Transformação ap1.8 - ap1.9
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uma duvida que me ocorreu agora….......
um o ap 1.9 consegue girar mais que o ap 1.7?
pelo 1.7 ter r/l menor ele atingiria 9.000rpm por exemplo
mais rapido do que um 1.9?obs:considerando o resto do conj dos dois motores identicos..... soh levando em consideração a r/l isso procederia? quem giraria mais?
falow
paz -
uma duvida que me ocorreu agora….......
um o ap 1.9 consegue girar mais que o ap 1.7?
pelo 1.7 ter r/l menor ele atingiria 9.000rpm por exemplo
mais rapido do que um 1.9?obs:considerando o resto do conj dos dois motores identicos..... soh levando em consideração a r/l isso procederia? quem giraria mais?
falow
pazse for turbo,com a mesma pressão e kit,o 1.9 vai subir mais rapido de giro. ele teria mais folego q o 1.7.
acredito q a potencia final de ambos,com turbo e tudo igual em equipamentos seja praticamente a mesma. a diferença maior entre potencia x cilindrada acontece mais nos aspirados. -
se for turbo,com a mesma pressão e kit,o 1.9 vai subir mais rapido de giro. ele teria mais folego q o 1.7.
acredito q a potencia final de ambos,com turbo e tudo igual em equipamentos seja praticamente a mesma. a diferença maior entre potencia x cilindrada acontece mais nos aspirados.tem certeza q o milinove levanta giro mais rápido, mesmo com o curso bem menor do milisete???
ah sim, a potência realmente com equipamentos parecidos será mais ou menos a mesma, só que em caso de troca de comandos e trabalho de cabeçote, o milisete vai apresentar esses valores em um regime mais alto, dada a sua natureza giradora…
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tem certeza q o milinove levanta giro mais rápido, mesmo com o curso bem menor do milisete???
motor maior=mais força pra subir o giro pois tem mais torque.
o 1.8 tb é girador e soltinho em alta.se fosse acelerar ambos desengatados, ai o 1.7 poderia mostrar mais agilidade.
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ol? pessoal
estou ressusitando esse topico para perguntar uma coisinha para os entendidos em ap 1.9. um colega meu comprou motor 1.9 montado (parte de força) e colocou o cabecote do 2.0 com as valvulas 40 se não me engano e 49g.
até ai td bem, mas uma coisa me deixou na duvida. o tensor da correia dentada foi deslocado da sua posição original para que a correia voltasse e ficar esticada, pois como o bloco foi rebaixado ela fica folgada.
agora a duvida…
nesse caso então devemos usar polia regulavel nesse carro para poder enquadrar o comando direito nao é ?
o carro está com pistões é alcool e isso torna a taxa dele muito alta e tambem perigoso se o comando não estiver bem enquadrado.flw?s
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sim,precisa de uma polia regulavel nesse caso e tb em caso de cabeçote rebaixado.
entao eu pensei corretamente… o carro jah funcionou mas ja estamos providenciando uma poliar regulavel ...
agora vai ser uma cagada pra acertar a posicao correta dessa polia, mas vamos v o q vai dah
obrigado ae
flw?s -
motor maior=mais força pra subir o giro pois tem mais torque.
o 1.8 tb é girador e soltinho em alta.se fosse acelerar ambos desengatados, ai o 1.7 poderia mostrar mais agilidade.
[snapback]144135[/snapback]caio, sorry, mas acelerar desengatado não é parametro hehehe
a amv aki em casa.. 4.1 a alcool c/ dfv niquelada pra alcool: com o motor quente, dou um pequeno tapinha no gas só pra sair da lenta e depois po no chao… varre a escala de mil até 6 mil rpm no tempo q vc pisca o olho.abraços
martin
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show este tópico
surgiram algumas dúvidas…
dizem nas ruas que o motor ap 1.9 são os melhores para turbinar devido as vantagens que possui do 1.8 e 2.0.
com relação ao motor ap 1.9, estão falando somente de volks certo? e para os outros motores quais seriam as configurações para transformar num 1.9?
nível do mar influ?ncia na regulagem do carro? tipo o carro ficar mais liso ou gordo ...
como funciona isso? não sabia....
que motores possuem este jato de óleo, somente os vw? o pessoal da arrancada faz alguma coisa diferente para lubrificar o pistão como nos motores 2.0?
poderiamos colocar os métodos de lubricação dos motores, tipo alguma transformação que é feita para melhor lubrificação deles. eu não conheão muito e nem sei tem outras formas.
valeu
gustavo -
uma duvida:
mew motor 1.8 apesar de ainda estar acelerando forte está canecando um pouco os pistao… tou pensando c faão ele aspro ou turbo... minha ideia é a seguinte:
-abrir mew bloco q eh 81 mm pra 82,5mm
-colokar pistao 2.0a
-bielas da kd
-fazer retifica do vira ( vai pra 0,25, dah problema em motor turbo é )
-manter o cabeçote que tenho hj ( do 1.8 rebaixado 1,5mm )sera q vai dar mto pouca taxa? e os pistão q nao vão chegar ate em cima dah mta zica? carbura vai ser o tldz arrombadão msm e pretendo andar com o maximo de pressão q o conjunto aguentar sem quebras, por issu nao me encomodo com taxas meio baixas.
ps: eu jah li todo post, minha duvida maior seria em relação é usar biela de kombi + pistão 2.0, sendo q cada um desses dois abaixa um pouco a taxa, alem do problema dos pistões não chegarem em cima.
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como vc tem cabeçote rebaixado, não vai perder tanto em taxa caso use pistões de 1.8 (nem que seja 050), pois com pistão de 2.0 + bielas de kombi vc vai precisar rebaixar o bloco, pois esses pistões tem o pino em posição mais alta.
virabrequim 025 não tem galho. até mesmo 0,75 tem que use em turbo forte sem nunca ter tido problemas. pode crer que outras coisas irão quebrar antes do vira hehehe
detalhe: ja andou em carro com 2 bar com o acerto? cara, é muito animal
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ka.
um amigo me sugerio o seguinte:
como meu motor hj é aspirado, baixei o bloco em quase 2,5mm p/ poder dar curso. me disseram que se eu usar biela de kombi ou motor md (sao as mesmas??) mais pistao de 2.0 eu terei um ap 1.9 turbo com uma taxa razoavelmente aceitavel.
tem fundamento isso ???
to montando um novo motor aspro e queria aproveitar esse meu bloco num turbo….
abraço.