Motor ecotec 2.0 16v turbo tecnologia & tutorial
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salve del,
eu ainda mexo com pc sim, profissionalmente apenas. carro é minha terapia ocupacional minha paixao…
tipo mac donalds, amo muito tudo isto(carro craro)
[]?s
victor hugo
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só pra perguntar, o celtinha ta tracionando bem?
tracionar nem é o caso… eu tb estou curioso com a suspensão...
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show o projeto
copyman, é vc mesmo do forum hardmob, que tava c/ o projeto do watercooler 100% nacional e fez alguns baseados nos americanos (esqueci o nome, começava c/ m eu acho…), que ngn acreditou no inicio e tal e dps quebraram a cara?
se sim, eu era o hawk e black hawk lá
parabens pelo projeto
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show o projeto
copyman, é vc mesmo do forum hardmob, que tava c/ o projeto do watercooler 100% nacional e fez alguns baseados nos americanos (esqueci o nome, começava c/ m eu acho…), que ngn acreditou no inicio e tal e dps quebraram a cara?
se sim, eu era o hawk e black hawk lá
parabens pelo projeto
hahaha, eu fiz o melhor sistema de wc do mundo, ano passado fui no mundo, que mais bateu recosrd da futuremark , meu sistema de watercooling batei todos os indices de eficiencia possiveis, mas infelizmente custavam, e ainda custam, mais de 3000 reais
sim pessoal , eu sou o copyman, o menso dos forum de hardware , que faz as modificações nas placas , video e m?e e fonte , que faz os sistemas watercooler e sub zero etc….......
grande abraço
ivo
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estou acompanhando esse topico desde o inicio, parabens pelo projeto. td muito bem feito e estudado com antecedencia, e tambem muito limpo o local de trabalho, gostei disso ….
estou curioso para ve como vai ficar a instalação do intercooler e tambem do radiador.
esse carro terá radiador de óleo ??
qto a injeção vc usar? 4 bicos, certo ?
flw?s
ola amigo , o intercooler é o do passat alemão , mas ativo, com duas fans de 120mm e 180cfm cada.
o radiador a principio usava golf , agora uso as coifas e ventoinhas do tempra turbo , com as colmeis modificadas do radiador do versailes com ar , depois posto as fotos para voce ver ok
o carro conta com radiador de oleo e filtro de oleo individual so para a turbina
quanto as injeções, vai começar com a fueltech racepro-1f+ + apexi avc-r + fjo e 6 bicos , e termina com a aem + fjo com 8 bicos
por ai passa uma brincadeira com o megasquirt e com a dta tambem como injeção…...
quanto a limpesa , aprendi com meu pai e com o abadia , é quase uma sala de sirurgia , sem noção o trabalho que ta fazer as coisas deste modo....
obrigado a voce e aos outros colegas que tem apreciado o topico
forte abraço
ivo
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tracionar nem é o caso… eu tb estou curioso com a suspensão...
tração depende mais que suspen?ao, e não tenho uma receita pronta, ou algo que possa indicar como definitivo, como menciono no topico, esse motor esta sendo colocado para acertar estes detalhes e tambem brincar muito com a eletronica embaracada
de comeão , barra de torção inferiores e superiores em cromomolibidenio de 1 e 3mm de parede , barra estabilisadora do 1.4 , barra de tração para não deixar os apois da balanças deslocarem e deformarem a frente ok
amortecedores trazeiros originais com 45% a mais de carga, com 2 cm de curso redusido, molas ainda originais , na dianteira , torre original com bandeja 2 cm mais baixa , molas do vectra 8v , amortecedores com 355 a mais de carga e 2cm a menos de curso.
todas as buxas em poliuretano rigido
estudando e precisando de ideias para as balanças , são uma merda , quem puder ajudar….
forte abraço
ivo
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amortecedores trazeiros originais com 45% a mais de carga, com 2 cm de curso redusido, molas ainda originais , na dianteira , torre original com bandeja 2 cm mais baixa , molas do vectra 8v , amortecedores com 355 a mais de carga e 2cm a menos de curso.
pergunta padr?o… xx% é mais de carga em qual sentido? compressão ou distensão?
essa é a configuração atual ou planejada?
estudando e precisando de ideias para as balanças , são uma merda , quem puder ajudar….
o que tem de errado com elas?
abraço
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pergunta padr?o… xx% é mais de carga em qual sentido? compressão ou distensão?
essa é a configuração atual ou planejada?
o que tem de errado com elas?
abraço
compressão, mas acaba afetando distenção, quanto as balanças, as do celta são muito frageis, quanto as modificações , suspenção pronta , estruturação sendo feita.
não existe receita pronta , somente usando bom senso e um bom inerciometro , e esperimentando , esperimentando, esperimentando….
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copyman, esses tantos módulos são para testar os quais vão se sair melhor?
e comando, coletores, cabeçote, foram mexidos?
os comondos do ecotec são perfeitos para turbo de rua, em nada precisam ser mechidos ou alterados , os cabeçotes receberam a preparação comentada no topico principal.
quanto as injeções , eletronica embarcada é vicio , mas a aem + fjo é um sonho que realizei
[] s
ivo
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compressão, mas acaba afetando distenção, quanto as balanças, as do celta são muito frageis, quanto as modificações , suspenção pronta , estruturação sendo feita.
não existe receita pronta , somente usando bom senso e um bom inerciometro , e esperimentando , esperimentando, esperimentando….
bem, nunca vi alguém ter problemas com balanças de corsa. talvez em off road… sei lá. mas não vem ao caso, pergtuntei por perguntar, só pq achei incomum mesmo.
o que me deixou curioso, foi a seguinte declaração:
compressão, mas acaba afetando distenção…
o que vc quis dizer com isso?
estranhei tb as molas de vectra, mas com esse motor, deve ter ficado mesmo numa altura normal.
abraço
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puxa vida… esse celta tá mais loco do q um corsa q vi de portugal q o cara fez coisa parecida.... tocou um outro gm monstruoso dentro do capo... deu até dá....
agora... que eu queria ver esse celtinha dando final... isso sim eu queria...
[]s
copyman... servião de primeira, hein? ? é isso aí... se vai fazer, fazer bem feito
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puxa vida… esse celta tá mais loco do q um corsa q vi de portugal q o cara fez coisa parecida.... tocou um outro gm monstruoso dentro do capo... deu até dá....
agora... que eu queria ver esse celtinha dando final... isso sim eu queria...
[]s
copyman... servião de primeira, hein? ? é isso aí... se vai fazer, fazer bem feito
?… é o pedro akeemking do corsasport...
mas o carro dele é um c20let, todo engaiolado.
o carro realmente é legal... mas não é de arrancar, tá configurado pra dobrar. ele faz track day direto com o carro...
ab?
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nossaseshoradejesuis
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meio fora do tópico. mas aproveitando o vasto conhecimento do assunto disponível aqui, estou com um problema:
temos um calibra 95 em que as válvulas (todas 16 ) tiveram um encontro inesperado com os pistões. só as válvulas originais custam 1300 reais, e o mecânico está apostando numas válvulas de corsa a um custo beeeem menor.
pergunto: alguém tem conhecimento dessa possibilidade (substituição das válvulas originais por similhares de corsa)?
quais os riscos (o mecanico me garantiu que o di?metro das válvulas não será alterado)?
desde já agrade?o.
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meio fora do tópico. mas aproveitando o vasto conhecimento do assunto disponível aqui, estou com um problema:
temos um calibra 95 em que as válvulas (todas 16 ) tiveram um encontro inesperado com os pistões. só as válvulas originais custam 1300 reais, e o mecânico está apostando numas válvulas de corsa a um custo beeeem menor.
pergunto: alguém tem conhecimento dessa possibilidade (substituição das válvulas originais por similhares de corsa)?
quais os riscos (o mecanico me garantiu que o di?metro das válvulas não será alterado)?
desde já agrade?o.
se as válvulas de escape do 16v tiverem sódio dentro delas pra refrigerar e as de corsa não … bom, não espere boa coisa disso tudo ... é provavṍl que dá uma merda legal por causa de dilatação ..
abs