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    Vences
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    #13

    cruiz credo…..que escalonamento doido é esse....

    pega um pv e coloca a quinta do px, que melhora em viagens já...

    o escalonamento do pv é mto bom pra aspro...da? só com a quinta mais longa vc já tem um 4+e....o problema é o buraco que vai ficar entre a 4a e a 5a....

    escalonamento doido ?

    leia de novo.
    o cambio seria um pv com 2? de ps e 5? é definir.
    se o carro tem mais força qual o problema de colocar uma segunda mais longa que vai cair matando em cima quando passar a 3? ??

    para 400 mts tá bom. e a 5? só pra economia mesmo.

    ? claro que não dá pra fazer em cima do px dele. a 1? e 2? são integradas no eixo. ou compra um ps e muda tudo ou manda fazer eixo especial.

    []?s

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      Flavio Cruz
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      #14

      a 5a poderia ser do ps, com aro 15 pneus 195x50 a 3000rpm tá a 120km/h

      tem certeza???

      o meu carro eh o pg (gol bola 1.6 atlanta)…. nao tao longo quanto o ps, mas eh o mais proximo...

      de velocimetro.. em quinta

      80km/h @ 2500 rpm

      100km/h @ 3000 rpm

      120hm/h @ 3500 rpm

      amanha vejo se bato fotos....

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        Vences
        escreveu em última edição por
        #15

        tem certeza???

        o meu carro eh o pg (gol bola 1.6 atlanta)….  nao tao longo quanto o ps, mas eh o mais proximo...

        de velocimetro.. em quinta

        80km/h @ 2500 rpm

        100km/h @ 3000 rpm

        120hm/h @ 3500 rpm

        amanha vejo se bato fotos....

        não dá 120… 115,83 km/h.

        isso desconsiderando todas as vari?veis discutidas na sóde?rre naquele tópico legal pra caramba onde o assunto principal desvirtuou-se para escorregamentos, deformações do pneu, etc.

        []?s

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          #16

          só um detalhe:
          o cambio px era tido como 4+e qdo em motor aspro original (ja que em turbo,a 5?. vai até o fim como na 4?.)
          e o cambio psó onde a 4?. ja é mto longa e 5? então nem se fala…

          1 Resposta Última resposta
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            #17

            só pra exemplificar melhor:

            todos com 195/50/15 e trocando a 7000 rpm:

            cambio pv:

            cambio px:

            cambio ps:

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              *Felipe*
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              #18

              q dahora esse esquema hein..
              oq eh?

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                #19

                ? o soft q uso pra calculos.
                repara q ele tb mostra (logo abaixo do km/h ) ha qtos rpms vai cair a proxima marcha

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                  *Felipe*
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                  #20

                  sim, isso me chamou a atenção.

                  ps: nada de e-mail ainda.

                  1 Resposta Última resposta
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                    quarteto
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                    #21

                    só um detalhe:
                    o cambio px era tido como 4+e qdo em motor aspro original (ja que em turbo,a 5?. vai até o fim como na 4?.)
                    e o cambio psó onde a 4?. ja é mto longa e 5? então nem se fala…

                    3+2e…hehehehehehehehehe

                    eu tá achando a velocidade final do pv a 7000 rpm muito alta....? isso tudo mesmo???

                    vences: eu tá achando esse escalonamento doido, pq com o carro original vai ficar mto estranho essa 1a de pv e 2a de ps.....vai ficar um espaço mto grande entre a 1a a 2a...o giro vai cair demais....

                    de 2a pra 3a vai ficar enganchada uma na outra....o carro vai puxar forte de 2a, colocar a 3a e logo vai ter que passar a 4a marcha...pra carro aspiradão isso é até bom, mas pra original eu tenho minhas dúvidas....pra turbo então é que eu acho que não fica bom.....carro turbo é bom que ele tenha as marchas bem espa?adas uma da outra para que ele possa caminhar bem, já que vai ter bastante torque...

                    em 400 metros, o carro original vai usar as 3 primeiras marchas igual ao pv, só que ele vai gastar mais tempo pra encher a 2a...se ele turbinar, pra fazer o quarter mile ele vai gastar 4 marchas no pv e no câmbio frankestein, e 3 no ps, portanto, eu não vejo vantagem em usar esse câmbio com 1 marcha de cada câmbio....no máximo alongar a 5a para que o carro não incomode em viagens

                    um bom escalonamendo para um turbo de rua, rodando com pressão baixa seria as 3 primeiras do ps e as 2 últimas do px, que não são tão longas qto a do ps (a quarta do ps é quase igual a 5a do pv), mas não tão curtas qto a do pv...(diferencial 4,11:1)

                    já pra turbão pressãozona é ps na cabeça, e dependendo do torque ainda entra um diferencial 3,89:1 no jogo...hehehehe

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                      #22

                      carlos: é a formula. não tem o q errar. repara q ta com aro 15.
                      tem gente q cisma q pv não passa de 205. lenda…

                      1 Resposta Última resposta
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                        #23

                        carlos: é a formula. não tem o q errar. repara q ta com aro 15.
                        tem gente q cisma q pv não passa de 205. lenda…

                        hehehe…

                        o problema é que com turbo a 5a do pv é devorada rapid?o...hehehehehe

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                          #24

                          […] vences: eu tá achando esse escalonamento doido, pq com o carro original vai ficar mto estranho essa 1a de pv e 2a de ps…..vai ficar um espaço mto grande entre a 1a a 2a...o giro vai cair demais....

                          de 2a pra 3a vai ficar enganchada uma na outra....o carro vai puxar forte de 2a, colocar a 3a e logo vai ter que passar a 4a marcha...pra carro aspiradão isso é até bom, mas pra original eu tenho minhas dúvidas....pra turbo então é que eu acho que não fica bom.....carro turbo é bom que ele tenha as marchas bem espa?adas uma da outra para que ele possa caminhar bem, já que vai ter bastante torque...

                          em 400 metros, o carro original vai usar as 3 primeiras marchas igual ao pv, só que ele vai gastar mais tempo pra encher a 2a...se ele turbinar, pra fazer o quarter mile ele vai gastar 4 marchas no pv e no câmbio frankestein, e 3 no ps, portanto, eu não vejo vantagem em usar esse câmbio com 1 marcha de cada câmbio....no máximo alongar a 5a para que o carro não incomode em viagens

                          um bom escalonamendo para um turbo de rua, rodando com pressão baixa seria as 3 primeiras do ps e as 2 últimas do px, que não são tão longas qto a do ps (a quarta do ps é quase igual a 5a do pv), mas não tão curtas qto a do pv...(diferencial 4,11:1)

                          já pra turbão pressãozona é ps na cabeça, e dependendo do torque ainda entra um diferencial 3,89:1 no jogo...hehehehe

                          a 1? do pv é a mesma do ps que é a mesma do px que é a mesma do pg que ?…
                          e isso não significa que eu sou a favor ou não de usar a 2? do ps. é só uma constatação. ao se usar a 3? do pv/pg/px/etc no câmbio ps a terceira vai entrar muito forte, e isso em geral é bom para o 1/4 de milha. o ideal no caso seria uma 3? meio termo entre a 3? do pv/pg/px/etc e a 3? do ps.

                          pra 1/4 de milha larga-se em 2? e tem que passar nos 400mts com a 4? cheia.
                          o carro é (ou vai ser) turbo.

                          e ps com 195/50 não é bom pra 1/4 de milha. a terceira é longa mas não é longa o suficiente.

                          []?s

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                            #25

                            gosto de sair de 2?. marcha parado mesmo. vai a mais de 100 sem trocar de marcha

                            1 Resposta Última resposta
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                              #26

                              vc eh um caso aparte…hehehehe

                              ouvi dizer uma vez q se sai em 2? para não perder tempo passando marcha e/ou destracionado, confere?

                              1 Resposta Última resposta
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                                #27

                                sim tuner. isso ajuda pra quem não tem um cambio ja com a primeira tão longa qto uma segunda.
                                detalhe: meu diferencial é mais longo q o original,o q da alguns kms a mais por marcha em cima do ps original

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #28

                                  a mais sobre o ps???

                                  sua quinta chega a qnto então??? mais de 280???

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #29

                                    pela conta (q não tem o q discutir com ela) vai longe de quinta caso o motor alcan?e a rotação para tanto.
                                    mas nem q alcan?e…eu não alcanão hehehehe

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                                      #30

                                      pela conta (q não tem o q discutir com ela) vai longe de quinta caso o motor alcan?e a rotação para tanto.
                                      mas nem q alcan?e…eu não alcanão hehehehe

                                      limitador humano de velocidade…hehehehe

                                      eu até tenho coragem.....falta é chão pra isso tudo....hehehehe....

                                      5a a 1,5 bar + 70 cv de nitro....duvido se não vai....hehehehehehe

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                                        #31

                                        limitador humano de velocidade…hehehehe

                                        eu até tenho coragem.....falta é chão pra isso tudo....hehehehe....

                                        5a a 1,5 bar + 70 cv de nitro....duvido se não vai....hehehehehehe

                                        nem nitro precisa. um turbão empurra isso hehehe
                                        mas não falta só ch?o,falta conjunto…freios,distribuição de peso,cx favoravel pra não sofre tanto com rajadas de vento lateral

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                                          #32

                                          chuto ae por baixo uns 300 km/h….

                                          façam suas apostas
                                          huauhauh

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