Freios : discos, pastilhas, fluido…..
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lendo um matéria dizia que pastilhas tipo competição,racing sei lá, tem que ter uma temperatura de trabalho, tipo de manha ao sair com o carro ela não vai frear legal,só depois de um tempo….
isso procede, se não me engano vi na autopower..... -
isso muito me interessa hehe qual o preco dessas pastilhas? sendo que tenho em mente usar rodas aro 16, isso modifica? daria pra ter 1 carro com mais de 200cv e frear sussegado ? ou eh mais interessante eu ver se acho 1 eixo traseiro de astra 2.0 16v ( com freio a disco ) e aih sim por as pastilhas tuas???
abraco
passe os dados do seu carro : ano, modelo, motor etc….
pode usar 16 ou maior sem problema.
vai segurar seus 200 cv ou mais tranquilamente.
com discos traseiros ficaria melhor ainda, mas acho que não h? necessidade, voce pode experimentar na dianteira e depois resolver.
abraços
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crx = 1993 b16a g2 14
opala = 14neste caso, não vamos poder atender voce, pois nosso kit s de discos são para rodas 15 (discos com 290mm diametro) em diante.
vamos passar a tarde, cotação das pastilhas de alta performance.
abraão
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uma pergunta meio besta, ou não
um carro q tem abs, pode-se trocar os discos e pastilhas por maiores, sem afetar o sistema? ? como faz?
salvo algumas exceções, normalmente o sensor do abs trabalha na homocinetica ou no rolamento.
como nenhuma destas peças vai ser modificada, não existe problema.
abraão
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lendo um matéria dizia que pastilhas tipo competição,racing sei lá, tem que ter uma temperatura de trabalho, tipo de manha ao sair com o carro ela não vai frear legal,só depois de um tempo….
isso procede, se não me engano vi na autopower.....vai depender do tipo de composto utilizado na pastilha.
existem compostos p/ competição que só começam a ser eficientes a partir de 350 a 400?c.
no nosso caso, isto não acontece, voce pode sair pela manhã com o freio frio que vai ter a mesma eficiencia.
abraços
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eu tenho um gol com discos sólidos na frente e tambor na traseira…
os freios já são insuficientes normalmente...e eu vou turbinar meu carro, ou seja, vou precisar melhorar a parca capacidade de frenagem do meu carro...
eu estou pensando em trocar por discos ventilados + pinças melhores + pastilhas mais macias e colocar o conjunto do gol gti 16v atrás...
algumas dúvidas: vou precisar trocar o cilindro mestre pelo do gol gti 16v para que a distribuição da frenagem fique correta para os 4 discos?
quais os kits q vcs tem para gol bola com aro 15 ? preços tb
vcs tb tem kit traseiro?
eu vi essa foto q vc postou do disco ventilado e perfurado e gostaria de saber como é q vcs fazem esses furos??? é na fabricação ou depois de prontos os discos vcs furam eles?
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tenho um cliente que turbinou um astra 1.8 8v ( alcool, 1kg, 210 cv na roda ), ele somente colocou as pastilhas racing e diz que chega a acender (incandescente) os discos e continua freando.
é tuning?
brincadeira os discos do meu carro, em freadas a mais de 180, já fazem isso normalmente. dá para sentir as pastilhas perdendo atrito, é um ponico só
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discos perfurados podem trincar quando o carro passa por uma po?a d água?
podem.
todo furo é um ponto de tensão localizado.
ai voce vai perguntar por exemplo, porque a brembo fabrica discos perfurados?
porque a brembo utiliza um teor de carbono e cromo muito maior, e as paredes são mais espessas, tendo como resultado final uma resistencia mecanica muito maior.
h? trinta ou mais anos atrás, descobriu-se que os discos perfurados alem da refrigeração, tambem auxiliavam na saida dos residuos e gases gerados pelas pastilhas no momento da frenagem, mas podendo sofrer trincas.
atualmente, com a evolução dos compostos das pastilhas freios ( podem trabalhar em temperaturas extremamente elevadas ), e, após diversos testes e pesquisas, que a melhor solução é o disco slotado ( ranhurado ), pois como a ranhura é praticamente de fora a fora, a eliminação dos gases / residuos é mais eficiente e não reduz a resistencia mecanica como nos perfurados.
se voce perguntar qual eu indicaria (para competição), a resposta seria o slotado sem duvida, agora para efeito tuning o perfurado e slotado é mais bonito.
abraços
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podem.
todo furo é um ponto de tensão localizado.
ai voce vai perguntar por exemplo, porque a brembo fabrica discos perfurados?
porque a brembo utiliza um teor de carbono e cromo muito maior, e as paredes são mais espessas, tendo como resultado final uma resistencia mecanica muito maior.
h? trinta ou mais anos atrás, descobriu-se que os discos perfurados alem da refrigeração, tambem auxiliavam na saida dos residuos e gases gerados pelas pastilhas no momento da frenagem, mas podendo sofrer trincas.
atualmente, com a evolução dos compostos das pastilhas freios ( podem trabalhar em temperaturas extremamente elevadas ), e, após diversos testes e pesquisas, que a melhor solução é o disco slotado ( ranhurado ), pois como a ranhura é praticamente de fora a fora, a eliminação dos gases / residuos é mais eficiente e não reduz a resistencia mecanica como nos perfurados.
se voce perguntar qual eu indicaria (para competição), a resposta seria o slotado sem duvida, agora para efeito tuning o perfurado e slotado é mais bonito.
abraços
pois é… o homem da doppler, qdo esteve lá na oficina, disse a mesma coisa
abração
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eu tenho um gol com discos sólidos na frente e tambor na traseira…
os freios já são insuficientes normalmente...e eu vou turbinar meu carro, ou seja, vou precisar melhorar a parca capacidade de frenagem do meu carro...
eu estou pensando em trocar por discos ventilados + pinças melhores + pastilhas mais macias e colocar o conjunto do gol gti 16v atrás...
algumas dúvidas: vou precisar trocar o cilindro mestre pelo do gol gti 16v para que a distribuição da frenagem fique correta para os 4 discos?
quais os kits q vcs tem para gol bola com aro 15 ? preços tb
vcs tb tem kit traseiro?
eu vi essa foto q vc postou do disco ventilado e perfurado e gostaria de saber como é q vcs fazem esses furos??? é na fabricação ou depois de prontos os discos vcs furam eles?
este é o caminho correto.
não precisa trocar o cilindro mestre, talvez o servo, se voce quiser que fique mais macio.
envie seu email (mp), pois fica mais facil de passar os preços e desenhos das pastilhas e fotos dos discos.
abraão
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o custo de um kit brembo ( pinças 4 pistões, discos, pastilhas, flexíveis ) esta em torno de us$ 5.500,00, dependendo do modelo.
é tudo isso mesmo, sórgio? nem os kits dos big-reds custam tanto…
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estou fazendo um chevette, que quando ficar pronto vai ter na base de 250 a 300 cv (chutometro).
mas preciso melhorar os freios, nao gostaria de colocar disco na traseira .
o que me recomendaria? quanto ficaria?
uma opção que teria uma ótima relação custo beneficio, seria colocar as pinças e discos ventilados do monza, com partilhas racing.
outra, seria colocar discos maiores ventilados com pinças do monza, mas preciso saber qual o diametro das rodas que voce vai utilizar.
abraão
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pois é… o homem da doppler, qdo esteve lá na oficina, disse a mesma coisa
abração
tambem cheguei a conversar com eles, os produtos deles são muito bons, pena que os preços são similares ao brembo.
abraão
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não esque?a do meu or?amento pro kit de 300mm do escort/logus 93…
voce não recebeu ????
ihhh deu pau
mais uns dois me informaram que não receberam.
vou enviar novamente.
abraão
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aro 15
não sei qual o ano do seu chevette ( de 80 a 93 utiliza disco c/ cubo ), estou relacionando abaixo o que voce precisa.
para voce instalar o sistema do monza vai precisar :
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2 cubos traseiros do monza c/ freio a disco
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2 discos dianteiros ventilados do monza
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2 pinças dianteiras do monza
voce vai retirar as pinças, discos com cubo do chevette, e vai montar os rolamentos do cubo do chevette no cubo do monza, depois é só colocar o cubo do monza, o disco e a pinça.
acredito que voce pode encontrar pinças e cubos em bom estado procurando em desmanches, por um preão bem acessivel.
o mesmo vai servir para discos maiores (- os discos do monza), daqui a pouco te passo a cotação.
abraão
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