Freios : discos, pastilhas, fluido…..
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o custo de um kit brembo ( pinças 4 pistões, discos, pastilhas, flexíveis ) esta em torno de us$ 5.500,00, dependendo do modelo.
é tudo isso mesmo, sórgio? nem os kits dos big-reds custam tanto…
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estou fazendo um chevette, que quando ficar pronto vai ter na base de 250 a 300 cv (chutometro).
mas preciso melhorar os freios, nao gostaria de colocar disco na traseira .
o que me recomendaria? quanto ficaria?
uma opção que teria uma ótima relação custo beneficio, seria colocar as pinças e discos ventilados do monza, com partilhas racing.
outra, seria colocar discos maiores ventilados com pinças do monza, mas preciso saber qual o diametro das rodas que voce vai utilizar.
abraão
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pois é… o homem da doppler, qdo esteve lá na oficina, disse a mesma coisa
abração
tambem cheguei a conversar com eles, os produtos deles são muito bons, pena que os preços são similares ao brembo.
abraão
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não esque?a do meu or?amento pro kit de 300mm do escort/logus 93…
voce não recebeu ????
ihhh deu pau
mais uns dois me informaram que não receberam.
vou enviar novamente.
abraão
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aro 15
não sei qual o ano do seu chevette ( de 80 a 93 utiliza disco c/ cubo ), estou relacionando abaixo o que voce precisa.
para voce instalar o sistema do monza vai precisar :
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2 cubos traseiros do monza c/ freio a disco
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2 discos dianteiros ventilados do monza
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2 pinças dianteiras do monza
voce vai retirar as pinças, discos com cubo do chevette, e vai montar os rolamentos do cubo do chevette no cubo do monza, depois é só colocar o cubo do monza, o disco e a pinça.
acredito que voce pode encontrar pinças e cubos em bom estado procurando em desmanches, por um preão bem acessivel.
o mesmo vai servir para discos maiores (- os discos do monza), daqui a pouco te passo a cotação.
abraão
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? tudo isso mesmo, sórgio? nem os kits dos big-reds custam tanto…
certeza absoluta , mas, para não deixar duvidas, vamos conferir :
kit brembo 1f1.6001a (pode procurar na internet c/ este código)
( pinças de 4 pistões, discos, pastilhas, flexíveis)preão lá fora : us$ 2.575,00
imposto. de importação (100%) : us$ 2.575,00
(vamos utilizar no brasil, temos que pagar o imposto)
total : us$ 5.150,00
ainda faltou colocar o frete.
os big reds ( 8 pistões ) que você referiu, chegariam aqui por volta de us$ 7.200,00.
você consegue mais barato ??????
abraços
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opção 1 :
voce teria que ter um bom torneiro, para fazer o cubinho novo e maior (p/ 5 furos), sem esquecer do tipo de material a ser utilizado.
opção 2 :
levar a canela neste bom torneiro, para colocar o rolamento (ex. golf 1.8 20v) do golf. poderia utilizar o cubo do golf, mas teria que usinar a homocinetica do gol que é mais comprida, e ainda teria que utilizar os discos e pinças do golf
acho que a relação custo beneficio ainda é melhor com adaptador.
abraços
obaaa valeu ai multi freios.
mas outra coisa, e se eu usasse o conjunto do polo 5x100, vc sabe se ele é = do gol bola 1.8mi?
pq senão, é uq pola usar adaptadores, ou melhor ainda desisti de cocloar essa roda, pq não confio em adaptador, amigo meu tinha e a roda dele saiu em pleno movimento.
de resto está ok, em breve tbm trocarei meu freios e queria saber se tem algum kit completo de freio a disco nas 4 rodas pro gol 1.8mi (97/97) que ofere?a melhor frenagem e claro um disco maior, mas eu não entendo e nem sei qual o diametro legal.
esse kit seria pra um motor turbo, ou seja o motor acelera e o feio vai ter q parar.
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obaaa valeu ai multi freios.
mas outra coisa, e se eu usasse o conjunto do polo 5x100, vc sabe se ele é = do gol bola 1.8mi?
pq senão, é uq pola usar adaptadores, ou melhor ainda desisti de cocloar essa roda, pq não confio em adaptador, amigo meu tinha e a roda dele saiu em pleno movimento.
de resto está ok, em breve tbm trocarei meu freios e queria saber se tem algum kit completo de freio a disco nas 4 rodas pro gol 1.8mi (97/97) que ofere?a melhor frenagem e claro um disco maior, mas eu não entendo e nem sei qual o diametro legal.
esse kit seria pra um motor turbo, ou seja o motor acelera e o feio vai ter q parar.
tem sim….
mandei mp pra ele e ele me retornou....
aconselho os discos sem furos, com ranhuras....e pastilhas racing
acho q em breve vou fazer umas encomendas
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tambem cheguei a conversar com eles, os produtos deles são muito bons, pena que os preços são similares ao brembo.
abraão
bom, creio eu ser uma questão de gosto no caso, pq aparentemente os produtos tb são equivalentes… tive em mãos uma pinça de 6 pistões que era uma beleza. e discos de 320mm com centro em alumínio forjado de cinema ...
mas que se fossem mais baratinhos seria melhor, isso ninguém discorda
abração
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tem sim….
mandei mp pra ele e ele me retornou....
aconselho os discos sem furos, com ranhuras....e pastilhas racing
acho q em breve vou fazer umas encomendas
opa legal, depois me repassa a mp.
pq uq seria feito é cocloar o freio do santana na frente a disco e atras os tambores maiores.
mas sei lá se der já queria meter logo freio a disco nas 4. mas e ai ocmo ficaria a calibragem (distribuição) dos percentuais de frenagem da frente e de tras?
uq teria q trocar?
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ola
a vida util deste jogo de pastilhas eh maior, igual ou menor que uma original, do astra 2000 por exemplo?? quantos km ela dura mais ou menos?? uns 20.000?? obrigado
a durabilidade é proporcional ao que voce exige dos freios.
exemplo 1 : carro original
se utilizar pastilhas com composto normal e para alta performance, a durabilidade pode ser a mesma.
exemplo 2 : carro turbo, nitro…....
com pastilhas normais, se voce exigir, a temperatura vai subir, perdendo eficiencia, voce vai utilizar mais o freio motor, vai frear antes, etc...
os fatores acima, levam voce a economizar ou utilizar menos o freio.
com pastilhas para alta performance, voce pode exigir, exigir mais um pouco, exigir mais, e elas continuarão com a mesma eficiencia, ou seja, voce estará utilizando mais as de a.performance do que as normais, então voce terá uma durabilidade proporcional ao que voce exige dos freios.
h? mais ou menos 25 anos atrás, eu trabalhava com lonas para freios (linha pesada, caminhões e onibus) e alguns motoristas de caminhão reclamavam que a nossa lona era muito boa (freava muito), começava a descer a serra e terminava de descer com o mesma eficiencia de freio, mas precisava maior durabilidade, pois as outras marcas davam esta maior durabilidade.
quebramos a cabeça algum tempo, até descobrir que as outras marcas, antes de chegar ao meio da descida da serra, já não tinham a mesma eficiencia, e eram auxiliadas pelo freio motor, fator que gerava uma grande economia das lonas.
citei os fatos acima, para voce ter uma ideia de o quanto pode ser dificil (se não tiver todas as informações corretas) fazer uma comparação.
abraços
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você consegue mais barato ??????
agora siiiiiiiiiiiiim
achei q estávamos falando de preços gringos, lá. se alguém for e trouxer, com esquema pra passar, sai (pouco) mais em conta.
de qq maneira, é caro. se, um dia, fosse gastar com freio gringo, seria ap racing.
thanx, sórgio.
andr
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viu as pastilhas para mim?
não sei o que houve, para o piu tambem não chegou.
estarei enviando novamente daqui a pouco, se não receber, avise.
abraão
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opa legal, depois me repassa a mp.
pq uq seria feito é cocloar o freio do santana na frente a disco e atras os tambores maiores.
mas sei lá se der já queria meter logo freio a disco nas 4. mas e ai ocmo ficaria a calibragem (distribuição) dos percentuais de frenagem da frente e de tras?
uq teria q trocar?
blz…vou te repassar....
essa é minha dúvida....eu pensei em trocar o cilindro-mestre original do nosso carro pelo do gti 16v, que tem disco nas 4......acho q isso melhoraria a distribuição de frenagem....
alguém confirma isso???