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Cabe?otio vectroso gsi/cd

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    Vinicius L
    escreveu em última edição por
    #37

    alguem tem foto ou desenho dessa tela ??

    seria tipo uma camisa movel embaixo do pistao ??

    mais ou menos isso.

    eu nao tenho fotos :( , mas ja rodei mt atras delas.

    devo abrir meu motor em breve , logo vou tira fotinhas dele.

    :p

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #38

      ixi

      agora fiquei curioso

      to :( aki tb….

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Del
        escreveu em última edição por
        #39

        os motores fii comuns tem essa tela? pode-se adaptar?

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #40

          os vectra gsi tinham em torno de 10 de taxa. um turbo comum,bem leve mesmo com 8,5 de taxa e 1,0 bar de pressão ja da mais de 14/15 de taxa.

          isso depende do cabeçote, de quanto respira. da efici?ncia volum?trica.

          um aspirado de taxa alta e com um cabeçote bom, pode ter mais din?mica que um turbo de baixa pressão com cebe?ote ruim, tipo um cht ou opala e taxa pequena.

          não é o caso do vectra, uma vez que a potência dele não é brutal para o tamanho. mesmo o motor 1.6 do corsa tem facilidade pra empurrar 150 hp aspirado.

          de qualquer modo, dada a imensa variação de possibilidades entre pistões forjados ou não, um aspirado as vezes precisa pistões mais fortes (ainda que leves) porque a taxa din?mica é mais constante no uso. enquanto em um turbo, vc só tem pressão na c?mara qdo a turbina enche, em um aspro, a taxa não varia tão significativamente, ficando numa média mais alta.

          existem carros originais aspirados com pistões forjados de fábrica.

          ab

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #41

            isso depende do cabeçote, de quanto respira. da efici?ncia volum?trica.

            um aspirado de taxa alta e com um cabeçote bom, pode ter mais din?mica que um turbo de baixa pressão com cebe?ote ruim, tipo um cht ou opala e taxa pequena.

            não é o caso do vectra, uma vez que a potência dele não é brutal para o tamanho. mesmo o motor 1.6 do corsa tem facilidade pra empurrar 150 hp aspirado.

            de qualquer modo, dada a imensa variação de possibilidades entre pistões forjados ou não, um aspirado as vezes precisa pistões mais fortes (ainda que leves) porque a taxa din?mica é mais constante no uso. enquanto em um turbo, vc só tem pressão na c?mara qdo a turbina enche, em um aspro, a taxa não varia tão significativamente, ficando numa média mais alta.

            existem carros originais aspirados com pistões forjados de fábrica.

            ab?

            tudo bem vicente,sei do lance de eficiencia volumetrica,mas pra um aspirado de rua,de série,conseguir chegar aos pos de um turbo de padaria (como tão dizendo por ai hehehe) é ao meu ver,impossivel mesmo com o turbinho soprando a menos de 0.8/1 bar. não vamos comparar com cabeçote de cht e nem com cabeçote de ecotec.

            e qto a aspirado vir com pistões forjados,sei q tem mesmo,mas não no brasil e mesmo no exterior isso é raro e visto somente em esportivos de estirpe :(

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #42

              eitcha…onde vc leu isso?  :ninja:

              não confunda a mecânica do calibra aspriado com a do calibra turbo.

              nao existe diferença de bielas e nem pistoes do c20xe para o x20let nobre amigo, somente na taxa que é alterada no cabecote e nao nos pistoes , existe uma diferenca tremeda em todas as pecas do motor ecotec x20xev para o c20xe ,daria de colocar no minimo 30 itens diferentes entre eles e que sao muito importantes .

              e nem todo c20xe ou cc20let tem o mesmo cabecote , os bons sao os fundidos pela coswort conhecidos como coscast.

              etodos sem exessao , turbo ou nao, tem pistoes forjados

              forte abraco

              ivo

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              • T Offline
                T Offline
                Tshiii
                escreveu em última edição por
                #43

                e o astra gsi, esses novos, com o 2.0 16v…

                q motor eh esse????

                eu sei pelo site da chevrolet, q a taxa eh 9,6:1...

                vai bem um turbinho sem mta preocupação??

                dizem q ele vem com 136cv original...

                injeção sfi

                dá pra tirar uns 150cv dele, sem mto esfor?o, numa aspiradinha??

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  e o astra gsi, esses novos, com o 2.0 16v…

                  q motor eh esse????

                  eu sei pelo site da chevrolet, q a taxa eh 9,6:1...

                  vai bem um turbinho sem mta preocupação??

                  dizem q ele vem com 136cv original...

                  injeção sfi

                  dá pra tirar uns 150cv dele, sem mto esfor?o, numa aspiradinha??

                  o astra gsi novo , ou qualquer carro gm 2.0 16v nacional pos 1996 , usam motores ecotec geração i conhecidos como x20xev.

                  alguma coisa sempre muda de um ano para outro , os primeiros e os ultimos sairam com 10,6\1 de taxa e 141hp , algumas poucas unidades fabricadas em 1997 sairam com taxa de 9,6\1 e 136 hp , me parece que estão usando novamente taxa de 9,6\1 e 136hp nos modelos 2005 , pelo menos as primeiras unidades dos x20xev 2004 tinham 10\1 de taxa e 141hp

                  abração

                  ivo

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    uhm, e essa diferença ai de 5hp será q eh soh por causa da taxa, ou pq tem mudança em cabeçote, comando, etc???

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      tonturinha
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/vectra-4.htm

                      ali em baixo.. tah lah. pistões forjados, duplo comando com arvore oca…..

                      http://www2.uol.com.br/bestcars/tl2/vectra-antigo.htm

                      procure no localizar do internet explorer pistões

                      [comentários adicionais ] esse carro vem com pistões forjados já de fabrica por isso é muito resistente basta, ter sempre uma manutenção, como trocar a correia na hora certa, lubrificantes e outros mais

                      tem essa opiniao de um dono do carro..

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        pra não confundir muito a cabeça das pessoas:

                        identificação motores chevrolet/opel

                        a primeira letra é a especificação de poluição do motor

                        sem letra inicial = normas de 1989

                        c: normas de 1991

                        x: normas de 1994

                        os dois números depois significam a capacidade do motor x 0.1

                        a segunda letra indentifica a compressão do motor:

                        g: =< 8.5:1

                        l: > 8.5 ~ 9.0:1

                        n: > 9.0 ~ 9.5:1

                        s: > 9.5 ~ 10.0:1

                        x: > 10.0 ~ 11.5:1

                        y: > 11.5:1

                        a terceira letra identifica a alimentação do motor

                        d = diesel

                        c = injeção eletrúnica central (monoponto)

                        e = injeção eletrúnica multiponto

                        v = carburador

                        a quarta letra é caracteristica especial:

                        t= turbo

                        k= kompressor

                        h= potência aumentada

                        l= edição limitada / potência baixada

                        tem algumas letras que vieram depois e não sei o significado…

                        espero que ajude....

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          corpo de borboleta duplo = não. o q ele tem é 1 corpo de borboleta com 2 diametros diferentes q são acionados de acordo com o cabo de acelerador.

                          não é a mesma coisa que coletor de admissão variável ou ?? :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vinicius L
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            não é a mesma coisa que coletor de admissão variável ou ??  :)

                            [snapback]373046[/snapback]

                            não. vc tem 1 estrutura unica pra borboleta toda, porem com 2 borboletas. o acionamento da segunda (menor) so ocorre, se nao me engano, com 80% de abertur da primeira. o coletor continua com a mesma geometria nao muda nada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vinicius L
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/vectra-4.htm

                              ali em baixo.. tah lah. pistões forjados, duplo comando com arvore oca…..

                              http://www2.uol.com.br/bestcars/tl2/vectra-antigo.htm

                              procure no localizar do internet explorer pistões

                              [comentários adicionais ] esse carro vem com pistões forjados já de fabrica por isso é muito resistente basta, ter sempre uma manutenção, como trocar a correia na hora certa, lubrificantes e outros mais

                              tem essa opiniao de um dono do carro..

                              [snapback]129913[/snapback]

                              mas nao tem pistao forjado mesmo.

                              digo isso por experiencia propria, esses pistoes nao sao forjados. podem ser de uma liga melhor ou qq coisa do genero mas nao sao forjados. joguei fora 1 jogo de originais com 0,7 de pressao.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                mas nao tem pistao forjado mesmo.

                                digo isso por experiencia propria, esses pistoes nao sao forjados. podem ser de uma liga melhor ou qq coisa do genero mas nao sao forjados. joguei fora 1 jogo de originais com 0,7 de pressao.

                                [snapback]373420[/snapback]

                                bom, naum to afirmando que são ou naum forjados, mas se atentem ao lance que existem forjas com vêrias pressões …mais utilizas são as de 200t a 500t

                                e tmb, pistão forjado naum é indetrutivel, se naum tiver acerto quebra do mesmo jeito que pistão não forjado.....

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vinicius L
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  bom, naum to afirmando que são ou naum forjados, mas se atentem ao lance que existem forjas com vêrias pressões …mais utilizas são as de 200t a 500t

                                  e tmb, pistão forjado naum é indetrutivel, se naum tiver acerto quebra do mesmo jeito que pistão não forjado.....

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                                  processo de fabricação destes pistoes deve ser o mesmo da linha de produ?ao dos originais c20ne.

                                  quebraram por fraqueza do material, pq acerto tava bonitinho, e nao sou o unico q diz isso, tenho conhecimento de outros 3 c20xe que quebraram canaleta com pressoes similares.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lucas Schneider
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    processo de fabricação destes pistoes deve ser o mesmo da linha de produ?ao dos originais c20ne.

                                    quebraram por fraqueza do material, pq acerto tava bonitinho, e nao sou o unico q diz isso, tenho conhecimento de outros 3 c20xe que quebraram canaleta com pressoes similares.

                                    [snapback]374802[/snapback]

                                    como vcs faziam o atraso de ponto nesses motores?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      Vinicius L
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      como vcs faziam o atraso de ponto nesses motores?

                                      [snapback]375079[/snapback]

                                      fueltech + distribuidor do corsa :fiu:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lucas Schneider
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        fueltech + distribuidor do corsa :fiu:

                                        [snapback]375176[/snapback]

                                        sei lá cara…naum confio muito no lance de ponto da fueltech....

                                        mas, cada um cada um né....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          Vinicius L
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          sei lá cara…naum confio muito no lance de ponto da fueltech....

                                          mas, cada um cada um né....

                                          [snapback]375177[/snapback]

                                          pois eu confio plenamente, é questao de saber o que está fazendo.

                                          se vc tem marcas graduadas na polia do vira e uma pistola de ponto, nao tem o que temer. manda a fueltech aplicar x de ponto e vai na polia ler qto tem, não tem nada de misterioso ?

                                          1 Resposta Última resposta

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