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Construa um hallmeter em casa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
    N Offline
    Nattis
    escreveu em última edição por
    #81

    olha nattis, consegui fazer o que voce quer apenas com 1 resistor a mais.

    tem que colocar um resistor de 24k ohms entre o pino 4 e o -.

    assim ele passa a funcionar de 0,78 a 1,10 v.

    se voce colocar um de 27k ohms ele funciona de 0,81 a 1,11 v.

    se voce montou aquele do corsaclube vai ter que modificar um pouco a placa. se quiser fazer isso chama que eu desenho o que tem que modificar.

    opa

    foi esse co corsaclub mesmo que eu fiz, oque mais tenho que mudar na placa?

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #82

      tenho um gol 1.6 mi turbo…

      preciso de alguma modificação na placa para esse hall funcionar corretamente no meu carro?

      terminei ele hoje...vou testar agora...

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      • K Offline
        K Offline
        Ktulu
        escreveu em última edição por
        #83

        tá aí

        halmeter modificado pra acender de 0,78 a 1,10 volts

        o que mudou:

        resistor de 24k ohms entre o pino 4 e o gnd.

        a trilha do gnd não mais passa pelo pino 4.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #84

          ktulu, esse esquema é o certo pro meu carro?

          …? normal uma variação nos leds, tanto parado quanto andando??

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
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            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #85

            ktulu, esse esquema é o certo pro meu carro?

            …? normal uma variação nos leds, tanto parado quanto andando??

            eu não sei te dizer qual é a faixa correta de tensão pro seu carro… abra um post no mecanica que alguem te responde.

            os halmeters normais funcionam de 0 a cerca de 1v. carros turbos chega a mais de 1,2v...

            essa modificacao é pra funcionar de 0,8 a 1,1v.

            no meu carro todo original ele fica variando, de pobre até rico tanto na lenta quanto andando normal. com o po no fundo ele trava no rico e no freio motor ele apaga todo...

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
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              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #86

              esse modificado varia de 0.8 é 1.1… e o original(não modificado), varia de quanto é quanto?

              eu acho que essa variação deve ser por causa da sonda; o pessoal fala que é preciso 1 sonda só pro hall...

              na lenta o meu oscila bastante, de pobre é rico.

              pisando ele marca certinho, o exesso em baixa e a falta em alta(meu carro tá desrregulado)...

              com freio motor ele marca certo tb...(pobre).

              andando ?s vezes ele tb dá uma oscilada...mas dá pre ver certinho

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              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #87

                o que é bargraph???

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #88

                  bargraph é o tipo de exibicao desse meter….

                  ele acende uma barrinha até o led correspondente a mistura do 1? até aonde ta a mistura ....do outro modo acende o unico led onde a mistura esta...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando-GTi
                    escreveu em última edição por
                    #89

                    gostaria de saber pq no gol qnd eu piso ele vai até o amarelo mas ele como um sequencial volta e fica oscilando e o carro é td original?pq ser??

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      *Felipe*
                      escreveu em última edição por
                      #90

                      sua revisão esta em dia?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando-GTi
                        escreveu em última edição por
                        #91

                        está td beleza, o q constatei agora é que no gol fica assim, pq ser??

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #92

                          toh com um problema aki.. comprei uma sonda do santana, seguindo oq me falaram a sonda de 4 fios eh melhor pq ela tem akecimento proprio.. blz.. dae como vou ligar ela no hallmeter agora? e outra coisa posso usar essa mesma sonda num multimetro? usar a mesma sonda pros dois?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #93

                            vc quer usar um multimetro e um hallmeter na mesma sonda? pq??

                            no meu caso a sonda q ja monitora pra injecao é a mesma pro hallmeter

                            nao vejo nada em vc usar um multimetro e um hallmeter na mesma sonda, mas sei la se é viavel fazer isso salvo pra afinacao do hallmeter

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Moafoda
                              escreveu em última edição por
                              #94

                              b)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fernando-GTi
                                escreveu em última edição por
                                #95

                                bom gente qm qiser eu to vendenu http://www.mercadolivre.com.br/jm/itemêsite=mlb&id=21355996 confiram

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #96

                                  toh com um problema aki.. comprei uma sonda do santana, seguindo oq me falaram a sonda de 4 fios eh melhor pq ela tem akecimento proprio.. blz.. dae como vou ligar ela no hallmeter agora? e outra coisa posso usar essa mesma sonda num multimetro? usar a mesma sonda pros dois?

                                  pro hall vc manda só o fio preto da sonda,q é o de leitura.

                                  um fio branco e o cinza vc aterra. o branco q sobrar vc liga num 12v pos ignição.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #97

                                    gostaria de saber pq no gol qnd eu piso ele vai até o amarelo mas ele como um sequencial volta e fica oscilando e o carro é td original?pq ser??

                                    com po no fundo,te q chegar a pelo menos .860 milivolts.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #98

                                      com po no fundo,te q chegar a pelo menos .860 milivolts.

                                      o corsa chega a 960mv no maximo

                                      essa voltagem depende do tipo da sonda não ??

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #99

                                        me deem uma luz….testando com o multimetro bateu em 1010mv o corsa

                                        a sonda ou o q ta ruim nele....

                                        isso no alcool e vazao original de gasolina

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #100

                                          em marcha lenta?, deve vairar um pouco fica travado em 1010mvó se sim tem algo errado pq deve variar um poko, mas se naum tah certo, a minha medição numa fiorino fica entre 650 e 950mv.

                                          1 Resposta Última resposta

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