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Preparados

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Preparação zetec

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  • D Offline
    D Offline
    Danilo Alves
    escreveu em última edição por
    #25

    qto q ta de taxa no seu carro ? ? ?

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    • M Offline
      M Offline
      Magoo
      escreveu em última edição por
      #26

      o que eu to usando no momento ta -0,5mm(uns 10,5 de taxa) mas o que eu mandei preparar ta com -1mm(uns 11 de taxa)

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #27

        sou um grande entusiasta dos motores zetec, apesar de nunca ter metido a mão em um. acho um grande motor.

        conte todas as novidades que vc vier a descobrir meu próximo projeto talvez seja um zetec.

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #28

          o que eu to usando no momento ta -0,5mm(uns 10,5 de taxa) mas o que eu mandei preparar ta com -1mm(uns 11 de taxa)

          qto vem de taxa nos zetecs originais?

          vc cubicou o motor para chegar nesses valores de taxa?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Roberto Vilela
            escreveu em última edição por
            #29

            tenho um escort 1.8 16v que esta com kit nitro, coletor 4x2x1, filtro k&n, dosador hpi e cabocete - 0,5mm. comprei um cabeçote completo do focus 2.0 16v(cabecote, comando, tbi, coletor admissao, flauta, bicos) e vou manda-lo preparar (polir/alargar dutos,angulo sedes, etc) em banco de fluxo. fiz or?amento em 3 lugares:

            rr preparacoes: 1450,00

            samacar: 1300,00

            proheads: 1000,00

            liguei na paulafaria, tag mas ninguema atende o telefone.

            liguei em varios lugares perguntando sobre algum comando mas nimguem tem, ai na indeco eles fazem um eixo bruto(qualquer medida) por 700 o par. tenho as medidas de um crower 276/280.

            minha duvida é sera que esse comando vai da acerto ja que se trata dum copia? naum usarei polia regulavel(r$600,00)

            alguem tem mais alguma ideia do que eu possa fazer ou até mesmo alguma preparadora especializada em zetec?

            fala com o sórgio de sto andré, é um dos melhores preparadores de zetec do pa?s. inclusive quem prepara aqueles courier dtm é ele, o comando q elas usam, e o retrabalho em cabeçote é tudo feito por ele. se vc quiser eu te paão o telefone dele por pm.

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #30

              sergio serra???

              agora ja é tarde, meu cabecote ja esta todo feito só falta montar.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #31

                qto vem de taxa nos zetecs originais?

                vc cubicou o motor para chegar nesses valores de taxa?

                a taxa original é de 9,8:1. fiz somente rebaixando o cabecote.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  punkrocker
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  magoo:

                  acho que a sua taxa ta mais do que 11:1.

                  roberto-rj:

                  tem noção se o comando da dtm (rocam 1.6) serve no 1.0? e se isso aciantaria alguma coisa?

                  tem como me passar o tel desse sórgio?

                  valew

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Magoo
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    essa taxa é uma estimativa. varias retificadoras me falaram que daria aumento de um ponto a cada -0,1mm de rebaixo. sobre rocam eu naum entendo muito, quem te pode te dar mais infos é o dtmrocam do www.zetecclub.com ja que ele anda com um motor dtm de 154 cv no fiesta dele. esse sergio quem falou foi o outro usuario do forum.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Roberto Vilela
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      magoo:

                      acho que a sua taxa ta mais do que 11:1.

                      roberto-rj:

                      tem noção se o comando da dtm (rocam 1.6) serve no 1.0? e se isso aciantaria alguma coisa?

                      tem como me passar o tel desse sórgio?

                      valew

                      eu acho q esse comando do dtm rocam é cabe no 1.0.

                      esse fiesta dtm aqui do rio, é um rocam 1.6, com esse comando dtm, um retrabalho violento no cabeçote… enfim, o bicho tem 154hp na roda, aspirado.

                      vou te passar o tel dele por pm, ele tem receita pra todos esses motores ford.

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Magoo
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        esse fiesta ta aparvorando na categoria street ligth no rj. ta legal ver o duelo fiesta 1.6 x gol gti 2.0 16v.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Roberto Vilela
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          na última vez q eles duelaram, o fiesta ganhou.

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Magoo
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            proxima etapa telvez tenha um ka 1.6 dtm participando.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Magoo
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              uma foto pra ilustrar:

                              http://www.oktaneclub.com/gallery/displayi…album=88&pos=23

                              http://www.oktaneclub.com/gallery/displayi…album=88&pos=27

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                punkrocker
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                ?, zr dtm é bem sem noção mesmo….

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Magoo
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  liguei na paula e falaram que vaum ter que usinar o sensor de fase pq o meu é diferente dos argentinos.

                                  liguei na paula faria que taum fazendo uma usinagem no sensor de fase do comando pq o meu é diferente dos argentinos.

                                  me passaram tambem o laudo final:

                                  original

                                  admissao:112,8 cfm

                                  escape: 83,5 cfm

                                  preparado

                                  admissao: 125,7 cfm

                                  escape: 101,4 cfm

                                  isso é pouco, muito ou ta na media????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    tem q ver se foi com ou sem coletores essa medida, e ver tb o quento de levante eles usaram para medir esse fluxo….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      amanha vou ligar e perguntar. coletor de escape eu sei que tava sem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        Betozc
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                                        #43

                                        como é mesmo aquela f?rmula que dá pra estimar a potência do carro a partir dos cfm do cabeçote??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Magoo
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                                          #44

                                          passei no dinamometro hoje. ele calcula a potencia nas rodas e depois no motor por desacelerac?o.

                                          dinamometro dynotech 720i

                                          potencia nas rodas: 110.11 cv a 5400 rpm

                                          potencia no motor: 129.69 cv a 5500 rpm

                                          torque: 18.61 kgm a 4300 rpm

                                          poderia ter dado um pouquinho mais mas o carro tava teimando em dar um pouco de excesso mas deu pra ter uma noção.

                                          o carro ta com filtro k&n e coletor 4x2x1.

                                          1 Resposta Última resposta

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