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Motor ecotec 2.0 16v turbo tecnologia & tutorial

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  • C Offline
    C Offline
    copyman
    escreveu em última edição por
    #39

    show o projeto

    copyman, é vc mesmo do forum hardmob, que tava c/ o projeto do watercooler 100% nacional e fez alguns baseados nos americanos (esqueci o nome, começava c/ m eu acho…), que ngn acreditou no inicio e tal e dps quebraram a cara?

    se sim, eu era o hawk e black hawk lá

    parabens pelo projeto

    hahaha, eu fiz o melhor sistema de wc do mundo, ano passado fui no mundo, que mais bateu recosrd da futuremark , meu sistema de watercooling batei todos os indices de eficiencia possiveis, mas infelizmente custavam, e ainda custam, mais de 3000 reais

    sim pessoal , eu sou o copyman, o menso dos forum de hardware , que faz as modificações nas placas , video e m?e e fonte , que faz os sistemas watercooler e sub zero etc….......

    grande abraço

    ivo

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    • C Offline
      C Offline
      copyman
      escreveu em última edição por
      #40

      estou acompanhando esse topico desde o inicio, parabens pelo projeto. td muito bem feito e estudado com antecedencia, e tambem muito limpo o local de trabalho, gostei disso …. :ninja:

      estou curioso para ve como vai ficar a instalação do intercooler e tambem do radiador.

      esse carro terá radiador de óleo ??

      qto a injeção vc usar? 4 bicos, certo ?

      flw?s

      ola amigo , o intercooler é o do passat alemão , mas ativo, com duas fans de 120mm e 180cfm cada.

      o radiador a principio usava golf , agora uso as coifas e ventoinhas do tempra turbo , com as colmeis modificadas do radiador do versailes com ar , depois posto as fotos para voce ver ok

      o carro conta com radiador de oleo e filtro de oleo individual so para a turbina

      quanto as injeções, vai começar com a fueltech racepro-1f+ + apexi avc-r + fjo e 6 bicos , e termina com a aem + fjo com 8 bicos

      por ai passa uma brincadeira com o megasquirt e com a dta tambem como injeção…...

      quanto a limpesa , aprendi com meu pai e com o abadia , é quase uma sala de sirurgia , sem noção o trabalho que ta fazer as coisas deste modo....

      obrigado a voce e aos outros colegas que tem apreciado o topico

      forte abraço

      ivo

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      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #41

        tracionar nem é o caso… eu tb estou curioso com a suspensão...

        tração depende mais que suspen?ao, e não tenho uma receita pronta, ou algo que possa indicar como definitivo, como menciono no topico, esse motor esta sendo colocado para acertar estes detalhes e tambem brincar muito com a eletronica embaracada

        de comeão , barra de torção inferiores e superiores em cromomolibidenio de 1 e 3mm de parede , barra estabilisadora do 1.4 , barra de tração para não deixar os apois da balanças deslocarem e deformarem a frente ok

        amortecedores trazeiros originais com 45% a mais de carga, com 2 cm de curso redusido, molas ainda originais , na dianteira , torre original com bandeja 2 cm mais baixa , molas do vectra 8v , amortecedores com 355 a mais de carga e 2cm a menos de curso.

        todas as buxas em poliuretano rigido

        estudando e precisando de ideias para as balanças , são uma merda , quem puder ajudar….

        forte abraço

        ivo

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #42

          amortecedores trazeiros originais com 45% a mais de carga, com 2 cm de curso redusido, molas ainda originais , na dianteira , torre original com bandeja 2 cm mais baixa , molas do vectra 8v , amortecedores com 355 a mais de carga e 2cm a menos de curso.

          pergunta padr?o… xx% é mais de carga em qual sentido? compressão ou distensão?

          essa é a configuração atual ou planejada?

          estudando e precisando de ideias para as balanças , são uma merda , quem puder ajudar….

          o que tem de errado com elas?

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Del
            escreveu em última edição por
            #43

            copyman, esses tantos módulos são para testar os quais vão se sair melhor?

            e comando, coletores, cabeçote, foram mexidos?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #44

              pergunta padr?o… xx% é mais de carga em qual sentido? compressão ou distensão?

              essa é a configuração atual ou planejada?

              o que tem de errado com elas?

              abraço

              compressão, mas acaba afetando distenção, quanto as balanças, as do celta são muito frageis, quanto as modificações , suspenção pronta , estruturação sendo feita.

              não existe receita pronta , somente usando bom senso e um bom inerciometro , e esperimentando , esperimentando, esperimentando….

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #45

                copyman, esses tantos módulos são para testar os quais vão se sair melhor?

                e comando, coletores, cabeçote, foram mexidos?

                os comondos do ecotec são perfeitos para turbo de rua, em nada precisam ser mechidos ou alterados , os cabeçotes receberam a preparação comentada no topico principal.

                quanto as injeções , eletronica embarcada é vicio , mas a aem + fjo é um sonho que realizei

                [] s

                ivo

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  compressão, mas acaba afetando distenção, quanto as balanças, as do celta são muito frageis, quanto as modificações , suspenção pronta , estruturação sendo feita.

                  não existe receita pronta , somente usando bom senso e um bom inerciometro , e esperimentando , esperimentando, esperimentando….

                  bem, nunca vi alguém ter problemas com balanças de corsa. talvez em off road… sei lá. mas não vem ao caso, pergtuntei por perguntar, só pq achei incomum mesmo.

                  o que me deixou curioso, foi a seguinte declaração:

                  compressão, mas acaba afetando distenção…

                  o que vc quis dizer com isso?

                  estranhei tb as molas de vectra, mas com esse motor, deve ter ficado mesmo numa altura normal.

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    puxa vida… esse celta tá mais loco do q um corsa q vi de portugal q o cara fez coisa parecida.... tocou um outro gm monstruoso dentro do capo... deu até dá....

                    agora... que eu queria ver esse celtinha dando final... isso sim eu queria...

                    []s

                    copyman... servião de primeira, hein? ? é isso aí... se vai fazer, fazer bem feito

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      puxa vida… esse celta tá mais loco do q um corsa q vi de portugal q o cara fez coisa parecida.... tocou um outro gm monstruoso dentro do capo... deu até dá....

                      agora... que eu queria ver esse celtinha dando final... isso sim eu queria...

                      []s

                      copyman... servião de primeira, hein? ? é isso aí... se vai fazer, fazer bem feito

                      ?… é o pedro akeemking do corsasport...

                      mas o carro dele é um c20let, todo engaiolado.

                      o carro realmente é legal... mas não é de arrancar, tá configurado pra dobrar. ele faz track day direto com o carro...

                      ab?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        nossaseshoradejesuis

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          fredwolff
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          meio fora do tópico. mas aproveitando o vasto conhecimento do assunto disponível aqui, estou com um problema:

                          temos um calibra 95 em que as válvulas (todas 16 ) tiveram um encontro inesperado com os pistões. só as válvulas originais custam 1300 reais, e o mecânico está apostando numas válvulas de corsa a um custo beeeem menor.

                          pergunto: alguém tem conhecimento dessa possibilidade (substituição das válvulas originais por similhares de corsa)?

                          quais os riscos (o mecanico me garantiu que o di?metro das válvulas não será alterado)?

                          desde já agrade?o.

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #51

                            vai depender da qualidade das válvulas, além da medida. o problema é saber se as válvulas do corsa são tão ou mais resistentes que as do calibra.

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              Xucrute
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              meio fora do tópico. mas aproveitando o vasto conhecimento do assunto disponível aqui, estou com um problema:

                              temos um calibra 95 em que as válvulas (todas 16 ) tiveram um encontro inesperado com os pistões. só as válvulas originais custam 1300 reais, e o mecânico está apostando numas válvulas de corsa a um custo beeeem menor.

                              pergunto: alguém tem conhecimento dessa possibilidade (substituição das válvulas originais por similhares de corsa)?

                              quais os riscos (o mecanico me garantiu que o di?metro das válvulas não será alterado)?

                              desde já agrade?o.

                              se as válvulas de escape do 16v tiverem sódio dentro delas pra refrigerar e as de corsa não … bom, não espere boa coisa disso tudo ... é provavṍl que dá uma merda legal por causa de dilatação ..

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                se as válvulas de escape do 16v tiverem sódio dentro delas pra refrigerar e as de corsa não … bom, não espere boa coisa disso tudo ... é provavṍl que dá uma merda legal por causa de dilatação ..

                                abs

                                o que vc pretende? manter a esportividade do carro? ou ficar comprando pão na padaria???

                                estude as caracteristicas das valvulas… de elas se casarem.... ach oque num teria grandes problemas...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fredwolff
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  o que vc pretende? manter a esportividade do carro? ou ficar comprando pão na padaria???

                                  estude as caracteristicas das valvulas… de elas se casarem.... ach oque num teria grandes problemas...

                                  então,

                                  postei meu problema aqui pedindo sugestáes ou experiencia de alguém que já tivesse passado por isso. não sei se as válvulas do corsa tám sódio dentro, era uma das minhas dúvidas. as medidas, entretanto, são as mesmas das originais.

                                  grato

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    copyman
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    bem, nunca vi alguém ter problemas com balanças de corsa. talvez em off road… sei lá. mas não vem ao caso, pergtuntei por perguntar, só pq achei incomum mesmo.

                                    o que me deixou curioso, foi a seguinte declaração:

                                    o que vc quis dizer com isso?

                                    estranhei tb as molas de vectra, mas com esse motor, deve ter ficado mesmo numa altura normal.

                                    abraão

                                    ola nobre amigo, amaciei o motor no sabado , domingo e segunda aspirado , o resultado ficou show de bola , as molas do vectra ficaram perfeitas , em 3 dias consegui partir um semi eixo ao meio arrancando , o carro esta tracionando muito bem

                                    indo para outra solução quanto aos semi eixos agora, 4340 neles pra nunca mais apurrinhar encomendado , mas por hora modificando o minicubo das torres do celta , para utilizar os semi eixos com deslisantes e homocineticas do astra gsi sem alterar os mesmos

                                    abração

                                    ivo

                                    btw : tocando na manha, amaciando , aspro , e com um conjunto inercial bem mais pesado no miolo do motor , ja virou 8s 0-100 na primeira puxadinha

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      copyman
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                                      #56

                                      ?… é o pedro akeemking do corsasport...

                                      mas o carro dele é um c20let, todo engaiolado.

                                      o carro realmente é legal... mas não é de arrancar, tá configurado pra dobrar. ele faz track day direto com o carro...

                                      ab?

                                      o corsinha dele e bonzinho , mas nada comparado ao do devi do rs , o dele tambem é pro dia a dia , com mais de 550hp rodando a 2.5 bar direto.

                                      cadeira eletrica do demo….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #57

                                        então,

                                        postei meu problema aqui pedindo sugestáes ou experiencia de alguém que já tivesse passado por isso. não sei se as válvulas do corsa tám sódio dentro, era uma das minhas dúvidas. as medidas, entretanto, são as mesmas das originais.

                                        grato

                                        ola amigo , sugiro as do tempra em inox , tem que retrabalhar as astes das valvulas , mas ficam bem melhores que as originais e sai por volta de 45 reais cada ja pronta.

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                                          Vicente Sprint
                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          então,

                                          postei meu problema aqui pedindo sugestáes ou experiencia de alguém que já tivesse passado por isso. não sei se as válvulas do corsa tám sódio dentro, era uma das minhas dúvidas. as medidas, entretanto, são as mesmas das originais.

                                          grato

                                          olha, se as suas válvulas tem sódio, se vc colocar válvulas sem sódio, vc pode sim ter problemas com dilatação e válvulas travadas. se as válvulas tem sódio dentro, pode ter certeza que não é por nenhum motivo…

                                          por via das dúvidas, descubra se as guias das válvulas adaptadas possuem a mesma folga das guias originais.

                                          mas que válvulas são essas mesmo?

                                          1 Resposta Última resposta

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