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Freios : discos, pastilhas, fluido…..

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    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #57

    opção 1 :

    voce teria que ter um bom torneiro, para fazer o cubinho novo e maior (p/ 5 furos), sem esquecer do tipo de material a ser utilizado.

    opção 2 :

    levar a canela neste bom torneiro, para colocar o rolamento (ex. golf 1.8 20v) do golf. poderia utilizar o cubo do golf, mas teria que usinar a homocinetica do gol que é mais comprida, e ainda teria que utilizar os discos e pinças do golf

    acho que a relação custo beneficio ainda é melhor com adaptador.

    abraços

    obaaa valeu ai multi freios.

    mas outra coisa, e se eu usasse o conjunto do polo 5x100, vc sabe se ele é = do gol bola 1.8mi?

    pq senão, é uq pola usar adaptadores, ou melhor ainda desisti de cocloar essa roda, pq não confio em adaptador, amigo meu tinha e a roda dele saiu em pleno movimento.

    de resto está ok, em breve tbm trocarei meu freios e queria saber se tem algum kit completo de freio a disco nas 4 rodas pro gol 1.8mi (97/97) que ofere?a melhor frenagem e claro um disco maior, mas eu não entendo e nem sei qual o diametro legal.

    esse kit seria pra um motor turbo, ou seja o motor acelera e o feio vai ter q parar.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #58

      uso rodas aro 15 e não pretendo mudar, desisti da alteração de furos pra coclaor umas17, mas como é ocmplicado fico com as 15 mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #59

        obaaa valeu ai multi freios.

        mas outra coisa, e se eu usasse o conjunto do polo 5x100, vc sabe se ele é = do gol bola 1.8mi?

        pq senão, é uq pola usar adaptadores, ou melhor ainda desisti de cocloar essa roda, pq não confio em adaptador, amigo meu tinha e a roda dele saiu em pleno movimento.

        de resto está ok, em breve tbm trocarei meu freios e queria saber se tem algum kit completo de freio a disco nas 4 rodas pro gol 1.8mi (97/97) que ofere?a melhor frenagem e claro um disco maior, mas eu não entendo e nem sei qual o diametro legal.

        esse kit seria pra um motor turbo, ou seja o motor acelera e o feio vai ter q parar.

        tem sim….

        mandei mp pra ele e ele me retornou....

        aconselho os discos sem furos, com ranhuras....e pastilhas racing

        acho q em breve vou fazer umas encomendas

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #60

          tambem cheguei a conversar com eles, os produtos deles são muito bons, pena que os preços são similares ao brembo.

          abraão

          bom, creio eu ser uma questão de gosto no caso, pq aparentemente os produtos tb são equivalentes… tive em mãos uma pinça de 6 pistões que era uma beleza. e discos de 320mm com centro em alumínio forjado de cinema ...

          mas que se fossem mais baratinhos seria melhor, isso ninguém discorda

          abração

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #61

            tem sim….

            mandei mp pra ele e ele me retornou....

            aconselho os discos sem furos, com ranhuras....e pastilhas racing

            acho q em breve vou fazer umas encomendas

            opa legal, depois me repassa a mp.

            pq uq seria feito é cocloar o freio do santana na frente a disco e atras os tambores maiores.

            mas sei lá se der já queria meter logo freio a disco nas 4. mas e ai ocmo ficaria a calibragem (distribuição) dos percentuais de frenagem da frente e de tras?

            uq teria q trocar?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gato_sujo
              escreveu em última edição por
              #62

              ola

              a vida util deste jogo de pastilhas eh maior, igual ou menor que uma original, do astra 2000 por exemplo?? quantos km ela dura mais ou menos?? uns 20.000?? obrigado

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                MultiFreios
                escreveu em última edição por
                #63

                ola

                a vida util deste jogo de pastilhas eh maior, igual ou menor que uma original, do astra 2000 por exemplo??  quantos km ela dura mais ou menos??  uns 20.000??  obrigado

                a durabilidade é proporcional ao que voce exige dos freios.

                exemplo 1 : carro original

                se utilizar pastilhas com composto normal e para alta performance, a durabilidade pode ser a mesma.

                exemplo 2 : carro turbo, nitro…....

                com pastilhas normais, se voce exigir, a temperatura vai subir, perdendo eficiencia, voce vai utilizar mais o freio motor, vai frear antes, etc...

                os fatores acima, levam voce a economizar ou utilizar menos o freio.

                com pastilhas para alta performance, voce pode exigir, exigir mais um pouco, exigir mais, e elas continuarão com a mesma eficiencia, ou seja, voce estará utilizando mais as de a.performance do que as normais, então voce terá uma durabilidade proporcional ao que voce exige dos freios.

                h? mais ou menos 25 anos atrás, eu trabalhava com lonas para freios (linha pesada, caminhões e onibus) e alguns motoristas de caminhão reclamavam que a nossa lona era muito boa (freava muito), começava a descer a serra e terminava de descer com o mesma eficiencia de freio, mas precisava maior durabilidade, pois as outras marcas davam esta maior durabilidade.

                quebramos a cabeça algum tempo, até descobrir que as outras marcas, antes de chegar ao meio da descida da serra, já não tinham a mesma eficiencia, e eram auxiliadas pelo freio motor, fator que gerava uma grande economia das lonas.

                citei os fatos acima, para voce ter uma ideia de o quanto pode ser dificil (se não tiver todas as informações corretas) fazer uma comparação.

                abraços

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                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  você consegue mais barato ??????

                  agora siiiiiiiiiiiiim

                  achei q estávamos falando de preços gringos, lá. se alguém for e trouxer, com esquema pra passar, sai (pouco) mais em conta.

                  de qq maneira, é caro. se, um dia, fosse gastar com freio gringo, seria ap racing.

                  thanx, sórgio.

                  andr

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    viu as pastilhas para mim?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MultiFreios
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      viu as pastilhas para mim?

                      não sei o que houve, para o piu tambem não chegou.

                      estarei enviando novamente daqui a pouco, se não receber, avise.

                      abraão

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        Hawk
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        quais opções eu teria pra melhorar os freios de um marea turbo com rodas originais aro 15 , e quanto sairia

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          opa legal, depois me repassa a mp.

                          pq uq seria feito é cocloar o freio do santana na frente a disco e atras os tambores maiores.

                          mas sei lá se der já queria meter logo freio a disco nas 4. mas e ai ocmo ficaria a calibragem (distribuição) dos percentuais de frenagem da frente e de tras?

                          uq teria q trocar?

                          blz…vou te repassar....

                          essa é minha dúvida....eu pensei em trocar o cilindro-mestre original do nosso carro pelo do gti 16v, que tem disco nas 4......acho q isso melhoraria a distribuição de frenagem....

                          alguém confirma isso???

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            MultiFreios
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            quais opções eu teria pra melhorar os freios de um marea turbo com rodas originais aro 15 , e quanto sairia

                            abraços.

                            pastilhas p/ alta performance são indispens?veis, independente dos discos que for utilizar.

                            para rodas 15 , o maior diametro que poderia utilizar é 290mm.

                            como seu disco original tem 281mm não sei se a relação custo / beneficio seria boa.

                            de qualquer maneira vou passar o preão das pastilhas e discos.

                            abraão

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #70

                              bom, creio eu ser uma questão de gosto no caso, pq aparentemente os produtos tb são equivalentes… tive em mãos uma pinça de 6 pistões que era uma beleza. e discos de 320mm com centro em alumínio forjado de cinema ...

                              mas que se fossem mais baratinhos seria melhor, isso ninguém discorda

                              abração

                              se der tempo, na proxima semana vou passar na oficina para te mostrar um monstrinho de 330mm para roda 18 .

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
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                                Hawk
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                pastilhas p/ alta performance são indispens?veis, independente dos discos que for utilizar.

                                para rodas 15 , o maior diametro que poderia utilizar é 290mm.

                                como seu disco original tem 281mm não sei se a relação custo / beneficio seria boa.

                                de qualquer maneira vou passar o preão das pastilhas e discos.

                                abraão

                                ok fico no aguardo dos preços, e obrigado pela atenção

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  qual o diametro ideal dos discos numa roda aro 15 ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #73

                                    blz…vou te repassar....

                                    essa é minha dúvida....eu pensei em trocar o cilindro-mestre original do nosso carro pelo do gti 16v, que tem disco nas 4......acho q isso melhoraria a distribuição de frenagem....

                                    alguém confirma isso???

                                    minha sugestão é voce primeiro experimentar o freio com o cilindro atual, se achar que não está eficiente, então troque.

                                    a diferença é bastante pequena, de 13/16 para 7/8 (gti)

                                    abraão

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #74

                                      quais opções eu teria pra melhorar os freios de um marea turbo com rodas originais aro 15 , e quanto sairia

                                      abraços.

                                      mandei as opções via email, se não receber, avise.

                                      abraão

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
                                        H Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        mandei as opções via email, se não receber, avise.

                                        abraão

                                        receb? sim, muito obrigado
                                        vou avaliar aqui minhas nescessidades, qualquer coisa eu entro em contato

                                        obrigado mais uma vez e abraços.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #76

                                          qual o diametro ideal dos discos numa roda aro 15 ?

                                          o diametro ideal, sempre vai ser o maior possivel.

                                          quanto mais afastada do centro da roda estiver a pinça, menos força no freio será necessária ( efeito alavanca ) para frear o veiculo.

                                          no caso de rodas 15 , o maior diametro que podemos utilizar com pinças originais é 290 mm.

                                          abraão

                                          1 Resposta Última resposta

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