga.
depois nem quis pegar mais, e tb não escuto mais o barulho da bomba de combustivel quando dou contato.
vou colocar a bomba antiga original e ver o que dá, provavelmente é essa bomba nova.
alguem ai sabe me indicar uma marca de bomba alcool/gasolina boa e de confian?a, visto que essa dpl teoricamente pifou.
comprei aqui modelo dpl 1120
aplicação: bi-combustável
para todos os veículos multiponto com módulo original marwal ou bosch.
bomba flex fuel > álcool x gasolina
especificações técnicas:
voltagem: 12 v - pressão: 4,2 bars - corrente: 8,0 a - vaz?o: 115 l/h
n? bosch: 0580464041 - é álcool