Freios : discos, pastilhas, fluido…..
-
eu tenho um gol com discos sólidos na frente e tambor na traseira…
os freios já são insuficientes normalmente...e eu vou turbinar meu carro, ou seja, vou precisar melhorar a parca capacidade de frenagem do meu carro...
eu estou pensando em trocar por discos ventilados + pinças melhores + pastilhas mais macias e colocar o conjunto do gol gti 16v atrás...
algumas dúvidas: vou precisar trocar o cilindro mestre pelo do gol gti 16v para que a distribuição da frenagem fique correta para os 4 discos?
quais os kits q vcs tem para gol bola com aro 15 ? preços tb
vcs tb tem kit traseiro?
eu vi essa foto q vc postou do disco ventilado e perfurado e gostaria de saber como é q vcs fazem esses furos??? é na fabricação ou depois de prontos os discos vcs furam eles?
-
tenho um cliente que turbinou um astra 1.8 8v ( alcool, 1kg, 210 cv na roda ), ele somente colocou as pastilhas racing e diz que chega a acender (incandescente) os discos e continua freando.
é tuning?
brincadeira os discos do meu carro, em freadas a mais de 180, já fazem isso normalmente. dá para sentir as pastilhas perdendo atrito, é um ponico só
-
discos perfurados podem trincar quando o carro passa por uma po?a d água?
podem.
todo furo é um ponto de tensão localizado.
ai voce vai perguntar por exemplo, porque a brembo fabrica discos perfurados?
porque a brembo utiliza um teor de carbono e cromo muito maior, e as paredes são mais espessas, tendo como resultado final uma resistencia mecanica muito maior.
h? trinta ou mais anos atrás, descobriu-se que os discos perfurados alem da refrigeração, tambem auxiliavam na saida dos residuos e gases gerados pelas pastilhas no momento da frenagem, mas podendo sofrer trincas.
atualmente, com a evolução dos compostos das pastilhas freios ( podem trabalhar em temperaturas extremamente elevadas ), e, após diversos testes e pesquisas, que a melhor solução é o disco slotado ( ranhurado ), pois como a ranhura é praticamente de fora a fora, a eliminação dos gases / residuos é mais eficiente e não reduz a resistencia mecanica como nos perfurados.
se voce perguntar qual eu indicaria (para competição), a resposta seria o slotado sem duvida, agora para efeito tuning o perfurado e slotado é mais bonito.
abraços
-
podem.
todo furo é um ponto de tensão localizado.
ai voce vai perguntar por exemplo, porque a brembo fabrica discos perfurados?
porque a brembo utiliza um teor de carbono e cromo muito maior, e as paredes são mais espessas, tendo como resultado final uma resistencia mecanica muito maior.
h? trinta ou mais anos atrás, descobriu-se que os discos perfurados alem da refrigeração, tambem auxiliavam na saida dos residuos e gases gerados pelas pastilhas no momento da frenagem, mas podendo sofrer trincas.
atualmente, com a evolução dos compostos das pastilhas freios ( podem trabalhar em temperaturas extremamente elevadas ), e, após diversos testes e pesquisas, que a melhor solução é o disco slotado ( ranhurado ), pois como a ranhura é praticamente de fora a fora, a eliminação dos gases / residuos é mais eficiente e não reduz a resistencia mecanica como nos perfurados.
se voce perguntar qual eu indicaria (para competição), a resposta seria o slotado sem duvida, agora para efeito tuning o perfurado e slotado é mais bonito.
abraços
pois é… o homem da doppler, qdo esteve lá na oficina, disse a mesma coisa
abração
-
eu tenho um gol com discos sólidos na frente e tambor na traseira…
os freios já são insuficientes normalmente...e eu vou turbinar meu carro, ou seja, vou precisar melhorar a parca capacidade de frenagem do meu carro...
eu estou pensando em trocar por discos ventilados + pinças melhores + pastilhas mais macias e colocar o conjunto do gol gti 16v atrás...
algumas dúvidas: vou precisar trocar o cilindro mestre pelo do gol gti 16v para que a distribuição da frenagem fique correta para os 4 discos?
quais os kits q vcs tem para gol bola com aro 15 ? preços tb
vcs tb tem kit traseiro?
eu vi essa foto q vc postou do disco ventilado e perfurado e gostaria de saber como é q vcs fazem esses furos??? é na fabricação ou depois de prontos os discos vcs furam eles?
este é o caminho correto.
não precisa trocar o cilindro mestre, talvez o servo, se voce quiser que fique mais macio.
envie seu email (mp), pois fica mais facil de passar os preços e desenhos das pastilhas e fotos dos discos.
abraão
-
o custo de um kit brembo ( pinças 4 pistões, discos, pastilhas, flexíveis ) esta em torno de us$ 5.500,00, dependendo do modelo.
é tudo isso mesmo, sórgio? nem os kits dos big-reds custam tanto…
-
estou fazendo um chevette, que quando ficar pronto vai ter na base de 250 a 300 cv (chutometro).
mas preciso melhorar os freios, nao gostaria de colocar disco na traseira .
o que me recomendaria? quanto ficaria?
uma opção que teria uma ótima relação custo beneficio, seria colocar as pinças e discos ventilados do monza, com partilhas racing.
outra, seria colocar discos maiores ventilados com pinças do monza, mas preciso saber qual o diametro das rodas que voce vai utilizar.
abraão
-
pois é… o homem da doppler, qdo esteve lá na oficina, disse a mesma coisa
abração
tambem cheguei a conversar com eles, os produtos deles são muito bons, pena que os preços são similares ao brembo.
abraão
-
não esque?a do meu or?amento pro kit de 300mm do escort/logus 93…
voce não recebeu ????
ihhh deu pau
mais uns dois me informaram que não receberam.
vou enviar novamente.
abraão
-
aro 15
não sei qual o ano do seu chevette ( de 80 a 93 utiliza disco c/ cubo ), estou relacionando abaixo o que voce precisa.
para voce instalar o sistema do monza vai precisar :
-
2 cubos traseiros do monza c/ freio a disco
-
2 discos dianteiros ventilados do monza
-
2 pinças dianteiras do monza
voce vai retirar as pinças, discos com cubo do chevette, e vai montar os rolamentos do cubo do chevette no cubo do monza, depois é só colocar o cubo do monza, o disco e a pinça.
acredito que voce pode encontrar pinças e cubos em bom estado procurando em desmanches, por um preão bem acessivel.
o mesmo vai servir para discos maiores (- os discos do monza), daqui a pouco te passo a cotação.
abraão
-
-
? tudo isso mesmo, sórgio? nem os kits dos big-reds custam tanto…
certeza absoluta , mas, para não deixar duvidas, vamos conferir :
kit brembo 1f1.6001a (pode procurar na internet c/ este código)
( pinças de 4 pistões, discos, pastilhas, flexíveis)preão lá fora : us$ 2.575,00
imposto. de importação (100%) : us$ 2.575,00
(vamos utilizar no brasil, temos que pagar o imposto)
total : us$ 5.150,00
ainda faltou colocar o frete.
os big reds ( 8 pistões ) que você referiu, chegariam aqui por volta de us$ 7.200,00.
você consegue mais barato ??????
abraços
-
opção 1 :
voce teria que ter um bom torneiro, para fazer o cubinho novo e maior (p/ 5 furos), sem esquecer do tipo de material a ser utilizado.
opção 2 :
levar a canela neste bom torneiro, para colocar o rolamento (ex. golf 1.8 20v) do golf. poderia utilizar o cubo do golf, mas teria que usinar a homocinetica do gol que é mais comprida, e ainda teria que utilizar os discos e pinças do golf
acho que a relação custo beneficio ainda é melhor com adaptador.
abraços
obaaa valeu ai multi freios.
mas outra coisa, e se eu usasse o conjunto do polo 5x100, vc sabe se ele é = do gol bola 1.8mi?
pq senão, é uq pola usar adaptadores, ou melhor ainda desisti de cocloar essa roda, pq não confio em adaptador, amigo meu tinha e a roda dele saiu em pleno movimento.
de resto está ok, em breve tbm trocarei meu freios e queria saber se tem algum kit completo de freio a disco nas 4 rodas pro gol 1.8mi (97/97) que ofere?a melhor frenagem e claro um disco maior, mas eu não entendo e nem sei qual o diametro legal.
esse kit seria pra um motor turbo, ou seja o motor acelera e o feio vai ter q parar.
-
obaaa valeu ai multi freios.
mas outra coisa, e se eu usasse o conjunto do polo 5x100, vc sabe se ele é = do gol bola 1.8mi?
pq senão, é uq pola usar adaptadores, ou melhor ainda desisti de cocloar essa roda, pq não confio em adaptador, amigo meu tinha e a roda dele saiu em pleno movimento.
de resto está ok, em breve tbm trocarei meu freios e queria saber se tem algum kit completo de freio a disco nas 4 rodas pro gol 1.8mi (97/97) que ofere?a melhor frenagem e claro um disco maior, mas eu não entendo e nem sei qual o diametro legal.
esse kit seria pra um motor turbo, ou seja o motor acelera e o feio vai ter q parar.
tem sim….
mandei mp pra ele e ele me retornou....
aconselho os discos sem furos, com ranhuras....e pastilhas racing
acho q em breve vou fazer umas encomendas
-
tambem cheguei a conversar com eles, os produtos deles são muito bons, pena que os preços são similares ao brembo.
abraão
bom, creio eu ser uma questão de gosto no caso, pq aparentemente os produtos tb são equivalentes… tive em mãos uma pinça de 6 pistões que era uma beleza. e discos de 320mm com centro em alumínio forjado de cinema ...
mas que se fossem mais baratinhos seria melhor, isso ninguém discorda
abração
-
tem sim….
mandei mp pra ele e ele me retornou....
aconselho os discos sem furos, com ranhuras....e pastilhas racing
acho q em breve vou fazer umas encomendas
opa legal, depois me repassa a mp.
pq uq seria feito é cocloar o freio do santana na frente a disco e atras os tambores maiores.
mas sei lá se der já queria meter logo freio a disco nas 4. mas e ai ocmo ficaria a calibragem (distribuição) dos percentuais de frenagem da frente e de tras?
uq teria q trocar?