Freios : discos, pastilhas, fluido…..
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uma pergunta meio besta, ou não
um carro q tem abs, pode-se trocar os discos e pastilhas por maiores, sem afetar o sistema? ? como faz?
salvo algumas exceções, normalmente o sensor do abs trabalha na homocinetica ou no rolamento.
como nenhuma destas peças vai ser modificada, não existe problema.
abraão
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lendo um matéria dizia que pastilhas tipo competição,racing sei lá, tem que ter uma temperatura de trabalho, tipo de manha ao sair com o carro ela não vai frear legal,só depois de um tempo….
isso procede, se não me engano vi na autopower.....vai depender do tipo de composto utilizado na pastilha.
existem compostos p/ competição que só começam a ser eficientes a partir de 350 a 400?c.
no nosso caso, isto não acontece, voce pode sair pela manhã com o freio frio que vai ter a mesma eficiencia.
abraços
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eu tenho um gol com discos sólidos na frente e tambor na traseira…
os freios já são insuficientes normalmente...e eu vou turbinar meu carro, ou seja, vou precisar melhorar a parca capacidade de frenagem do meu carro...
eu estou pensando em trocar por discos ventilados + pinças melhores + pastilhas mais macias e colocar o conjunto do gol gti 16v atrás...
algumas dúvidas: vou precisar trocar o cilindro mestre pelo do gol gti 16v para que a distribuição da frenagem fique correta para os 4 discos?
quais os kits q vcs tem para gol bola com aro 15 ? preços tb
vcs tb tem kit traseiro?
eu vi essa foto q vc postou do disco ventilado e perfurado e gostaria de saber como é q vcs fazem esses furos??? é na fabricação ou depois de prontos os discos vcs furam eles?
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tenho um cliente que turbinou um astra 1.8 8v ( alcool, 1kg, 210 cv na roda ), ele somente colocou as pastilhas racing e diz que chega a acender (incandescente) os discos e continua freando.
é tuning?
brincadeira os discos do meu carro, em freadas a mais de 180, já fazem isso normalmente. dá para sentir as pastilhas perdendo atrito, é um ponico só
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discos perfurados podem trincar quando o carro passa por uma po?a d água?
podem.
todo furo é um ponto de tensão localizado.
ai voce vai perguntar por exemplo, porque a brembo fabrica discos perfurados?
porque a brembo utiliza um teor de carbono e cromo muito maior, e as paredes são mais espessas, tendo como resultado final uma resistencia mecanica muito maior.
h? trinta ou mais anos atrás, descobriu-se que os discos perfurados alem da refrigeração, tambem auxiliavam na saida dos residuos e gases gerados pelas pastilhas no momento da frenagem, mas podendo sofrer trincas.
atualmente, com a evolução dos compostos das pastilhas freios ( podem trabalhar em temperaturas extremamente elevadas ), e, após diversos testes e pesquisas, que a melhor solução é o disco slotado ( ranhurado ), pois como a ranhura é praticamente de fora a fora, a eliminação dos gases / residuos é mais eficiente e não reduz a resistencia mecanica como nos perfurados.
se voce perguntar qual eu indicaria (para competição), a resposta seria o slotado sem duvida, agora para efeito tuning o perfurado e slotado é mais bonito.
abraços
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podem.
todo furo é um ponto de tensão localizado.
ai voce vai perguntar por exemplo, porque a brembo fabrica discos perfurados?
porque a brembo utiliza um teor de carbono e cromo muito maior, e as paredes são mais espessas, tendo como resultado final uma resistencia mecanica muito maior.
h? trinta ou mais anos atrás, descobriu-se que os discos perfurados alem da refrigeração, tambem auxiliavam na saida dos residuos e gases gerados pelas pastilhas no momento da frenagem, mas podendo sofrer trincas.
atualmente, com a evolução dos compostos das pastilhas freios ( podem trabalhar em temperaturas extremamente elevadas ), e, após diversos testes e pesquisas, que a melhor solução é o disco slotado ( ranhurado ), pois como a ranhura é praticamente de fora a fora, a eliminação dos gases / residuos é mais eficiente e não reduz a resistencia mecanica como nos perfurados.
se voce perguntar qual eu indicaria (para competição), a resposta seria o slotado sem duvida, agora para efeito tuning o perfurado e slotado é mais bonito.
abraços
pois é… o homem da doppler, qdo esteve lá na oficina, disse a mesma coisa
abração
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eu tenho um gol com discos sólidos na frente e tambor na traseira…
os freios já são insuficientes normalmente...e eu vou turbinar meu carro, ou seja, vou precisar melhorar a parca capacidade de frenagem do meu carro...
eu estou pensando em trocar por discos ventilados + pinças melhores + pastilhas mais macias e colocar o conjunto do gol gti 16v atrás...
algumas dúvidas: vou precisar trocar o cilindro mestre pelo do gol gti 16v para que a distribuição da frenagem fique correta para os 4 discos?
quais os kits q vcs tem para gol bola com aro 15 ? preços tb
vcs tb tem kit traseiro?
eu vi essa foto q vc postou do disco ventilado e perfurado e gostaria de saber como é q vcs fazem esses furos??? é na fabricação ou depois de prontos os discos vcs furam eles?
este é o caminho correto.
não precisa trocar o cilindro mestre, talvez o servo, se voce quiser que fique mais macio.
envie seu email (mp), pois fica mais facil de passar os preços e desenhos das pastilhas e fotos dos discos.
abraão
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o custo de um kit brembo ( pinças 4 pistões, discos, pastilhas, flexíveis ) esta em torno de us$ 5.500,00, dependendo do modelo.
é tudo isso mesmo, sórgio? nem os kits dos big-reds custam tanto…
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estou fazendo um chevette, que quando ficar pronto vai ter na base de 250 a 300 cv (chutometro).
mas preciso melhorar os freios, nao gostaria de colocar disco na traseira .
o que me recomendaria? quanto ficaria?
uma opção que teria uma ótima relação custo beneficio, seria colocar as pinças e discos ventilados do monza, com partilhas racing.
outra, seria colocar discos maiores ventilados com pinças do monza, mas preciso saber qual o diametro das rodas que voce vai utilizar.
abraão
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pois é… o homem da doppler, qdo esteve lá na oficina, disse a mesma coisa
abração
tambem cheguei a conversar com eles, os produtos deles são muito bons, pena que os preços são similares ao brembo.
abraão
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não esque?a do meu or?amento pro kit de 300mm do escort/logus 93…
voce não recebeu ????
ihhh deu pau
mais uns dois me informaram que não receberam.
vou enviar novamente.
abraão
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aro 15
não sei qual o ano do seu chevette ( de 80 a 93 utiliza disco c/ cubo ), estou relacionando abaixo o que voce precisa.
para voce instalar o sistema do monza vai precisar :
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2 cubos traseiros do monza c/ freio a disco
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2 discos dianteiros ventilados do monza
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2 pinças dianteiras do monza
voce vai retirar as pinças, discos com cubo do chevette, e vai montar os rolamentos do cubo do chevette no cubo do monza, depois é só colocar o cubo do monza, o disco e a pinça.
acredito que voce pode encontrar pinças e cubos em bom estado procurando em desmanches, por um preão bem acessivel.
o mesmo vai servir para discos maiores (- os discos do monza), daqui a pouco te passo a cotação.
abraão
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? tudo isso mesmo, sórgio? nem os kits dos big-reds custam tanto…
certeza absoluta , mas, para não deixar duvidas, vamos conferir :
kit brembo 1f1.6001a (pode procurar na internet c/ este código)
( pinças de 4 pistões, discos, pastilhas, flexíveis)preão lá fora : us$ 2.575,00
imposto. de importação (100%) : us$ 2.575,00
(vamos utilizar no brasil, temos que pagar o imposto)
total : us$ 5.150,00
ainda faltou colocar o frete.
os big reds ( 8 pistões ) que você referiu, chegariam aqui por volta de us$ 7.200,00.
você consegue mais barato ??????
abraços
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opção 1 :
voce teria que ter um bom torneiro, para fazer o cubinho novo e maior (p/ 5 furos), sem esquecer do tipo de material a ser utilizado.
opção 2 :
levar a canela neste bom torneiro, para colocar o rolamento (ex. golf 1.8 20v) do golf. poderia utilizar o cubo do golf, mas teria que usinar a homocinetica do gol que é mais comprida, e ainda teria que utilizar os discos e pinças do golf
acho que a relação custo beneficio ainda é melhor com adaptador.
abraços
obaaa valeu ai multi freios.
mas outra coisa, e se eu usasse o conjunto do polo 5x100, vc sabe se ele é = do gol bola 1.8mi?
pq senão, é uq pola usar adaptadores, ou melhor ainda desisti de cocloar essa roda, pq não confio em adaptador, amigo meu tinha e a roda dele saiu em pleno movimento.
de resto está ok, em breve tbm trocarei meu freios e queria saber se tem algum kit completo de freio a disco nas 4 rodas pro gol 1.8mi (97/97) que ofere?a melhor frenagem e claro um disco maior, mas eu não entendo e nem sei qual o diametro legal.
esse kit seria pra um motor turbo, ou seja o motor acelera e o feio vai ter q parar.
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obaaa valeu ai multi freios.
mas outra coisa, e se eu usasse o conjunto do polo 5x100, vc sabe se ele é = do gol bola 1.8mi?
pq senão, é uq pola usar adaptadores, ou melhor ainda desisti de cocloar essa roda, pq não confio em adaptador, amigo meu tinha e a roda dele saiu em pleno movimento.
de resto está ok, em breve tbm trocarei meu freios e queria saber se tem algum kit completo de freio a disco nas 4 rodas pro gol 1.8mi (97/97) que ofere?a melhor frenagem e claro um disco maior, mas eu não entendo e nem sei qual o diametro legal.
esse kit seria pra um motor turbo, ou seja o motor acelera e o feio vai ter q parar.
tem sim….
mandei mp pra ele e ele me retornou....
aconselho os discos sem furos, com ranhuras....e pastilhas racing
acho q em breve vou fazer umas encomendas