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    Flavio Cruz
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    #14

    a 5a poderia ser do ps, com aro 15 pneus 195x50 a 3000rpm tá a 120km/h

    tem certeza???

    o meu carro eh o pg (gol bola 1.6 atlanta)…. nao tao longo quanto o ps, mas eh o mais proximo...

    de velocimetro.. em quinta

    80km/h @ 2500 rpm

    100km/h @ 3000 rpm

    120hm/h @ 3500 rpm

    amanha vejo se bato fotos....

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      Vences
      escreveu em última edição por
      #15

      tem certeza???

      o meu carro eh o pg (gol bola 1.6 atlanta)….  nao tao longo quanto o ps, mas eh o mais proximo...

      de velocimetro.. em quinta

      80km/h @ 2500 rpm

      100km/h @ 3000 rpm

      120hm/h @ 3500 rpm

      amanha vejo se bato fotos....

      não dá 120… 115,83 km/h.

      isso desconsiderando todas as vari?veis discutidas na sóde?rre naquele tópico legal pra caramba onde o assunto principal desvirtuou-se para escorregamentos, deformações do pneu, etc.

      []?s

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        #16

        só um detalhe:
        o cambio px era tido como 4+e qdo em motor aspro original (ja que em turbo,a 5?. vai até o fim como na 4?.)
        e o cambio psó onde a 4?. ja é mto longa e 5? então nem se fala…

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          #17

          só pra exemplificar melhor:

          todos com 195/50/15 e trocando a 7000 rpm:

          cambio pv:

          cambio px:

          cambio ps:

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            *Felipe*
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            #18

            q dahora esse esquema hein..
            oq eh?

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              #19

              ? o soft q uso pra calculos.
              repara q ele tb mostra (logo abaixo do km/h ) ha qtos rpms vai cair a proxima marcha

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                *Felipe*
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                #20

                sim, isso me chamou a atenção.

                ps: nada de e-mail ainda.

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                  quarteto
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                  #21

                  só um detalhe:
                  o cambio px era tido como 4+e qdo em motor aspro original (ja que em turbo,a 5?. vai até o fim como na 4?.)
                  e o cambio psó onde a 4?. ja é mto longa e 5? então nem se fala…

                  3+2e…hehehehehehehehehe

                  eu tá achando a velocidade final do pv a 7000 rpm muito alta....? isso tudo mesmo???

                  vences: eu tá achando esse escalonamento doido, pq com o carro original vai ficar mto estranho essa 1a de pv e 2a de ps.....vai ficar um espaço mto grande entre a 1a a 2a...o giro vai cair demais....

                  de 2a pra 3a vai ficar enganchada uma na outra....o carro vai puxar forte de 2a, colocar a 3a e logo vai ter que passar a 4a marcha...pra carro aspiradão isso é até bom, mas pra original eu tenho minhas dúvidas....pra turbo então é que eu acho que não fica bom.....carro turbo é bom que ele tenha as marchas bem espa?adas uma da outra para que ele possa caminhar bem, já que vai ter bastante torque...

                  em 400 metros, o carro original vai usar as 3 primeiras marchas igual ao pv, só que ele vai gastar mais tempo pra encher a 2a...se ele turbinar, pra fazer o quarter mile ele vai gastar 4 marchas no pv e no câmbio frankestein, e 3 no ps, portanto, eu não vejo vantagem em usar esse câmbio com 1 marcha de cada câmbio....no máximo alongar a 5a para que o carro não incomode em viagens

                  um bom escalonamendo para um turbo de rua, rodando com pressão baixa seria as 3 primeiras do ps e as 2 últimas do px, que não são tão longas qto a do ps (a quarta do ps é quase igual a 5a do pv), mas não tão curtas qto a do pv...(diferencial 4,11:1)

                  já pra turbão pressãozona é ps na cabeça, e dependendo do torque ainda entra um diferencial 3,89:1 no jogo...hehehehe

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                    #22

                    carlos: é a formula. não tem o q errar. repara q ta com aro 15.
                    tem gente q cisma q pv não passa de 205. lenda…

                    1 Resposta Última resposta
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                      #23

                      carlos: é a formula. não tem o q errar. repara q ta com aro 15.
                      tem gente q cisma q pv não passa de 205. lenda…

                      hehehe…

                      o problema é que com turbo a 5a do pv é devorada rapid?o...hehehehehe

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                        #24

                        […] vences: eu tá achando esse escalonamento doido, pq com o carro original vai ficar mto estranho essa 1a de pv e 2a de ps…..vai ficar um espaço mto grande entre a 1a a 2a...o giro vai cair demais....

                        de 2a pra 3a vai ficar enganchada uma na outra....o carro vai puxar forte de 2a, colocar a 3a e logo vai ter que passar a 4a marcha...pra carro aspiradão isso é até bom, mas pra original eu tenho minhas dúvidas....pra turbo então é que eu acho que não fica bom.....carro turbo é bom que ele tenha as marchas bem espa?adas uma da outra para que ele possa caminhar bem, já que vai ter bastante torque...

                        em 400 metros, o carro original vai usar as 3 primeiras marchas igual ao pv, só que ele vai gastar mais tempo pra encher a 2a...se ele turbinar, pra fazer o quarter mile ele vai gastar 4 marchas no pv e no câmbio frankestein, e 3 no ps, portanto, eu não vejo vantagem em usar esse câmbio com 1 marcha de cada câmbio....no máximo alongar a 5a para que o carro não incomode em viagens

                        um bom escalonamendo para um turbo de rua, rodando com pressão baixa seria as 3 primeiras do ps e as 2 últimas do px, que não são tão longas qto a do ps (a quarta do ps é quase igual a 5a do pv), mas não tão curtas qto a do pv...(diferencial 4,11:1)

                        já pra turbão pressãozona é ps na cabeça, e dependendo do torque ainda entra um diferencial 3,89:1 no jogo...hehehehe

                        a 1? do pv é a mesma do ps que é a mesma do px que é a mesma do pg que ?…
                        e isso não significa que eu sou a favor ou não de usar a 2? do ps. é só uma constatação. ao se usar a 3? do pv/pg/px/etc no câmbio ps a terceira vai entrar muito forte, e isso em geral é bom para o 1/4 de milha. o ideal no caso seria uma 3? meio termo entre a 3? do pv/pg/px/etc e a 3? do ps.

                        pra 1/4 de milha larga-se em 2? e tem que passar nos 400mts com a 4? cheia.
                        o carro é (ou vai ser) turbo.

                        e ps com 195/50 não é bom pra 1/4 de milha. a terceira é longa mas não é longa o suficiente.

                        []?s

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                          escreveu em última edição por
                          #25

                          gosto de sair de 2?. marcha parado mesmo. vai a mais de 100 sem trocar de marcha

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #26

                            vc eh um caso aparte…hehehehe

                            ouvi dizer uma vez q se sai em 2? para não perder tempo passando marcha e/ou destracionado, confere?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #27

                              sim tuner. isso ajuda pra quem não tem um cambio ja com a primeira tão longa qto uma segunda.
                              detalhe: meu diferencial é mais longo q o original,o q da alguns kms a mais por marcha em cima do ps original

                              1 Resposta Última resposta
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                                #28

                                a mais sobre o ps???

                                sua quinta chega a qnto então??? mais de 280???

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #29

                                  pela conta (q não tem o q discutir com ela) vai longe de quinta caso o motor alcan?e a rotação para tanto.
                                  mas nem q alcan?e…eu não alcanão hehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #30

                                    pela conta (q não tem o q discutir com ela) vai longe de quinta caso o motor alcan?e a rotação para tanto.
                                    mas nem q alcan?e…eu não alcanão hehehehe

                                    limitador humano de velocidade…hehehehe

                                    eu até tenho coragem.....falta é chão pra isso tudo....hehehehe....

                                    5a a 1,5 bar + 70 cv de nitro....duvido se não vai....hehehehehehe

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                                      #31

                                      limitador humano de velocidade…hehehehe

                                      eu até tenho coragem.....falta é chão pra isso tudo....hehehehe....

                                      5a a 1,5 bar + 70 cv de nitro....duvido se não vai....hehehehehehe

                                      nem nitro precisa. um turbão empurra isso hehehe
                                      mas não falta só ch?o,falta conjunto…freios,distribuição de peso,cx favoravel pra não sofre tanto com rajadas de vento lateral

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                                        #32

                                        chuto ae por baixo uns 300 km/h….

                                        façam suas apostas
                                        huauhauh

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                                          #33

                                          nem nitro precisa. um turbão empurra isso hehehe
                                          mas não falta só ch?o,falta conjunto…freios,distribuição de peso,cx favoravel pra não sofre tanto com rajadas de vento lateral

                                          sera q a .50 leva???

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