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Bielas forjadas

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    Lee
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    #1

    ai, a powertech diz q essas são as bielas mais resistentes do mundo. são as novas max rods q aguentam 1.200hp :d :ninja:

    alguém já testou essas bielasó elas casam perfeitamente com pistões je, ross, iapel e iasa? :d

    pq o preão dela tá muuuuito barata em comparação as concorrentes crower, cunningans, ancona e spa.

    eu não curto muito a powertech… mas se essas bielas forem boa mesmo, eu to arriscando a comprar. :d

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    • X Offline
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      Xucrute
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      #2

      o david musse não gosta delas hehe

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      • L Offline
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        Lee
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        #3

        nussa… o cara lá da darth tentou usar essas bielas?

        assim, powertech o pessoal da minha cidade vira a cara pra eles tbm... em especial os pistões q possuem um grau de dilatação diferente.

        e as bielas, bem uq ouão falar das bielas powertech é q elas tem um péssimo acabamento.

        mas alguém sabe da onde vem as bielas ancona e spa? uma coisa eu sei, não são eles q fabricam.

        da spa já ouvi falarem muuito bem, inclusive amigos meus usam elas nos gts turbo da vida... e da ancona tbm, mas quem fabrica elasó :ninja:

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        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #4

          nao sei te falar,

          os pistoes dilatam bastante mesmo, e batem saia mesmo

          as bielas eu ja ouvi falar que elas ovalizam o colo

          agora o tanto de verdade que tem nessas lendas, eu nao sei

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          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #5

            e as bielas, bem uq ouão falar das bielas powertech é q elas tem um péssimo acabamento.

            isso não é verdade.

            1 Resposta Última resposta
            • _ Offline
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              escreveu em última edição por
              #6

              eu já ia comentar sobre o acabamento, justamente por causa de uma coisa que o vicente já me disse. se ter bom acabamento é ter uma biela lisa, é bom que quem falou isso vê estudar.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
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                #7

                mt gente fala sem nem conhecer… sobre elas o q eu sei eh de um marea turbo que ta usando um jogo de bielas da powertech dando 370 hp na roda, entao devem ser boas pq o carro ja tem uns 15 mil km rodados com elas e ateh agora nenhum problema aparente

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  no inicio (as antigas) elas ficaram com a imagem queimada por causa da bucha, q abria folga rapidamente.

                  com certeza isso ja não acontece mais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    #9

                    os pistoes dilatam bastante mesmo, e batem saia mesmo

                    pistão bate saia por folga excessiva.

                    se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                    costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                    pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                    anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                    abs..

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                      e derrete facil como manteiga eheheheh

                      a parede da cabeça dele é mto fina se comparado a um je.

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
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                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pistão bate saia por folga excessiva.

                        se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                        costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                        pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                        anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                        abs..

                        martin

                        quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

                        :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
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                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          olha… não são poucos os que usam bielas powertech no paranaense de arrancada...

                          inclusive o drag do fontana... não creio que sejam tão ruins assim...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            mavk8
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            pistão bate saia por folga excessiva.

                            se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                            costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                            pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                            anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                            abs..

                            martin

                            concordo com vc nas batidas de saia…

                            mas tem uma coisa q atrapalha nos pistoes da powertech.. e q foi citado acima..

                            diferença entre dilatações no mesmo conjunto de pistoes...

                            jah vi isso acontecer.. nao sei se foi falha de produ?ao e demos o azar de pegar bem esse conjunto.. ou a maioria eh assim...

                            []s

                            mavk8

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DanielFabricio
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              comprei essas bielas e o acabamento delas é perfeito.

                              estarei usando daqui uns dias, e passo os feedbacks.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                                isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #16

                                  quanto maior a dilatação de um pistão maior tem que ser a folga utilizada ..

                                  :ninja:

                                  releia meu post e diga o que foi que você entendeu, ou não entendeu.

                                  sem mais.

                                  martin

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
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                                    #17

                                    pistão bate saia por folga excessiva.

                                    se ele dilata o suficiente pra folga ficar adequada, não bate mais nada.

                                    costumam dizer que ross é pistão de boy, pois por ser mto maleável, dilata quando o motor esquenta e elimina a batida de saia.

                                    pistão je & similares nao são assim. batem saia mesmo, coisa tápica de motor forjado.

                                    anyway, dilatar não é causa de batida de saia.

                                    abs..

                                    martin

                                    vamos lá

                                    de novo

                                    quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                                    a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                                    o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                                    eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                                    giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                                    vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                                    e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                                    :d

                                    tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

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                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      vamos lá

                                      de novo

                                      quando vc tem um motor c/ muita potencia e muito giro as folgas precisam ser maiores, não dá pra ter um pistãozinho trabalhando justo, pq o motor precisa ter folga pra poder girar ..

                                      a frio a bateção é pior, depois a quente realmente é para diminuir, e se vc tiver num motor de rua, é pra parar .. :d

                                      o lance eh que geralmente vem o tanto de folga que vc precisa usar c/ pistão forjado (junto c/ eles), eu li em algum forum ae, que o kra perdeu acho que 3 jogos de powertech por causa de informação errada de folga .. :ninja: era uma coisa bem absurda mesmo .

                                      eu já vi motor de arrancada (ap) montado c/ je, a quente batendo saia ..

                                      giro pede mais folga e mais folga aumenta o jogo do pistão ..

                                      vc pode até contornar isso usando um material que tenha coeficiente de diltação menor, mas encarece, num tem jeito . :d

                                      e não é todo pistão forjado que bate saia .. os a3 e os do gm 2.0 16v (calibra - c20xe) tb são forjados (mahle) e nao batem nadica

                                      :d

                                      tb ja vi motor c/ powertech, e meu… batedeira é apelido pra aquilo

                                      entendi perfeitamente.

                                      mas de qq forma, não falei nenhuma merda ximitao.

                                      e pistão forjado original não é pra bater nada.

                                      abs..

                                      martin

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        os pistões powertech tám dilatação mto discrepante da cabeça pra saia…

                                        isso eu pude ver no preparador...ele me mostrou a diferença absurda de dilatação da saia pra cabeça....mto maior q o estipulaod pela fábrica e mto maior q os je da vida...ele não conseguiu de jeito nenhum acertar um carro injetado por causa do ru?do da batida de saia q o sensor de detonação entendia q era batida de pino e recuava o ponto...

                                        rodela de teflon entre bloco e knock… funciona.

                                        e antes que alguém diga que - ahhhh vai deixar o knock sensor sem ação e bl?bl?bl?...

                                        eu digo que injeções gringas program?veis e até nacionais não usam esse artif?cio, e não h? nada melhor que pir?metro, ouvido e hallmeter hehehe =)

                                        mas que barulho de pistão batendo é uma grande merda, isso ?...

                                        meus iapel não batem nada... batem bem pouco mesmo na primeira ligada do dia, com motor frioz?o. depois da primeira esquentada, não bate mais nada.

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                                          #20

                                          segundo o dono de um vectra gsi 16v (mesmo motor do calibra) q faz parte de um clube só de chevrolet, esse motor não tem pistões forjados.

                                          e olha q o carro do cara é todo mechido, inclusive turbinado por ele mesmo.

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