Construa um hallmeter em casa
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passa as coordenadas ai q qq coisa reinicio as obras
cordenadas de onde tem broca de 1mm? putz agora em sp eu naum sei.. sou de sc.. eheuheuehe aki eu achei numa loja de ferramentas.. akelas q tem de tudo.. tintas, ferramentas de pequeno a grande porte e talz.. deve ter um monte dessas por ae..
eu naum sei c existe tamoyo por ae.. heuheueheuhe esse eh o nome da loja q tem aki q eu achei essa broca.
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salve pessoall,
ktulu, como sabe eu fiz o hall, ficou legalzinho e inclusive conversamos sobre ele no msn, porem não estou plenamente seguro quanto ao seu funcionamento por que os valores que ele mostra não batem com o do multimetro em grande parte das medições…
com o carro frio em algumas ocasioes ele marca mistura pobre(+- 100mv) enquanto o multimetro marca 5xx 6xx.
um outro detalhe, as vezes quando esta em wot com o manco ele mantem 600, 700 e 800 acesas sendo que esta desabilitado o bargraph. nesta situação o multimetro marca os 860, 870...
um estava rodando com 0,8 de pressão, o multimetro até andando em baixa acusava falta em alguns casos(não estou dizendo do fato da ie ficar oscilando para corrigir em baixa), baixei para 0,6 e ainda não mudou...
to achando que este hall esta furado comigo
alguma dica?
[] s
victor hugo
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salve pessoall,
ktulu, como sabe eu fiz o hall, ficou legalzinho e inclusive conversamos sobre ele no msn, porem não estou plenamente seguro quanto ao seu funcionamento por que os valores que ele mostra não batem com o do multimetro em grande parte das medições…
com o carro frio em algumas ocasioes ele marca mistura pobre(+- 100mv) enquanto o multimetro marca 5xx 6xx.
um outro detalhe, as vezes quando esta em wot com o manco ele mantem 600, 700 e 800 acesas sendo que esta desabilitado o bargraph. nesta situação o multimetro marca os 860, 870...
um estava rodando com 0,8 de pressão, o multimetro até andando em baixa acusava falta em alguns casos(não estou dizendo do fato da ie ficar oscilando para corrigir em baixa), baixei para 0,6 e ainda não mudou...
to achando que este hall esta furado comigo
alguma dica?
[] s
victor hugo
da uma boa verificada se não tem nenhuma trilha encostando em outra, ou as soldas…
eu mesmo montei 4 desses e todos funcionaram, o primeiro também tava dando uns negocios loucos mas eu achei um fiapo de solda encostando na trilha do lado...
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o meu tem dessas o 2?led nao acnde…..aj resolda acende, poe pra funcionar nao acende,,hehehe...
mas a formulinha pros valores maximos???sera q tem mesmo ktulu?
to vendo aqui ainda.
consegui fazer ele variar de 0,7 a 1,25v
nao to conseguindo baixar esses 1,25
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eu tenho um hallmeter desses que eu mesmo fiz e uso no carro, mas agora eu turbinei e queria passar ele a funcionar entre 0,800v e 1,1v, alguém sabe como calcular os resistores para funcionar assim?
olha nattis, consegui fazer o que voce quer apenas com 1 resistor a mais.
tem que colocar um resistor de 24k ohms entre o pino 4 e o -.
assim ele passa a funcionar de 0,78 a 1,10 v.
se voce colocar um de 27k ohms ele funciona de 0,81 a 1,11 v.
se voce montou aquele do corsaclube vai ter que modificar um pouco a placa. se quiser fazer isso chama que eu desenho o que tem que modificar.
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olha nattis, consegui fazer o que voce quer apenas com 1 resistor a mais.
tem que colocar um resistor de 24k ohms entre o pino 4 e o -.
assim ele passa a funcionar de 0,78 a 1,10 v.
se voce colocar um de 27k ohms ele funciona de 0,81 a 1,11 v.
se voce montou aquele do corsaclube vai ter que modificar um pouco a placa. se quiser fazer isso chama que eu desenho o que tem que modificar.
opa
foi esse co corsaclub mesmo que eu fiz, oque mais tenho que mudar na placa?
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ktulu, esse esquema é o certo pro meu carro?
…? normal uma variação nos leds, tanto parado quanto andando??
eu não sei te dizer qual é a faixa correta de tensão pro seu carro… abra um post no mecanica que alguem te responde.
os halmeters normais funcionam de 0 a cerca de 1v. carros turbos chega a mais de 1,2v...
essa modificacao é pra funcionar de 0,8 a 1,1v.
no meu carro todo original ele fica variando, de pobre até rico tanto na lenta quanto andando normal. com o po no fundo ele trava no rico e no freio motor ele apaga todo...
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esse modificado varia de 0.8 é 1.1… e o original(não modificado), varia de quanto é quanto?
eu acho que essa variação deve ser por causa da sonda; o pessoal fala que é preciso 1 sonda só pro hall...
na lenta o meu oscila bastante, de pobre é rico.
pisando ele marca certinho, o exesso em baixa e a falta em alta(meu carro tá desrregulado)...
com freio motor ele marca certo tb...(pobre).
andando ?s vezes ele tb dá uma oscilada...mas dá pre ver certinho
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gostaria de saber pq no gol qnd eu piso ele vai até o amarelo mas ele como um sequencial volta e fica oscilando e o carro é td original?pq ser??
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está td beleza, o q constatei agora é que no gol fica assim, pq ser??
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toh com um problema aki.. comprei uma sonda do santana, seguindo oq me falaram a sonda de 4 fios eh melhor pq ela tem akecimento proprio.. blz.. dae como vou ligar ela no hallmeter agora? e outra coisa posso usar essa mesma sonda num multimetro? usar a mesma sonda pros dois?
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vc quer usar um multimetro e um hallmeter na mesma sonda? pq??
no meu caso a sonda q ja monitora pra injecao é a mesma pro hallmeter
nao vejo nada em vc usar um multimetro e um hallmeter na mesma sonda, mas sei la se é viavel fazer isso salvo pra afinacao do hallmeter