Saveiro 1.8mi com cabeçote 16v
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mas vc tem conciencia que terá que trocar o bloco certo ?
pq troca o bloco?
nuvo, ela eh 1990. fabricada no dia 19 do mes 9 de 1990. e vendida no dia 28 do mes 10.
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pq troca o bloco?
nuvo, ela eh 1990. fabricada no dia 19 do mes 9 de 1990. e vendida no dia 28 do mes 10.
na época que eu queria tirar o cabeçote 8v do meu carro …..eu queria um 20v...mas pelo que me consta a furação bate perfeitamente mas os canais de água não o único cabeçote que bate perfeitamente em bloco de ap é o 16v do gol gti. esse que possui 1 polia e os comandos de válvula são acionados por corrente.
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na época que eu queria tirar o cabeçote 8v do meu carro …..eu queria um 20v...mas pelo que me consta a furação bate perfeitamente mas os canais de água não o único cabeçote que bate perfeitamente em bloco de ap é o 16v do gol gti. esse que possui 1 polia e os comandos de válvula são acionados por corrente.
sim, entao. pq vc falo q para coloca um cabecote dos 2.0 16volts teria q trocar o bloco?
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na época que eu queria tirar o cabeçote 8v do meu carro …..eu queria um 20v...mas pelo que me consta a furação bate perfeitamente mas os canais de água não o único cabeçote que bate perfeitamente em bloco de ap é o 16v do gol gti. esse que possui 1 polia e os comandos de válvula são acionados por corrente.
uai rodrigo, o cabe?te do 20v eu sei que não cabe, teria que fazer muitas gambiarras.
mas eu estou falando é do cabeçote do gol e parati gti 16v 2000 mesmo.
pq tem alguma variação desse cabeçote?
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como é que vc sabe tudo isso(a data exata de fabricação)?? pela numeração do chassi????
tambem, a numeracao do chassi traz informacoes como ano de fabricacao modelo numero de producao, cor. e a fabrica mantem o registro da hora q comeco a producao e da hora do termino, bem como o q foi colocado no carro ( na linha de producao)
e a data de venda ta na nota fiscal.
so nao sei o dia q a pavema fez o pedido do carro pra fabrica, mas isso eh so ih la e pedi. certeza q tem nos arquivos
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essa do cabeçote tb num entendi não
resumo:
cabeçote 20v - não cabe em bloco de ap. porque os dutos de água não batem
cabeçote 16v - cabe em bloco de ap, os dutos de água batem, a furação bate. tudo dá certinho ou seja…...perfeito....? plug n play
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mas vc tem conciencia que terá que trocar o bloco certo ?
agora q eu vi…...
falei lerda....
? o 20v que não bate o 16v é perfeito.....
desculpem o mal entendido....
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agora q eu vi…...
falei lerda....
? o 20v que não bate o 16v é perfeito.....
desculpem o mal entendido....
hhuahahhau
cara vc falo com tanta conviccao q eu tava largando os bets ja…
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os md 270/470, ap 600/800/2000, 2.0 16v e 2.0 8v crossflow do golf possuem entrada de água pelo cabeçote.
nos md 270/470 a entrada era entre os cilindros 3 e 4. nos aps tradicionais é entre os cilindros 1 e 2. já os 16v e 8v crossflow a entrada dáágua é sobre o volante do motor.
os motores 20v e 1.6 sr de alumínio a entrada de água é no bloco. o bloco deles por sinal difere muito dos motores de entrada dáágua no cabeçote.
por isso é que precisa de trabalhos de solda nos 20v para coloca-los nos ap tradicionais.
e esses trabalhos de solda também teriam que ser feitos caso alguém quisesse colocar o cabeçote 8v crossflow do 1.6 sr de alumínio no bloco tradicional do ap. os cabeçotes do 1.6 sr de alumínio e do 2.0 8v crossflow são diferentes. não sabia. mas são.
o que precisa ser feito + ou - para colocar um 20v num ap tradicional ?
fechar 3 passagens de óleo e abrir uma entrada dáágua no cabeçote 20v (pois o bloco do ap tradicional não tem entrada dáágua).
essas 3 passagens de óleo (que não sei se são para escoar o óleo ou envi?-lo ao cabeçote) ficam entre as duas passagens de óleo que o ap tradicional tem nas extremidades opostas ao distribuidor.
no bloco não é necessário fazer nada na maioria das vezes.
no bloco do piu por exemplo seria necessário furar uma passagem dáágua no cilindro 1 do lado do distribuidor (esse furo não é na lateral do bloco e sim no plano aonde é colocada a junta). na maioria das fotos que eu andei vendo o bloco já vem com essa passagem dáágua que é tampada pela junta original. o bloco do piu ainda tinha outras leves diferenças, como a posição do pino guia no cilindro 1, que talvez exigissem um reposicionamento (coisa rid?cula de se fazer, bem como o furo no bloco)
essa passagem dáágua no cilindro 1 não serve para nada nos aps tradicionais, mas servem para o cabeçote 16v, 8v crossflow e até o 20v, que possuem a tal passagem dáágua. nos cabeçotes 8v tradicionais essa passagem não existe tal como a junta específica para eles.
na verdade então a junta metálica que o piu ia comprar e que notou ter uma passagem de óleo a mais e que eu suspeitava ser do cabeçote 20v era na verdade a junta do cabeçote 16v (ou 8v crossflow) que tem esse furo a mais que é na verdade uma passagem dáágua que inexiste nos cabeçotes 8v tradicionais.
para colocar o 20v é preciso então essa junta do 16v que custa mais de 150 paus ?
não. coloque a junta do ap tradicional e faça o furo da passagem dáágua nela.
minha opinião é que não vale a pena. tampar passagens de óleo e abrir um rombo em algum lugar para a água entrar é judiação com o 20v (que é caaaaaaaro).
isso tudo que eu escrevi foi olhando minuciosamente vêrias fotos. fiquei na dúvida se alguns dutos de água do cabeçote 20v casam com os dutos de água do bloco do ap tradicional. acho que casam. mas se não casarem não é servião de solda, e sim servião de alargar os dutos do cabeçote 20v com um dremel .
se quiser colocar o cabeçote 20v mesmo assim, troque o bloco também. (que também é caaaaro)
uma dúvida que eu fiquei agora (e que espero que alguém aqui sabia responder) é pq todo ap (8v, 8v crossflow, 16v, 20v) tem uma passagem de óleo que banha o parafuso entre o cilindro 1 e 2 do lado do distribuidor ?
pq dos 10 parafusos só esse fica banhado em óleo ?
depois de muitos neur?nios eu suspeito que o furo no cabeçote para esse parafuso é usado também como uma passagem de óleo (a? fico lembrando aquele assunto sobre alguns parafusos de cabeçote serem mais grossos nessa regi?o… se isso influenciaria nessa possível passagem de óleo, etc...)
mas é só pensar que a cabeça do parafuso iria fechar essa suposta passagem de óleo. então precisaria de um outro furo que interceptaria esse furo do parafuso, tal qual são os furos de lubrificação dos tuchos do ap.
alguém já reparou nesse detalhe ou tem fácil aí um cabeçote todo desmontado para ver essa picu?nha que eu resolvi teimar ? ? eu só sei que algum motivo tem para esse duto de óleo do bloco ir parar no parafuso do cabeçote atravṍs da junta...
quem viajou e/ou não conseguiu visualizar mentalmente nada nem achou fotos por aí eu tento achar os links das fotos que andei olhando e posto depois.
[]?s
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acho que posso ajudar, aqui tem umas fotos do ano passado quando troquei o meu cabeçote por por um do ap 2.0…
a foto é de web cam, mas dá pra ver muita coisa.
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acho que posso ajudar, aqui tem umas fotos do ano passado quando troquei o meu cabeçote por por um do ap 2.0…
a foto é de web cam, mas dá pra ver muita coisa.
valeu golzin mi,
já tinha essa pogina sua no favoritos faz tempo. as fotos do bloco estão bem escuras, agravadas ainda pelo meu super monitor velho que dái.
estou vendo que terei que ir em um preparador daqui que tem um monte de cabeçote velho joagado num canto e descobrir essa do parafuso banhado em óleo.
editado:
sempre quis saber como fica um aspirado injetado com duas borboletas usando o coletor do mi cortado, como mostra uma de suas fotos. bom e barato imagino eu.
[] s
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outra dúvida que me surgiu enquanto dormia.
se colocando o cabeçote do gol gti 16v 2000 no ap 1.8mi, o coletor de escape do gti tbm não serviria?
golzin,
se os dois cofres forem iguais, e a posição de encaixe da flange também, dá pra usar o coletor de escape tranquilamente
agora sinceramente : eu não faria … melhor fazer um 4x1, concorda é
ae vences, valew a aula mandei-te uma mp
abs
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pronto, conversando hj com um preparador amigo meu, falei do cabeçote do gol gti 16v num ap 1.8 (saveiro g3), ele falou que cabe, encaixa perfeito, mas tem que refurar pra prender o cabeçote
pronto, ai fiquei na dúvida, pq o rodrigo láke disse que é perfeito e uq o preparador falou é que teria que fazer algumas furações de passagem de não sei uq. ai lembrei do que o vences disse, que isso ocorreria nos cabeçotes 20v, e até falei pra ele que ele estaria confundindo o cabeçote por um de 20v. o preparador disse q não, q é o 16v mesmo.
então, e agora? fiquei no meio de novo, p sei que o loke e o vences~e os outros aqui são gente de responsa e esse preparador amigo meu tbm ?… putz agora posso dizer que f.u.d.e.u.
será que eu terei que esperar até o dia chegar e eu mesmo constatar se essa adaptação serve ou não, se é simples mesmo, tira 1 coloca o outro ou não.
help...
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pronto, conversando hj com um preparador amigo meu, falei do cabeçote do gol gti 16v num ap 1.8 (saveiro g3), ele falou que cabe, encaixa perfeito, mas tem que refurar pra prender o cabeçote
pronto, ai fiquei na dúvida, pq o rodrigo láke disse que é perfeito e uq o preparador falou é que teria que fazer algumas furações de passagem de não sei uq. ai lembrei do que o vences disse, que isso ocorreria nos cabeçotes 20v, e até falei pra ele que ele estaria confundindo o cabeçote por um de 20v. o preparador disse q não, q é o 16v mesmo.
então, e agora? fiquei no meio de novo, p sei que o loke e o vences~e os outros aqui são gente de responsa e esse preparador amigo meu tbm ?… putz agora posso dizer que f.u.d.e.u.
será que eu terei que esperar até o dia chegar e eu mesmo constatar se essa adaptação serve ou não, se é simples mesmo, tira 1 coloca o outro ou não.
help...
então… complicado.
eu não sou preparador. nem o láke.
e nunca segurei um cabeçote desses na mão, o que não seria seguro também... pois talvez eu sairia correndo com ele debaixo do bra?o.
me surpreenderia muito se a posição dos parafusos fossem diferentes. muito mesmo. lembro que perguntei a um amigo meu o que que fizeram para colocar um distribuidor no bloco alto do gol gti 16v quando montaram esse bloco com um cabeçote de ap tradicional num tbod.
ele disse: só tiramos a tampinha.
pra quem não sabe o gol gti 16v vinha com bobina dupla. pq ?
pq no cabeçote 16v o distribuidor fica preso ao comando de válvulas de escape, ocupando o lugar da bateria do gol.
para colocarem no gol, ou aposentavam o distribuidor, ou colocavam o distribuidor no bloco (no lugar tradicional), ou jogavam a bateria fora.
a última opção obviamenete não daria certo. a penúltima era complicada pois a tampa do distribuidor (juntamente com os cabos) iria bater no coletor de admissão.
mas aí alguém retruca: o gol bola 16v super da troyano usa distribuidor sim. mas é com a tampa do gol a ar que é torcida 90? (e mesmo assim fica apertado pra caramba). e eles já testaram aquele motor tanto com distribuidor no cabeçote quanto no bloco.
e para a vw importar o motor fechado, tirar o coletor, colocar o distribuidor no bloco, e remontar o coletor era besteira. jogar dinheiro fora. dor de cabeça. as coisas tem que ser plug-n -play (pra quem não sabe, plug-n -play foi o motivo de os bicos terem sa?do do cabeçote para o coletor de admissão nos 8v, mas isso não vem ao caso).
pois bem. voltando ao que meu amigo dizia: só tiramos a tampinha que vem no buraco destinado ao distribuidor. colocamos o cabeçote (8v - não mencionou retrabalho algum) e pau na m?quina
se o cabeçote 16v exige refurar para caber no bloco do ap tradicional, não seria necessário fazer algum retrabalho para o cabeçote 8v ser colocado no bloco alto do gti 16v ? ? ?
um preparador aqui de campinas já montou um cabeçote 16v no bloco de ap tradicional. com distribuidor no bloco com a tampa do gol a ar. pistão de fiat marea, e o bal?o do coletor de admissão de tempra soldado no resto do coletor de admissão original do 16v. a borboleta era de alfa, rodava com módulo his aspirado. mas isso claro depois que retirou as duas solex 40 fixadas no coletor do 16v.
prof. pardal né é adora inventar maluquices.
bem, esse preparador montou esse mesmo cabeçote em aspirado e em turbo. em tudo quanto é ap. esse 16v passou em mais mão do que bunda de p... passa.
e vcs se perguntam... pq que esse mala fica escrevendo um pergaminho desses cheio de besteiras enquanto podia resumir e só escrever o assunto principal ? ?
pq acabei de ver casseta&planeta. estou feliz. cheio de lerda na cabeça.
o que que eu queria dizer mesmo ?......
ah... claro. esse prof. pardal não comentou nada é respeito de coisas trabalhosas a se fazer quando perguntei se tem algum trampo pra colocar o 16v no bloco dos ap tradicionais.
revistas para vc dar uma olhada nas fotos:
fullpower números:
14, 10, 16, 08 - an?ncio crestana&crestana (bloco do 16v)
19 - an?ncio crestana&crestana (cabeçote 16v)
07 - an?ncio da paula faria (cabeçote 16v - pelamordedeus saiba diferenciar o 16v da vw e de outras marcas)
se mesmo assim não tirar suas conclusões, ligue (e-mail, sei lá...) para algum outro preparador. a steel tá com um monte de turbo (seja super ou tbod-top) com 16v. pergunta. se não achar e-1/2, tel, website liga na belquip e fala com o beleza. o gol 16v turbo super dele foi feito na steel.
eu tentaria tb mandar uma mp para o d_turbo (sumido a tempos por sinal...), pois está preparando um cabeçote 16v para o cotton.
[] s