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Preparados

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Preparação zetec

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  • M Offline
    M Offline
    Magoo
    escreveu em última edição por
    #31

    qto vem de taxa nos zetecs originais?

    vc cubicou o motor para chegar nesses valores de taxa?

    a taxa original é de 9,8:1. fiz somente rebaixando o cabecote.

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    • P Offline
      P Offline
      punkrocker
      escreveu em última edição por
      #32

      magoo:

      acho que a sua taxa ta mais do que 11:1.

      roberto-rj:

      tem noção se o comando da dtm (rocam 1.6) serve no 1.0? e se isso aciantaria alguma coisa?

      tem como me passar o tel desse sórgio?

      valew

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      • M Offline
        M Offline
        Magoo
        escreveu em última edição por
        #33

        essa taxa é uma estimativa. varias retificadoras me falaram que daria aumento de um ponto a cada -0,1mm de rebaixo. sobre rocam eu naum entendo muito, quem te pode te dar mais infos é o dtmrocam do www.zetecclub.com ja que ele anda com um motor dtm de 154 cv no fiesta dele. esse sergio quem falou foi o outro usuario do forum.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Roberto Vilela
          escreveu em última edição por
          #34

          magoo:

          acho que a sua taxa ta mais do que 11:1.

          roberto-rj:

          tem noção se o comando da dtm (rocam 1.6) serve no 1.0? e se isso aciantaria alguma coisa?

          tem como me passar o tel desse sórgio?

          valew

          eu acho q esse comando do dtm rocam é cabe no 1.0.

          esse fiesta dtm aqui do rio, é um rocam 1.6, com esse comando dtm, um retrabalho violento no cabeçote… enfim, o bicho tem 154hp na roda, aspirado.

          vou te passar o tel dele por pm, ele tem receita pra todos esses motores ford.

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Magoo
            escreveu em última edição por
            #35

            esse fiesta ta aparvorando na categoria street ligth no rj. ta legal ver o duelo fiesta 1.6 x gol gti 2.0 16v.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Roberto Vilela
              escreveu em última edição por
              #36

              na última vez q eles duelaram, o fiesta ganhou.

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #37

                proxima etapa telvez tenha um ka 1.6 dtm participando.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  uma foto pra ilustrar:

                  http://www.oktaneclub.com/gallery/displayi…album=88&pos=23

                  http://www.oktaneclub.com/gallery/displayi…album=88&pos=27

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    punkrocker
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    ?, zr dtm é bem sem noção mesmo….

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Magoo
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      liguei na paula e falaram que vaum ter que usinar o sensor de fase pq o meu é diferente dos argentinos.

                      liguei na paula faria que taum fazendo uma usinagem no sensor de fase do comando pq o meu é diferente dos argentinos.

                      me passaram tambem o laudo final:

                      original

                      admissao:112,8 cfm

                      escape: 83,5 cfm

                      preparado

                      admissao: 125,7 cfm

                      escape: 101,4 cfm

                      isso é pouco, muito ou ta na media????

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        tem q ver se foi com ou sem coletores essa medida, e ver tb o quento de levante eles usaram para medir esse fluxo….

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          amanha vou ligar e perguntar. coletor de escape eu sei que tava sem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Betozc
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            como é mesmo aquela f?rmula que dá pra estimar a potência do carro a partir dos cfm do cabeçote??

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Magoo
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              passei no dinamometro hoje. ele calcula a potencia nas rodas e depois no motor por desacelerac?o.

                              dinamometro dynotech 720i

                              potencia nas rodas: 110.11 cv a 5400 rpm

                              potencia no motor: 129.69 cv a 5500 rpm

                              torque: 18.61 kgm a 4300 rpm

                              poderia ter dado um pouquinho mais mas o carro tava teimando em dar um pouco de excesso mas deu pra ter uma noção.

                              o carro ta com filtro k&n e coletor 4x2x1.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                passei no dinamometro hoje. ele calcula a potencia nas rodas e depois no motor por desacelerac?o.

                                dinamometro dynotech 720i

                                potencia nas rodas: 110.11 cv a 5400 rpm

                                potencia no motor: 129.69 cv a 5500 rpm

                                torque: 18.61 kgm a 4300 rpm

                                poderia ter dado um pouquinho mais mas o carro tava teimando em dar um pouco de excesso mas deu pra ter uma noção.

                                o carro ta com filtro k&n e coletor 4x2x1.

                                massa

                                corrige esse excesso em alta q vc consegue arrancar mais uns potros ainda….

                                excesso em carro aspro é foda, amarra demais da conta...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Magoo
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  teve um hora que chegou a dar 1027 mv de tensão na lambda. excesso do c?o. mas na verdade só passei pra ter uma ideia de potencia antes da preparacao. quando tudo tiver pronto vou fazer o ajuste fino.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    teve um hora que chegou a dar 1027 mv de tensão na lambda. excesso do c?o. mas na verdade só passei pra ter uma ideia de potencia antes da preparacao. quando tudo tiver pronto vou fazer o ajuste fino.

                                    afff….

                                    depois da mistura estar enxuta e o ponto correto aí vc vai ver a diferença :hauhau:

                                    e é lágico, postar aqui pra gente :casaderepouso:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Magoo
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                                      #48

                                      ja que vc falou em ponto tava dando 11? de ponto a plena carga.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
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                                        #49

                                        ja que vc falou em ponto tava dando 11? de ponto a plena carga.

                                        de fim de giro?

                                        se for, tá extremamente atrasado….

                                        em turbos espertinhos nego usa 25 graus......em aspros msm é comum pono final com po no porão pra lá de 30 graus...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #50

                                          de fim de giro?

                                          se for, tá extremamente atrasado….

                                          em turbos espertinhos nego usa 25 graus......em aspros msm é comum pono final com po no porão pra lá de 30 graus...

                                          muito cuidado com generalizações…..

                                          tanto a taxa qto o ponto final dependem de diversos fatores...entre eles o desenho da c?mara de combsutão e o di?metro do pistão...to pior o desenho menor a taxa, qto maior o di?metro menor a taxa...e o que se aplica a taxa se aplica ao ponto....

                                          em todos os rocam que medi o valor de sonda vem alto mesmo... teve uma courier que vinha quase 1,2v de sonda...mas fechava perto dos 1.080mv na maioria das vezes... da mesma forma... falar em 850mv é algo na média, já que o povo quer tirar casca da casca de potência: nem sempre 850 a 920mv de sonda é o que vem mais potência...tem que ver no dina com tentativa e erro porque as vezes o acerto é feito com muito ponto e se coloca mais combustável pra não ter pré-ignição...

                                          no astra 16v original por exemplo sobe 880mv e tbm tem de 9 a 11? de ponto final .... taxa de 9,6:1 e 86mm de di?metro de pistão...mas dá pra subir muito o ponto e a sonda que vem bastante cv... não quer dizer que em outro motor vê ser igual (ou que tbm não vai ser igual hehehe...só testando)

                                          1 Resposta Última resposta

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