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Preparados

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Preparação zetec

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  • M Offline
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    Magoo
    escreveu em última edição por
    #26

    o que eu to usando no momento ta -0,5mm(uns 10,5 de taxa) mas o que eu mandei preparar ta com -1mm(uns 11 de taxa)

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #27

      sou um grande entusiasta dos motores zetec, apesar de nunca ter metido a mão em um. acho um grande motor.

      conte todas as novidades que vc vier a descobrir meu próximo projeto talvez seja um zetec.

      abraços.

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #28

        o que eu to usando no momento ta -0,5mm(uns 10,5 de taxa) mas o que eu mandei preparar ta com -1mm(uns 11 de taxa)

        qto vem de taxa nos zetecs originais?

        vc cubicou o motor para chegar nesses valores de taxa?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Roberto Vilela
          escreveu em última edição por
          #29

          tenho um escort 1.8 16v que esta com kit nitro, coletor 4x2x1, filtro k&n, dosador hpi e cabocete - 0,5mm. comprei um cabeçote completo do focus 2.0 16v(cabecote, comando, tbi, coletor admissao, flauta, bicos) e vou manda-lo preparar (polir/alargar dutos,angulo sedes, etc) em banco de fluxo. fiz or?amento em 3 lugares:

          rr preparacoes: 1450,00

          samacar: 1300,00

          proheads: 1000,00

          liguei na paulafaria, tag mas ninguema atende o telefone.

          liguei em varios lugares perguntando sobre algum comando mas nimguem tem, ai na indeco eles fazem um eixo bruto(qualquer medida) por 700 o par. tenho as medidas de um crower 276/280.

          minha duvida é sera que esse comando vai da acerto ja que se trata dum copia? naum usarei polia regulavel(r$600,00)

          alguem tem mais alguma ideia do que eu possa fazer ou até mesmo alguma preparadora especializada em zetec?

          fala com o sórgio de sto andré, é um dos melhores preparadores de zetec do pa?s. inclusive quem prepara aqueles courier dtm é ele, o comando q elas usam, e o retrabalho em cabeçote é tudo feito por ele. se vc quiser eu te paão o telefone dele por pm.

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Magoo
            escreveu em última edição por
            #30

            sergio serra???

            agora ja é tarde, meu cabecote ja esta todo feito só falta montar.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #31

              qto vem de taxa nos zetecs originais?

              vc cubicou o motor para chegar nesses valores de taxa?

              a taxa original é de 9,8:1. fiz somente rebaixando o cabecote.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                punkrocker
                escreveu em última edição por
                #32

                magoo:

                acho que a sua taxa ta mais do que 11:1.

                roberto-rj:

                tem noção se o comando da dtm (rocam 1.6) serve no 1.0? e se isso aciantaria alguma coisa?

                tem como me passar o tel desse sórgio?

                valew

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  essa taxa é uma estimativa. varias retificadoras me falaram que daria aumento de um ponto a cada -0,1mm de rebaixo. sobre rocam eu naum entendo muito, quem te pode te dar mais infos é o dtmrocam do www.zetecclub.com ja que ele anda com um motor dtm de 154 cv no fiesta dele. esse sergio quem falou foi o outro usuario do forum.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Roberto Vilela
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    magoo:

                    acho que a sua taxa ta mais do que 11:1.

                    roberto-rj:

                    tem noção se o comando da dtm (rocam 1.6) serve no 1.0? e se isso aciantaria alguma coisa?

                    tem como me passar o tel desse sórgio?

                    valew

                    eu acho q esse comando do dtm rocam é cabe no 1.0.

                    esse fiesta dtm aqui do rio, é um rocam 1.6, com esse comando dtm, um retrabalho violento no cabeçote… enfim, o bicho tem 154hp na roda, aspirado.

                    vou te passar o tel dele por pm, ele tem receita pra todos esses motores ford.

                    valeu

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                    • M Offline
                      M Offline
                      Magoo
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      esse fiesta ta aparvorando na categoria street ligth no rj. ta legal ver o duelo fiesta 1.6 x gol gti 2.0 16v.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Roberto Vilela
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        na última vez q eles duelaram, o fiesta ganhou.

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          proxima etapa telvez tenha um ka 1.6 dtm participando.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Magoo
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            uma foto pra ilustrar:

                            http://www.oktaneclub.com/gallery/displayi…album=88&pos=23

                            http://www.oktaneclub.com/gallery/displayi…album=88&pos=27

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              punkrocker
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              ?, zr dtm é bem sem noção mesmo….

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                liguei na paula e falaram que vaum ter que usinar o sensor de fase pq o meu é diferente dos argentinos.

                                liguei na paula faria que taum fazendo uma usinagem no sensor de fase do comando pq o meu é diferente dos argentinos.

                                me passaram tambem o laudo final:

                                original

                                admissao:112,8 cfm

                                escape: 83,5 cfm

                                preparado

                                admissao: 125,7 cfm

                                escape: 101,4 cfm

                                isso é pouco, muito ou ta na media????

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  tem q ver se foi com ou sem coletores essa medida, e ver tb o quento de levante eles usaram para medir esse fluxo….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Magoo
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    amanha vou ligar e perguntar. coletor de escape eu sei que tava sem.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      Betozc
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      como é mesmo aquela f?rmula que dá pra estimar a potência do carro a partir dos cfm do cabeçote??

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Magoo
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                                        #44

                                        passei no dinamometro hoje. ele calcula a potencia nas rodas e depois no motor por desacelerac?o.

                                        dinamometro dynotech 720i

                                        potencia nas rodas: 110.11 cv a 5400 rpm

                                        potencia no motor: 129.69 cv a 5500 rpm

                                        torque: 18.61 kgm a 4300 rpm

                                        poderia ter dado um pouquinho mais mas o carro tava teimando em dar um pouco de excesso mas deu pra ter uma noção.

                                        o carro ta com filtro k&n e coletor 4x2x1.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
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                                          #45

                                          passei no dinamometro hoje. ele calcula a potencia nas rodas e depois no motor por desacelerac?o.

                                          dinamometro dynotech 720i

                                          potencia nas rodas: 110.11 cv a 5400 rpm

                                          potencia no motor: 129.69 cv a 5500 rpm

                                          torque: 18.61 kgm a 4300 rpm

                                          poderia ter dado um pouquinho mais mas o carro tava teimando em dar um pouco de excesso mas deu pra ter uma noção.

                                          o carro ta com filtro k&n e coletor 4x2x1.

                                          massa

                                          corrige esse excesso em alta q vc consegue arrancar mais uns potros ainda….

                                          excesso em carro aspro é foda, amarra demais da conta...

                                          1 Resposta Última resposta

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