Cabe?otio vectroso gsi/cd
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ouvi de radiador de oleo e corpo de borboleta duplo.. pistoes forjadosó acho que nao.. os carinas do clube do calibra nao arriscam pressaoes maiores que 0.6 sem forjar..
assim eu soube..
radiador de oleo = tem.
corpo de borboleta duplo = não. o q ele tem é 1 corpo de borboleta com 2 diametros diferentes q são acionados de acordo com o cabo de acelerador.
pistoes forjados = não.
pistoes hipealgumacoisa = não.
o q se diz é q as bielas de carros 16v com taxas maiores de comp. são mais largas para aguentar os regimes em altas rotações.
uma coisa q o c20xe tem de bom são jatos de oleo na base dos pistoes e uma tela q evita desalinhamento do conjunto pistão + biela em relação ao vira , o q ajuda em altas rotações.
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os vectra gsi tinham em torno de 10 de taxa. um turbo comum,bem leve mesmo com 8,5 de taxa e 1,0 bar de pressão ja da mais de 14/15 de taxa.
10,5 de taxa.
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uma coisa q o c20xe tem de bom são jatos de oleo na base dos pistoes e uma tela q evita desalinhamento do conjunto pistão + biela em relação ao vira , o q ajuda em altas rotações.
o jato de oleo em direção ?s saias dos pistões tb tem nos ap mais modernos.
agora,como funciona essa tela ?
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o jato de oleo em direção ?s saias dos pistões tb tem nos ap mais modernos.
agora,como funciona essa tela ?
segundo o q li em alguns sites grincos essa tela funciona como uma guia em altas rotações, ou seja, ela evitaria trepidações ou sacodes q por ventura possam ocorrer dentro da camara de combustao em altas rotações (segundo alguns artigos coisas depois dos 5500), evitando assim q o conjunto biela + pistoes passem essa trepidação para o vira o q em tese aumenta a segurança e eficiencia do movimento e por consequencia queima da mistura.
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segundo o q li em alguns sites grincos essa tela funciona como uma guia em altas rotações, ou seja, ela evitaria trepidações ou sacodes q por ventura possam ocorrer dentro da camara de combustao em altas rotações (segundo alguns artigos coisas depois dos 5500), evitando assim q o conjunto biela + pistoes passem essa trepidação para o vira o q em tese aumenta a segurança e eficiencia do movimento e por consequencia queima da mistura.
alguem tem foto ou desenho dessa tela ??
seria tipo uma camisa movel embaixo do pistao ??
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alguem tem foto ou desenho dessa tela ??
seria tipo uma camisa movel embaixo do pistao ??
mais ou menos isso.
eu nao tenho fotos , mas ja rodei mt atras delas.
devo abrir meu motor em breve , logo vou tira fotinhas dele.
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os vectra gsi tinham em torno de 10 de taxa. um turbo comum,bem leve mesmo com 8,5 de taxa e 1,0 bar de pressão ja da mais de 14/15 de taxa.
isso depende do cabeçote, de quanto respira. da efici?ncia volum?trica.
um aspirado de taxa alta e com um cabeçote bom, pode ter mais din?mica que um turbo de baixa pressão com cebe?ote ruim, tipo um cht ou opala e taxa pequena.
não é o caso do vectra, uma vez que a potência dele não é brutal para o tamanho. mesmo o motor 1.6 do corsa tem facilidade pra empurrar 150 hp aspirado.
de qualquer modo, dada a imensa variação de possibilidades entre pistões forjados ou não, um aspirado as vezes precisa pistões mais fortes (ainda que leves) porque a taxa din?mica é mais constante no uso. enquanto em um turbo, vc só tem pressão na c?mara qdo a turbina enche, em um aspro, a taxa não varia tão significativamente, ficando numa média mais alta.
existem carros originais aspirados com pistões forjados de fábrica.
ab
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isso depende do cabeçote, de quanto respira. da efici?ncia volum?trica.
um aspirado de taxa alta e com um cabeçote bom, pode ter mais din?mica que um turbo de baixa pressão com cebe?ote ruim, tipo um cht ou opala e taxa pequena.
não é o caso do vectra, uma vez que a potência dele não é brutal para o tamanho. mesmo o motor 1.6 do corsa tem facilidade pra empurrar 150 hp aspirado.
de qualquer modo, dada a imensa variação de possibilidades entre pistões forjados ou não, um aspirado as vezes precisa pistões mais fortes (ainda que leves) porque a taxa din?mica é mais constante no uso. enquanto em um turbo, vc só tem pressão na c?mara qdo a turbina enche, em um aspro, a taxa não varia tão significativamente, ficando numa média mais alta.
existem carros originais aspirados com pistões forjados de fábrica.
ab?
tudo bem vicente,sei do lance de eficiencia volumetrica,mas pra um aspirado de rua,de série,conseguir chegar aos pos de um turbo de padaria (como tão dizendo por ai hehehe) é ao meu ver,impossivel mesmo com o turbinho soprando a menos de 0.8/1 bar. não vamos comparar com cabeçote de cht e nem com cabeçote de ecotec.
e qto a aspirado vir com pistões forjados,sei q tem mesmo,mas não no brasil e mesmo no exterior isso é raro e visto somente em esportivos de estirpe
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eitcha…onde vc leu isso?
não confunda a mecânica do calibra aspriado com a do calibra turbo.
nao existe diferença de bielas e nem pistoes do c20xe para o x20let nobre amigo, somente na taxa que é alterada no cabecote e nao nos pistoes , existe uma diferenca tremeda em todas as pecas do motor ecotec x20xev para o c20xe ,daria de colocar no minimo 30 itens diferentes entre eles e que sao muito importantes .
e nem todo c20xe ou cc20let tem o mesmo cabecote , os bons sao os fundidos pela coswort conhecidos como coscast.
etodos sem exessao , turbo ou nao, tem pistoes forjados
forte abraco
ivo
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e o astra gsi, esses novos, com o 2.0 16v…
q motor eh esse????
eu sei pelo site da chevrolet, q a taxa eh 9,6:1...
vai bem um turbinho sem mta preocupação??
dizem q ele vem com 136cv original...
injeção sfi
dá pra tirar uns 150cv dele, sem mto esfor?o, numa aspiradinha??
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e o astra gsi, esses novos, com o 2.0 16v…
q motor eh esse????
eu sei pelo site da chevrolet, q a taxa eh 9,6:1...
vai bem um turbinho sem mta preocupação??
dizem q ele vem com 136cv original...
injeção sfi
dá pra tirar uns 150cv dele, sem mto esfor?o, numa aspiradinha??
o astra gsi novo , ou qualquer carro gm 2.0 16v nacional pos 1996 , usam motores ecotec geração i conhecidos como x20xev.
alguma coisa sempre muda de um ano para outro , os primeiros e os ultimos sairam com 10,6\1 de taxa e 141hp , algumas poucas unidades fabricadas em 1997 sairam com taxa de 9,6\1 e 136 hp , me parece que estão usando novamente taxa de 9,6\1 e 136hp nos modelos 2005 , pelo menos as primeiras unidades dos x20xev 2004 tinham 10\1 de taxa e 141hp
abração
ivo
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http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/vectra-4.htm
ali em baixo.. tah lah. pistões forjados, duplo comando com arvore oca…..
http://www2.uol.com.br/bestcars/tl2/vectra-antigo.htm
procure no localizar do internet explorer pistões
[comentários adicionais ] esse carro vem com pistões forjados já de fabrica por isso é muito resistente basta, ter sempre uma manutenção, como trocar a correia na hora certa, lubrificantes e outros mais
tem essa opiniao de um dono do carro..
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pra não confundir muito a cabeça das pessoas:
identificação motores chevrolet/opel
a primeira letra é a especificação de poluição do motor
sem letra inicial = normas de 1989
c: normas de 1991
x: normas de 1994
os dois números depois significam a capacidade do motor x 0.1
a segunda letra indentifica a compressão do motor:
g: =< 8.5:1
l: > 8.5 ~ 9.0:1
n: > 9.0 ~ 9.5:1
s: > 9.5 ~ 10.0:1
x: > 10.0 ~ 11.5:1
y: > 11.5:1
a terceira letra identifica a alimentação do motor
d = diesel
c = injeção eletrúnica central (monoponto)
e = injeção eletrúnica multiponto
v = carburador
a quarta letra é caracteristica especial:
t= turbo
k= kompressor
h= potência aumentada
l= edição limitada / potência baixada
tem algumas letras que vieram depois e não sei o significado…
espero que ajude....
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não é a mesma coisa que coletor de admissão variável ou ??
[snapback]373046[/snapback]
não. vc tem 1 estrutura unica pra borboleta toda, porem com 2 borboletas. o acionamento da segunda (menor) so ocorre, se nao me engano, com 80% de abertur da primeira. o coletor continua com a mesma geometria nao muda nada.